Ir para conteúdo

26 dias Ushuaia-Torres del Paine-El Calafate/Perito Moreno-Bariloche


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, prezados,

tou planejando uma viagem de 26 dias (em janeiro e início de fev.), com o seguinte percurso: Ushuaia-Torres del Paine-El Calafate/Perito Moreno-Bariloche. O transporte entre estes lugares a ser feito por ônibus (os 26 dias acima são só para conhecer os lugares citados acima e ir de um a outro; não incluem os dias que dedicarei aos trajetos áereos Rio-Bs As-Ushuaia e Bariloche-Bs As-Rio).

Tenho medo que não dê tempo suficiente. Gostaria de pedir a opinião de vcs sobre isso. Assim como uma dica de qto tempo ficar em cada lugar.

Abçs,

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Meu bruxo!!! Vou fazer essa mesma trip... e só que em 28 dias e inclui El Chaten e Puerto Montt... e te falo que me deu uma dor de cabeça ralada!!!

 

E acredito que vc deve passar sem pensar duas vezes alguns dias em El Chaten, a capital nacional do trekking... fazer Cerro Fitz Roy e tudo que tem direito!!! E muito próximo de El Calafate!!!!

 

O Complicado da logística para Bareloche é o tempo e viagem... ir para Rio Galenos e depois para Puerto Madryn e só então Bariloche... ou se aventura pela Ruta 40 a caminho da Carretera Austral que é muuuuuuito complicado viajar de bus!!!

 

Mas fica algumas dicas ai....

Da um olhada no meu roteiro... talvez te ajude um pouco!

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Andre!!!

 

Não sei se posso te ajudar, ainda não fiz essa viagem, mas há 3 meses pesquiso para montar o meu roteiro e, talvez, possamos trocar idéias.

 

Viajarei sozinha em dezembro, dia 28, e ficarei 28 dias. Antes de decidir qtos dias ficar em cada lugar, pesquisei cada um deles para ver o que eu realmente queria conhecer. Depois de muito pensar, hj fechei (+ ou -) o meu roteiro.

 

Saio do Rio rumo a Ushuaia dia 28/12, chegando lá dia 29. Volto de Bs As dia 25/01. Até agora, minha viagem será assim:

 

29/12 a 04/01 - Ushuaia

04/01 a 06/01 - Punta Arenas

06/01 a 08/01 - Puerto Natales

08/01 a 12/01 - TDP (circuito W)

12/01 a 15/01 - El Calafate

15/01 a 18/01 - El Chalten (Fitz Roy)

18/01 a 25/01 - Montevideo / Bs As

 

No início pensava em ir a Bariloche e Madryn, pois não tinha definido bem o objetivo da minha viagem. Depois de muito pesquisar aqui no site e em vários outros internet a fora, decidi que quero fazer trekking, ver muuuita natureza e pinguim :lol: , assim cheguei a esse roteiro.

 

As datas não são muito fixas, a não ser Ushuaia e Bs As, onde devo estar dia 20/01 (vou encontar uns amigos), ou seja, entre os dias 05 e 19/01 muita coisa pode mudar.

 

Vou fazer a maior parte do meu percurso de ônibus e encontrei muitas dicas aqui no site, mas se eu puder ajudar, é só falar.

 

Outra coisa que me ajudou muito foi comprar um guia. Comprei o Lonely Planet, já viajei com ele pela Europa e gostei muito.

 

Qq coisa, meu email é csgontijo@hotmail.com.

 

Se vc tiver alguma dica pra mim, é só postar.

 

Chris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...