Ir para conteúdo

Tailândia/ Myanmar/ Laos.....


Posts Recomendados

  • Membros
24 minutos atrás, Ivonar pinto disse:

Pessoal estou criando esse relato da minha viagem, pois ainda estou viajando e creio que ajudará muitos mochileiros. Já passei uns 20 dias na Tailândia. Amanhã saio de Vienciana Laos para Vietnã  Hanói. 

 

10 dias em Bangkok.

Saí de São Paulo dia 14/03/18 cheguei em Bangkok dia 16/03/18. Voei pela ethiopian airlines que saio mais em conta, porém para remarcar minha passagem eles estão cobrando 745 dólares, tem uma colega aqui na mesma situação, porém ela viajou pela KLM é estão cobrando dela uns 400 dólares. Eu diria que foi o barato que saio caro. Já que encontrei uma brasileira em Chiang Mai que vôo pela Emirates por 1200 dólares e remarcou sem nenhum problema.

10 dias em Bangkok: 1° Bangkok foi meu ponto de partida, somente por que preferir tirar o visto para o Vietnã na embaixada em Bangkok. Muito simples e fácil. Sem nenhuma burocracia 2200 bahts visto válido por 1 mês. No Brasil e muito canseira. Enviar passaporte via Correios e tals. Dica: Agora estou no Laos, e muito gente deixa para tirar o visto aqui, se prepara para canseira. Estou na Capital em Vientiane a maioria dos turistas vêm para cá atrás do visto, muito mais complicado de conseguir do que em Bangkok não sei o motivo. 

2° Também queria conhecer a cidade é suas atrações. Fiquei hospedada em Silom Road, no Cocktail hostel. Não recomendo esse hostel. Apesar de ser em uma aérea legal, o hostel é desorganizado. A cidade em si é caótica, barulhenta e tudo mais. Mas adorei a experiência. Cidade barata com muitas coisas para fazer. Achei uma academia dentro do cemitério e aproveitei para treinar. Não vou falar muito de Bangkok, pois aqui tem muito relatos e acaba sendo repetitivo.

O Aplicativo Grab é muito mais barato que o Uber, antes de sair do Brasil baixe vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Myanmar / Burma ou Birmânia 23 dias

Eu simplesmente amei o Myanmar por vários motivos. Vamos lá primeiro dicas depois impressões pessoais.

1° Chegada em Yangon 4 dias: Sai do aeroporto Don Mueang pela Airasia paguei 265 reais. Com direito a uma bagagem e refeição. *Dica vi mochileiros tendo que pagar pela bagagem na hora do check-in. Acabou aquela bagunça de colocar uma mochila na frente e outra atrás. Vi uns 4 mochileiros tendo que pagar. Ao que tudo indica eles estão mais espertos e organizado.

Chegada em Yangon: Depois de negociar fechei um táxi por 8 dólares. Estava cansada o vôo atrasou (estava menstruada, para alguns não e nada para mim é um sofrimento) vi um pessoal dividindo táxi, mas se vc souber negociar não vai fazer muita diferença, pois eles pagaram 6 dólares. Eu queria ir logo para meu hostel tomar um banho. Fiquei em um Hostel no centro da cidade Chamado: Traveller's House 4 diárias por 24 dólares + café da manhã, limpo e organizado.Recomendo foi o mais barato que achei pelo booking. Super bem localizado perto da Sule Pagoda staff é super atenciosa.

Ônibus: Da Sule Pagoda tem dois ônibus número 36 e 37. Eles vão até a Bus Station (Aung Mingalar Highway Bus Station,onde sai os ônibus para outras cidades)passam perto do aeroporto. Esses ônibus serve para ir até Shwedagon pagoda.

Dica: Comprei a passagem para Mandalay no meu Hostel, pois não tinha diferença de preço. Paguei 19.000 Quiates uns 15 dólares.Pessoal de trem e bem mais barato uns 9000.00 Quiates. E a galera fala que é uma puta experiência.

Impressões pessoais: Foi assustador a chegada.Cidade é um grande caos. Sujeira para todo lado, trânsito caótico, homens cuspindo o Betel por toda parte. Passei uns 2 dias assustada sem coragem para comer, por causa da sujeira. Só comprava coisas nos supermercados: pão, bolachas, etc...  Até conhece dois argentinos que me fizeram desencanar. Foi a melhor coisa. Comecei a comer nas barracas de rua mesmo. Sem dó. Porém no 4 dia fui para Mandalay.

 

 

IMG_20180327_085551619.jpg

IMG_20180326_061449827.jpg

IMG_20180326_063126304_HDR.jpg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...