Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Caio Linhares

Viagem Foz do Iguaçu Fevereiro 2018

Posts Recomendados

Pessoal

Estou aqui para relatar como aproveitei 7 dias em Foz do Iguaçu e dicas para quem quiser ir.

1º dia (Quarta feira de Cinzas)

Como o voo foi quase meio dia,  cheguei em Foz quase 15hs da tarde.

Fiquei no Hostel Concept Designer ( muito bom , limpo e moderno), aproveitei a piscina do hostel e o bar que tinha, já que não dava para programar o passeio. A noite fui em um restaurante perto do Hostel onde a comida estava muito boa, barata e para quem bebe , os preços estavam ótimos.rsrs

2º dia

Fiz o passeio das cataratas do Iguaçu (lado brasileiro) e lá mesmo comprei o passeio para o Marco das 3 fronteiras. Para fazer esse passeio o ideal é que o tempo esteja ensolarado para tirar as melhores fotos e aproveitar bem o parque e seus recursos ao turistas.

Eu fiz o passeio básico das Cataratas , custou em torno de R$ 34,00 e peguei o ônibus que fazia o passeio pelo parque. Os passeios de bote pelas cataratas tem custo adicional, os quais escolhi não fazer para não tornar a viagem tão custosa.

O ideal é fazer o passeio do parque das aves junto com as cataratas pois uma e pertinho da outra, sendo que não consegui fazer dessa forma porque comprei o passeio do Marco das 3 fronteiras.

Quando conclui o passei das Cataratas, peguei o ônibus 120 desci no terminal e la peguei o 103 que deixava no Marco (essa segunda passagem não paga se você descer no terminal de ônibus e entrar na porta de trás).

O passeio do Marco foi ótimo, o lugar é lindo, tem uma roda gigante, um restaurante e umas tendas para lanchar se quiserem. 

A noite fui num barzinho com musica ao vivo ( não lembro o nome, mas tem muitos ótimos)

3º  dia

Passeio das Cataratas lado Argentino, passeio esse que leva quase um dia inteiro ( aconselho a levarem água, sanduíche ou biscoito, porque nesse parque tudo é em peso Argentino e custa caro). A trilha foi muito boa e o ideal pessoal é verificar no hotel, pousa ou hostel a agencia ou uma pessoa que faz o passeio porque o onibus em Puerto Iguazu é distante do parque e também o guia da agencia conhece tudo. Eu paguei o custo de R$ 190,00 (van + ingresso) que buscou no hostel, com o guia que mostrou o parque e nos deixaram no hostel na volta. 

A noite fui no Zeppelin Old Bar, no qual recomendo irem conhecer.

4º dia

Chovei muito de manhã e não tinha como manter o roteiro, então fiz o plano B, no qual peguei o ônibus e desci na Dutty Free ( passagem custa R$ 5,00) e fui conhecer a loja e fazer as compras.rsrs

Quando parou de chover e ao retornar a Foz, fui ao templo budista  ( pega o 103 no terminal ). O lugar é lindo e muito calmo.

Ao final tentei conhecer a Mesquita Muçulmana, mas voltou a chover e fui ao Shopping fazer um passeio e tomar um cafezinho.rs

Fui no Shopping que fica a caminho do aeroporto e visitei uma loja que serve café muito recomendada, a EKOCOFFEE SHOP, um lugar lindo e aconchegante. 

A noite indicaram no Hostel a conhecer a balada famosa no Paraguai, a Gavannah , então rachei um táxi e fui ao Paraguai, fiz o esquenta no Cassino que fica em frente a balada. 

A Gavannah é uma balada muito boa e toca bastante hit brasileiro, além de poder comprar uma jarra de caipirinha por R$ 35,00.

5º dia

A chuva não deu trégua, então fui ao museu de cera ( estudante tem desconto) . O lugar é sensacional 

Almocei numa churrascaria perto do terminal, pois queria ir a mesquita mas não consegui de novo .rsrs

o rodizio com tudo que tinha direito, custou em torno de R$ 39,90

A noite fiquei pelo Hostel mesmo pois chovei muito e fez frio, mesmo sendo no verão ( levem um casaco)

6º dia

Chuva intensa e não havia conhecido o parque das aves e nem a usnina, então rachei o taxi com umas hospedes do hostel e fui passear no paraguai, para conhecer e passar o dia.

O que falam realmente é verdade, tem muita coisa barata, o povo empurra coisa para comprar, e aconselho a falar gracias para espantar.

de tarde por falta do que fazer com a chuva, fui no outro Shopping que tem e malhei na Smartfit e tomei um café por lá. 

A noite fui no Rafaim que é uma rede de bares com musica ao vivo. 

7º dia e último

A chuva parou e consegui ir ao parque das aves ( estudante paga meia), lugar lindo, vale a pena conhecer. 

A tarde fiquei pelo shopping e malhei, de novo..rsrs

Obs: Quem puder faz o passeio da Usina, não consegui fazer porque o tempo não deixou, mas aconselho quando montar o roteiro, tenham alternativas.

Ah a Uber começou a operar em Foz, no ultimo dia da minha estadia por lá. Aconselho a andarem de onibus  que é mais barato e se quiserem usar o taxi, tem um app que deixa as corridas baratas e aceita cartão.

Boa Viagem e até a próxima.

Instagram para ver as fotosClinhares1987

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso