Ir para conteúdo

Trilha da Pedra do Pontal + Praia do Secreto. Dicas e FOTOS


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera, 25 anos de RJ e eu ainda não conhecia essa trilha. Na verdade nem nunca tinha ouvido falar, até que vi uma foto de um amigo na internet fazendo rapel por lá e fui procurar saber.
Para quem assim como eu desconhecia essa trilha, vou passar todos os bizus.

Vamos lá...

Sobre o Lugar

A Pedra do Pontal é uma pequena ilha que está localizada na divisa da Praia do Recreio dos Bandeirantes com a Praia da Macumba. Ela é ligada a essas duas praias através de uma faixa de areia, que quando a maré está alta, desaparece.

O transporte é bem fácil, tanto de ônibus quanto de carro. Para quem vai de carro não precisa se preocupar com estacionamentos, durante toda a orla há vagas, e também há alguns estacionamentos particulares. Pensei que fossem caros, mas foi super de boa e paguei apenas R$ 10,00 reais até as 18h.

 

A trilha
É uma trilha curta e de dificuldade leve, exigindo um esforço apenas na parte final, onde só da para subir com o auxílio de uma corda.

TrilhaTrilha

TrilhaTrilha

 

Vista da Pedra

A vista é surreal e despensa palavras...

Pedra principalVista Pedra do Pontal Drone

Pedra do Pontal DronePedra do Pontal Drone

Atividades e atrações

Além da vista surreal que é proporcionada, ainda há a opção de fazer rapel na Pedra do Pontal.
Ficam várias equipes de rapel por lá, e você pode contratar tanto na hora, quanto já ir com seu rapel reservado.

 

Essa região do RJ é conhecida por oferecer diversos atrativos naturais e se você estiver afim de conhecer mais alguns eu recomendo a praia do secreto.

A Praia do Secreto, leva esse nome por conta da sua localização, tendo sido descoberta a pouco tempo. Há cerca de uns 3 anos essa  praia começou a virar uma febre nas redes sociais. Hoje já não é mais secreta, mas sua beleza é incrível.
Ela fica a poucos minutos de carro da pedra do pontal, mas se você tiver disposição até dá pra ir andando.
O ideal é ir de carro, colocando como destino final o Mirante do Roncador. Ali é possível estacionar , caso não tenha vaga é só esperar alguns minutos que sempre tem alguém saindo.
Ah, o estacionamento é 0800

Saindo do mirante você vai começar a voltar, margeando a estrada. Ao longo dela haverão várias entradas, basta pegar uma e seguir.
Após a parte de mato, você terá que começar a descer as rochas, tome bastante cuidado e desça com calma e atenção.

Trilha Praia do SecretoTrilha Praia do Secreto

Trilha Praia do SecretoTrilha Praia do Secreto

Trilha Praia do SecretoTrilha Praia do Secreto

Trilha Praia do SecretoTrilha Praia do Secreto

 

Bom galera, eu fiquei louco nessas duas descobertas e fiz um vídeo detalhando tudo.. Como faz pra chegar, pra subir... Se você se interessou e quer conhecer mais ou apenas matar a saudade, dá o play! O link vai estar aqui em baixo, aproveita e se inscreve lá no canal para ter dicas iradas do RJ e do mundo. No meu instagram @outrosrumos também tem vários relatos! Forte abraço a todos e façam essa trilha!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...