Ir para conteúdo

Fernando de noronha,um sonho possível...


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera,venho relatar minha viagem por Fernando de Noronha,sim consegui realizar esse sonho.

*dica compre do lado esquerdo do avião ,assim vc terá a famosa vista do morro dois irmãos...,comprei São Paulo até recife  site da gol,e Recife até Noronha também pela gol .

Em noronha se paga taxa por dia da ilha 70,60,4 diárias=282,00 + 97,00 do parque nacional marinho + 519,00 de hostel reservei pelo booking ilha hostel diária saiu por R$ 129,00 para os patrões noronha preço "bão "rsrs, dificilmente se acha diária por mesmos de 100,00,... localização excelente,na vila dos remédios,em frente a igreja matriz nossa senhora dos remédios,a 50 metros do famoso bar do cachorro,e da praia de mesmo nome,ao lado da agência Santander única da ilha,perto de mercados, restaurantes,praça flamboyant.

Pessoal gente boa,cozinha compartilhada ,bebedor de água (água a vontade) parece besteira mas  água é caro pra ficar comprando,quartos compartilhado ,beliches , Locker, tanque pra lavar roupas, máscaras etc.

Na ilha fiz tudo de ônibus se não me engano 4,00, turistas entram pela porta da frente,e muito de boa anda de bus,ilha e pequena,o bus te deixa na estrada e se anda pouco até às praias 20 min no máximo ,não quis cair nos ilha tur q tem lá cobram 140 ,00 e ficam tempo limitado nas praias,de bus conheci tudo é gastei 56 ,00 todos os dias que fiquei lá .

** dica na maré baixa vc pode ir andando de praia pra praia,ou seja fazer quase todas as praias de a pé ,se vc gostar de andar.

Eu paguei as taxas antes pela net,foi melhor pois a fila pra paga na hora era muito maior,sai do aeroporto peguei o bus e desci no Tamar,ao lado do ICMBio pra já reservar algumas trilhas ,praias essa é uma boa **dica,vc paga 97,00 e eles te dão um cartão de acesso vale por 10 dias e vc pode ir nas trilhas,praias mais top,sancho,sueste pra poder ir  é obrigatório comprar..como tamar fica no boldró já fui pro mirante pra ver o pôr do sol,de mochilão é tudo..rsrs.

Em seguida peguei bus até a vila dos remédios,pro ilha hostel,fui comer um lanche ao lado do hostel praticamente ao lado do Santander ,possui uma escadinha q vc desce ,lanche bons e preços bacanas até me surpreendi achando q ia ser caro lanche duplo 24,00..outra opção é na mesma rua do Santander tem o jacaré restaurante na casa de uma moradora 35,00 come a vontade mas só até às 14hs.  

Existe  um mercadinho na vila dos remédios em.uma rua de terra q tem preços bons,água mineral 1,99,pão cerveja 5,00 no mercado não é tão caro como dizem agora se vc for só comer nos lugares top aí é caro rsrs,Zé Maria q e famosao a comida 220,00 temers.

Na ilha tem táxi,ônibus(4,00),bike ,bike elétrica (60,00),aluguel de bugs+gás tava 6,79 litro e só há 1 posto na ilha rsrs.

Primeiro dia fui conhecer praia do Sancho eleita a praia mais bonita do mundo,é realmente é o incrível a cor da água ,clara azul da pra ver tubarões arraias lá de cima dos mirantes,para chegar até a praia vc tem que descer por uma escada entre os cânions mas é de boa na praia não tem banheiro e nem qualquer infraestrutura,então leve lanches,agua,....na hora de subir as vezes há uma fila eles fazem tipo comboio pois é muita gente e pra subi já complica mais então não deixa pra subir perto da hora do almoço q e a hora q mais tem gente subindo.

**Dica chegue cedo e já desça pra praia ,pois cedo sem ninguém ainda vc vai ,nadar com tubarões,arraias etc,depois chegam povão dos ilha tur aí eles vazam,deixe pra ir tirar fotos no mirantes depois...e que mirante aquele da Bahia dos porcos foto classica de noronha.... :)

Do Sancho fui até a praia da cacimba do padre,é so voltar sentido rodovia aí vc vira a esquerda q vai direto pra praia cacimba do padre é perto 20min caminhando, nessa praia existe ondas boas pra surf,e possui alguns vendedores ambulantes vendendo água ,cerveja, absurdamente caros, por ela q vc tem acesso pra baia dos porcos é de frente do morro dois irmãos, a cor da água é incrível, leve snorkel e máscara,se não alugue lá na vila dos remédios axo q 10,15 reais o dia vale cada centavo.

De lá fui a pé até as próximas praias a pé pois maré estava baixa, bode e americano,praias tranquilas sem.muita gente com ondas ,depois vem praia do boldró nessa praia possui o mirante pra ver por do sol e outro  proximo da praia  o das ruínas do forte q se tem um dos melhores por do sol da ilha,galera se reuni pra ver.. possui um bar no local e rola até música o vivo.

