Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde pessoal, gostaria de algumas sugestões sobre esse roteiro que montei para NY! ainda não está definido...

será minha primeira vez em NY e já li alguns relatos do pessoal...  no geral, das minhas viagens, achei a cidade mais complicada para fazer um bom roteiro até agora kkkk por conta das váárias atrações.

se alguém puder contribuir com dicas/lugares/ideias fico muito agradecido!

- comprarei o NY city pass, que inclui os passeios marcados com #

- ja estão certos os bate-voltas em Filadélfia e Washington (sei que 1 dia em Washington é pouco, mas quero aproveitar a oportunidade de conhecer; pegarei o airtrain chegando em washington as 08:00 e saindo de lá as 19:00 mais ou menos)

-ainda estou em dúvida sobre qual outlet/shopping ir para fazer as compras! tendencia em ir para o jersey gardens

- o que está marcado ?????? na foto é um período que está livre ainda... 

obrigado!

image11111.jpeg

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

@ricardin  vou comerçar as dicas por WDC.

Acabei de voltar de viagem e passei 2 dias inteiros e mais metade de dois dias. Nesse tempo que você vai ficar é possível fazer todos os monumentos que existem no National Mall, te indico utilizar as bicicletas por lá (sai por 8 dólares), pois em geral é tudo muito distante, além de fazer o tour dentro do Capitólio. Isso foi o que fiz em um dos dias na cidade. Ou você pode gastar o dia inteiro em um ou dois museus.

Em NY:

1) A loja da Apple na 5ª avenida está em reforma, então pode tirar da sua programação (fiquei triste com isso, pois queria dar uma volta por nela). Na verdade só a parte de vidro, dá para entrar na loja ainda por outra entrada, mas é um loja comum como qualquer outra.

2) Eu não vi nenhuma graça na Times Square, o lugar é muito cheio, mesmo em dias de chuva e não tem nada para ver além dos telões, te indico só uma passada para tirar fotos e só. Se você gostar passar nas lojas da Disney e da M&M que ficam por ali e que são interessantes.

3) De compras nos EUA sempre prefiro ir primeiro à Marshalls, Ross Dress for Less e T.J. Maxx, além disso eu achei a Centrury 21 um pouco mais cara em comparação à essas três lojas (para vocês ter noção achei preços menores nelas do que em Outlet na mesma peça).

4) No dia que você for ao Chelsea Market se planeja para almoçar por lá, tem muito restaurante legal lá dentro, eu me arrependi de ter almoçado no Oliver Garden (que sinceramente, a comida é mais ou menos, não vale a fama toda que tem, há outros restaurantes melhores pela mesma faixa de preço) e não ter ido almoçar no Chelsea Market.

5) Se você almoçar em Chinatown te indico o Joe´s Shanghai, a comida é deliciosa lá e não é caro.

6) Acho que vale a pena passar pelos parques públicos, fora o Central Park, para sentar, tomar um café e olhar um pouco o movimento. Atrás da biblioteca pública tem o Bryant Park, e lá tem algumas barraquinhas de comida. Tem uma que vende wafle que é delicioso, a Wafels & Dinges, compre um wafle e um café e sente na grama do parque para curtir um pouco o momento.

Na Filadélfia:

te indico dois lugares para comer o Sonny's Famous Steaks (melhor Philly cheese stake que comi por lá), que fica próximo ao Independence Hall. e o Reading Market, tudo que comi lá dentro estava delicioso!! 

• Membros
Postado

@dlfaguilar Boa tarde! Cheguei de viagem na quinta feira da semana passada, acredito que estivemos viajando na mesma época!
apenas complementando as suas ótimas dicas, vou deixar minhas impressões da viagem:
viajamos eu e minha esposa, aniversário de casamento!

