Ir para conteúdo

Viagem de Férias - Dez 2010 Santiago - Mendoza - Me ajudem com dicas!!!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente!!!!!!!!

 

Estou pensando em ir ao Chile no final do ano com o meu namorado.

Inicialmente iria apenas para Santiago mas algumas pessoas me disseram que não há muito o que fazer em Santiago.

Então estou querendo conhecer um pouco do Chile e depois ir até Mendoza.

Gostaria de algumas opiniões sobre um belo roteiro e quantos dias seria ideal.

Estava querendo ir para Santiago e algumas outras cidades no Chile e depois ir para Mendoza.

 

 

Preciso de muitas opiniões e relatos.

 

Abraço a todos!

Rafaela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rafa,

 

Andei pensando e revendo meus antigos planos de fazer o que você fez. Como sabes, dezembro já é verão, portanto esqueça os programinhas de neve.

Em Santiago dá p fazer o básico em 4 dias inteiros:

- 1º dia: City Tour + Vinhedo

- 2º dia: Bater Perna e conhecer museus, pontos turísticos, e demais na própria cidade, mercado central, etc.

- 3º dia: Pode ir à Viña Del Mar

- 4º dia: Visita à Pomaire e Isla Negra (que, particularmente não achei interessante, mas pesquise para ver se é o estilo de vcs)

Isso que eu citei dá p fazer de bate-volta de Santiago.

 

Além disso tem tb: Tour de compras, tour de museus. No site da Ruta tem uns passeios legais, como cavalgada no Cajon del Mapio, Banho nas àguas Termais. Se fizer gosto e tiver $$$ dá p ficar uma semana curtindo Santiago.

 

Vá no site do Interhabit, lá tem os preços e a descrição dos passeios, bem como opinião de usuários. Lembrando que a RutaChile é a operadora da Interhabit, lá em Santiago, portanto tem os pacotes mais baratos.

 

Eu não tenho experiência sobre o caminho Santiaho/Mendonza. Mas é característico de quem curte vinho meeeeeesmo. Se outro mochileiro quiser complementar, editar, criticar, help me.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Paulo!

 

Adorei as dicas!

Na verdade quero comprar as passagens de avião para Santiago do Chile de ida e volta pois estão muito baratas, o total dá 480,00.

Queria ficar uns 3 dias conhecendo Santiago e depois partir para conhecer outras cidades como Púcon, Puerto Varas, Puerto Montt, Valparaíso e Vina del Mar. Estava pensando em alugar um carro para conhecer essas cidades e depois retornar para Santiago e ir direto para Mendoza.

 

A passagem de Santiago para Mendoza é muito baratinha, dá R$ 147,00 ida e volta. Queria ficar por lá uns 4 a 5 dias e depois retorna a Santiago para voltar ao Rio.

 

Tenho q começar a montar o meu roteiro e gostaria de ajuda!!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Rafa!!

Também estou planejando viajar em dezembro, minha idéia é parecida com a sua! Vou para Mendoza e depois para Santiago.

Em qual site você encontrou o preço das passagens de ônibus de Santiago para Mendoza?

Gostaria de saber também se alguém tem algumas dicas de onde passar o natal e o ano novo em Mendoza e Santiago, pois ainda não decidi onde estarei nessas datas.

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá,,,também estou indo em Dezembro, com a minha namorada...vamos fazer santiago e atacama, e estava pensando em alugar um carro e cruzar a cordilheira para mendoza, uns 4 dias de viagem. Ouvi falar que é possível passar a noite em algumas vinícolas, tipo "hotel butique"...conhecem algo sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Fábio

 

Estou indo com meu namorado para o Chile em 01/12 e volto 15/12. Iremos para Santiago onde ficaremos 2 dias e depois vamos de ônibus até Pucón passar mais uns 3-4 dias e fazer a escalada do Villarrica. Depois alugaremos um carro para irmos até Puerto Varas pasando por Frutillar e Valdívia onde ficaremos mais 4-5 dia e retornamos a Santiago.

Descarte Mendoza e deixarei para um outra viagem!

Dá uma olhando nos post sobre o Sul do Chile para vc ter uma idéia melhor sobre esses lugares que visitarei.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal,

 

Também estou indo (ou pensando em ir) para o Chile. Saindo dia 26/12 e retornando dia 07 ou 08/01. Vou com minha namorada.

 

Fábio, estão pensando em passar o reveillon aonde? Ouvi comentários muito bons de Valparaíso. Estou cogitando essa possibilidade.

 

Mudando um pouco de assunto: alguém sabe se é seguro comprar milhas? Estou pensando em fazer isso, porque daqui (Natal) as passagens saem bem salgadas.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...