Depois do por do sol no forte do boldró,caminhe pela estrada 5min até o ponto de ônibus,depois até a vila dos remédios no meu caso.

No dia seguinte fui até o outro lado da ilha ,lado pra África,mar aberto...fica a praia do sueste e praia do leão,as duas são próximas.

Ônibus te deixa na praia do sueste,lá possui chuveiro ,lojinha,banheiros,aluguel de máscaras e snorkel,colete,pé de pato..pra entrar vc precisa do cartão do parque nacional marinho aquele q se paga 97,00 vale por 10 dias o mesmo q vc usa pra ir no Sancho.

A praia é muito bonita como todas ,canto direito tem muitos corais,peixes coloridos e provavelmente irar nadar com tartarugas é incrível...no meio e liberado pra banho normal e canto esquerdo e só pra pesquisas.

Para ir na praia do leão e só descer do ônibus no ponto final q e na entrada da praia do sueste ,tem uma estradinha lado direito de terra aí é só caminhar até a praia do leão uns 20...25min, no caminho vc tem a opção de ir até às ruínas do forte só virar na bifurcação a esquerda vale a pena vc terá uma vista demais ...se não, é só ir reto na bifurcação até a praia do leão ..praia linda selvagem com várias piscininhas naturais no canto mas não se pode entrar nas piscinas,fica sempre um cara do ICMBio na entrada das praias tipo fiscalizando.

No outro dia fui pra praia do atalaia,vc tem que agendar no Tamar que é mesma coisa q o ICMBio pelo q vi rsrs e leve o cartão do parque marinho...o começo da trilha até a praia fica na vila do trinta,lá vc terá q alugar colete e se tiver máscara e snorkel blz se não eles alugam lá também...a trilha leva 30min..vá de tênis e torça pra não chover se não vira um barreiro do caralho, aliás como quase toda a ilha as ruas são de terra .

A praia é normal o que é incrível e a piscina q tem nela,um aquário natural com muitos  corais peixes ,tubaroes isso mesmo vc irá nadar com tubarões limões e fantástico!!!

O que é foda é que fica muito pouco tempo nadando na piscina, sinceramente não sei se vale a caminhada de 30min ,só pra fica 20min lá..mas enfim..

De lá fui para a praia do porto,fui meio q não esperando grande coisa ,Noronha é tão incrível q até o porto e maravilhoso.

Na praia do porto nadei  tubarões, tartarugas, corais, muito top também...existe. Naufrágio no porto da pra ir nadando da praia.

Do porto  vc tem uma vista fantástica da ilha,tem o museu do tubarão uns bares e restaurantes,ali perto tem uma capelinha no alto de  morro q e outro lugar bom pra se ver o pôr do sol.

Próximo dia fiquei ali no meu quintal mesmo rsrs praia do cachorro,buraco do galego ,e depois fui até o forte q fica no alto de um morro praticamente ao lado da praia do cachorro ,do forte se tem talvez uma das melhores vistas da ilha..de lá vc vê as praias do Meio, Conceição,pico ao fundo,aí dá pra tirar a foto classica de Noronha...do outro lado vc verá a praia do porto e ilhas segundarias,vale a subida até o forte .ele está em reforma mas pode subir sem problemas...

Noronha não é tão "chique" quanto pensam ,pois várias ruas são de terra se chover vira tudo barro,casas simples,falta infraestrutura melhor para ilha, é um destino mais caro que normal, mas suas praias ,vida marinha compensam tudo isso.

Gastos

Passagem aérea:s.paulo x recife R$260,00 

Recife x noronha R$700,00 ( vacilei era pra ter comprado por 560,00)

Taxas:- R$70,66 por dia- 4 diárias =R$282,64

Parque nacional marinho obrigatório :( R$97,00 para se agendar trilhas e pra ir nas praias Sancho,sueste.

Hospedagem:-R$ 519,00 ilha hostel ( localização excelente)

Transporte:- 56,00 ônibus todos dias 

Comida:- ( depende de cada um)  +- R$110,00- 4 dias,comprava no mercadinho coisas pra lanche,as vezes comida,além de ter levado todinho,barrinha de cereal,bolachas pro café da manhã não gastando la,no hostel tinha água potável a vontade fez eu econômizar bem.

Tirando passagem aérea gastei na faixa de R$1,100..1,200.. Noronha e destino mais caro que os demais ,por ser uma ilha distante etc,e acredito que a tendência é ir encarecendo sempre,noronha falta infraestrutura,e aqueles problemas de brasil,onde impostos ficam maior parte em Pernambuco ao invés de ficar na ilha .....mas na minha humilde opinião compensa cada centavo :):)

 

 

 

 

 

IMG_20180501_092050937.jpg

IMG_20180501_091624862_HDR.jpg

IMG_20180517_132126_394.jpg

20180213_133255.JPG

20180213_094200.JPG

IMG_20180501_134526460_HDR.jpg

IMG_20180502_102358524.jpg

IMG_20180503_095207707.jpg

IMG_20180501_092624634.jpg

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...