NY

Eu segui o roteiro acima que tinha programado... apenas alguns ajustes foram feitos: só fui em um show da broadway, não conheci chinatown, little italy e nem o happy hour do sky room (dia de outlet, estavamos cansados), porém todo o resto conseguimos conhecer.
-transfer aeroporto-hotel: cheguei em Newark, então comprei o ticket para o airtrain do aeroporto, com o mesmo ingresso peguei o trem e fui até a estação port authority ou penn station (não lembro) em NY. De lá, poderia ter pego o metrô para o hotel, mas estávamos meio perdidos então peguei um uber para o hotel. Na volta conseguimos fazer o caminho inverso (metrô + trem + airtrain até o terminal do aeroporto).
-ficamos no hotel nirvana, no queens. Encontrei esse hotel por acaso, tinha aberto 2 semanas antes da minha viagem, os preços estavam ótimos, tudo muito novo, café da manhã ok, 10 minutos andando até a estação Queensbridge do metrô, de lá mais uns 10min de viagem até manhattan. Não tem muito o que fazer no bairro, mas para nosso propósito o hotel atendeu muito bem, saíamos de manha e voltávamos à noite. Também não tivemos medo de andar a noite no bairro.
- NY city pass é show! vale muito a pena, vc foge de filas e economiza $$
- metrocard semanal para 7 dias compensa demais também, vc só vai apanhar um pouco com o metrô nos dois primeiros dias, depois conseguirá entender melhor! Baixar o app NYC subway ajuda no planejamento das viagens no metro.
 - como ir para Jersey Gardens: pegar metrô até a estação 42st port authority, depois pegar o ônibus da NJTRANSIT (linha 111).
- Marshalls, Ross, TJ Maxx e Burlington e as lojas de tudo por 1 dólar: melhores compras da viagem.. só pra ter uma noção, gastei quase 1 hora na loja da New Balance no Jersey gardens e não consegui escolher um tênis pra mim... saí de lá direto pra marshalls e incrivelmente tinha o modelo do tênis da NB que eu queria, por um preço MUITO BOMMM.. comprei 2 pares NB lá, preço melhor que da outra loja.
- sem discussão, vale muito a pena pagar os 5 dólares no cupom de descontos do Jersey gardens, vc economiza muito mais que isso.
- diferentemente de vc, eu gostei da times square, vc fica deslumbrado vendo todos aqueles telões acesos, parece um sonho, vc não acredita que está lá 😄 curtimos muito! eu recomendo demais um restaurante lá chamado Ellen´s Stardust Dinner, os garçons são verdadeiros artistas, cantam e dançam enquanto vc é atendido.. muito legal, tem uma pequena fila na porta porém a experiência é muito boa! preços bons também.
- passeio high line + chelsea market é uma ótima combinação para um período do dia!
-central park: escutem o que todos falam, gaste umas 4-5 horas lá! é gigante, tem várias atrações lá dentro, vc também tira um tempo pra deitar na grama e pensar na vida... muito legal! 
- charging bull fica bem lotado ao meio dia, as fotos ficam ruins.. sugiro ir cedo!
- MUSEUS: eu gosto de museus, a esposa não kkk então temos que ter um meio termo... em NY, lista dos melhores:
1º Museu de história natural, 2º museu 9/11, 3º MET, 4º MoMA (sexta feira a partir das 16:00 entrada grátis nesse)...
- Broadway: fomos ao show do Alladin, melhor peça que já vi na vida, perfeita! só indo pra entender! meio caro, mas valeu muito!
- restaurantes: Five Guys (bom demais!!), shake shack muito bom, Nathan´s hot dog (bom), vááárias pizzas na cidade... nós gastávamos como casal uns 50 dólares por dia! a previsão inicial era de 100 dólares/dia (nosso hotel tinha café da manhã).

PHILADELPHIA

- bate volta muito produtivo, fomos de ônibus (empresa Megabus, 2 hrs de viagem +ou-).

-aconselho usar o ônibus Phlash, que é hop on hop off, passa nas principais atrações por 5 dólares/dia!
- visitamos: Eastern state penitentiary (show demais), JFK plaza (placa Love), city hall, reading market (comer o Philly cheesesteak), independence hall, liberty bell, escadaria e estátua do rocky balboa e Philadelphia magic gardens (muito legal).

WASHINGTON DC

- fomos com o trem da amtrak, saímos de NY às 05:50 e chegamos às 9:00 em WDC (Union Station), voltamos para NY às 19:00. 
- é o que muita gente diz, WDC merece mais que um dia... foi muito legal conhecer outra cidade em nossa viagem, porém fica tudo muito corrido! tem várias atrações em washington que merecem um bom tempo! se você tem vontade de conhecer WDC, rola sim de ir em um bate volta, mas vc não irá aprofundar muito nas visitas!
- conhecemos o capitólio (por fora), a biblioteca do congresso, a casa branca (fora), o museu do ar e do espaço, o monumento de washington, o lincoln memorial e seu espelho d´agua, memorial da guerra da coréia, thomas jefferson memorial, vimos o pentágono pelo ônibus, conhecemos rapidamente o cemitério de arlington.
- usamos a empresa BIGBUS a qual NÃO RECOMENDO... profissionais mal-educados, ônibus muito demorado pra chegar e também muito caro (49 dolares por pessoa).. eu indico usar o ônibus CIRCULATOR, passagem a 1 dólar, passava várias vezes!

Depois acrescento algumas fotos aqui no relato! Foi uma viagem maravilhosa, NY é uma cidade incrível, cada esquina lá te lembra um filme ☺️ só de andar nas ruas, sentir o clima da cidade já é muito legal! uma das melhores viagens que já fizemos. Um dia voltaremos lá com certeza. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...