Ir para conteúdo

Portugal e Espanha Setembro 2018


Posts Recomendados

  • Membros

Será que conseguimos fazer sem pagar pacote?? Irei com o meu marido!

Olá gente! Como as passagens estão salgadas hein!! Se eu comprar saindo da minha cidade então (Campo Grande)...praticamente 4 mil. Vou tentar achar promo...sei lá....pagar uns  3 mil. 

Orcei um pacote e me propuseram um roteiro bem básico, de 03 até 15 de setembro: Lisboa e Madri. Ai os bate e volta e sei lá pernoite em outras cidades ficariam por minha conta. O valor é de 10 mil (passagens+hotel+seguro viagem). Socorro!!! É isso mesmo?? E ainda mais dinheiro para levar?? Pensei em gastar 10 ou 11 mil reais sim (para cada, meu marido e eu), mas com tudo (passagens+hotel+90 euros por dia para comida e bebida e passeios). Minha conta está equivocada??

 

Pois bem, o roteiro dos meus sonhos é esse:

1º Brasil-Lisboa (dia para ficar tranquilo....meio perdido)

2º Lisboa: conhecer Belém de manhã e à tarde bate e volta a Sintra

3º Lisboa: bate e volta a Óbidos - Nazaré e Fátima

 4º Fátima • Coimbra • Aveiro • Porto (pernoite em Porto)

5º Dia:  Porto

6º Dia:  Porto • Santiago de Compostela • Braga

7º Dia:  Braga • Guimarães • Douro • Viseu

8º Dia:  Viseu •  Salamanca • Ávila • Madri

9º Dia:  Madri

10º Dia:  Madri (bate e volta a Toledo)

11º Dia: Madri • Barcelona

12º Dia:  Barcelona

13º Dia:  Barcelona

 

Dúvidas:

a) o valor que vocês acham que gastarei fazendo sem pacote???

b) é tranquilo chegar lá e se virar....pegar ônibus...bonde e etc para percorrer esses trechos?? 

 

Desde já agradeço MUITO!!!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
31 minutos atrás, janah disse:

Orcei um pacote e me propuseram um roteiro bem básico, de 03 até 15 de setembro: Lisboa e Madri. Ai os bate e volta e sei lá pernoite em outras cidades ficariam por minha conta. O valor é de 10 mil (passagens+hotel+seguro viagem). Socorro!!! É isso mesmo??

 

 

Depende muito do nível de conforto do hotel que vocês escolherem, mas:

- 13 Noites em hotel super simples e sem luxos x 50 Euros a noite = 650 Euros x R$ 4,90 (câmbio de hoje)  = R$ 3.200 arredondando.

- Passagens Campo Grande x Lisboa - Barcelona x Campo Grande R$ 4.000 x 2 pessoas = R$ 8.000

- Seguro viagem para duas pessoas e 13 dias = R$ 450,00

Total de R$ 11.650 para duas pessoas só com passagens, hotel e seguro.

Então na verdade, se conseguir fechar um pacote destes hoje para 2 pessoas por somente 10 mil Reais estaria até barato!!!

O problema é o dólar e euro que subiram muito nos últimos meses, em 12 meses a cotação do Euro e dólar subiu 40%!

Ou seja, uma viagem que no ano passado custava 7 mil reais, hoje está custando 10 mil, só por que o dólar/euro ficaram bem mais caros.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
32 minutos atrás, janah disse:

a) o valor que vocês acham que gastarei fazendo sem pacote???

Já fiz a conta das passagens Brasil x Europa x Brasil, seguro e hotel acima, agora fazendo a conta do resto:

- 50 Euros por dia e pessoa para gastos com comida, bebida, ingressos, passeios e metrô/bonde/ônibus dentro das cidades, multiplicado por 13 dias e duas pessoas = 1.300 Euros ou R$ 6.400 arredondando pelo cambio de hoje.

- 200 euros por pessoa em passagens entre as cidades = 400 Euros ou R$ 2.000 convertido e arredondado para um casal.

Somando tudo:

R$ 11.650 + R$ 6.400 + R$ 2.000 = R$ 20.050

 

50 Euros por dia e pessoa para gastos com comida, bebida, ingressos, passeios e metrô/bonde/ônibus dentro das cidades não é um valor exagerado num local onde um almoço ou jantar num restaurante simples e pedindo prato simples + algo para beber custa 15 a 20 Euros.

Ou seja, se for almoçar e jantar em restaurante todo dia, já vai 40 Euros por dia e pessoa só com restaurante, fora gastos com passeios, metrô, bebida e lanches fora de hora..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
56 minutos atrás, janah disse:

1º Brasil-Lisboa (dia para ficar tranquilo....meio perdido)

2º Lisboa: conhecer Belém de manhã e à tarde bate e volta a Sintra

3º Lisboa: bate e volta a Óbidos - Nazaré e Fátima

 4º Fátima • Coimbra • Aveiro • Porto (pernoite em Porto)

 

Pessoalmente eu acho que está muito corrido!!

Sintra é um passeio que demanda o dia inteiro e você não consegue visitar tudo!

E pelos seus planos, você não vai ter nenhum dia em Lisboa!!!   No máximo meio dia em Belém!

Pessoalmente eu reservaria no mínimo 2 dias inteiros livres em Lisboa, metade de um dia para ir a Belem, outra metade para o bairro de Alfama e Castelo de São jorge, e o outro dia para a Baixa, Chiado, Rossio, Bairro Alto, etc..  E o terceiro dia para o bate-volta a Sintra e o quarto dia para Fátima/Nazaré/Óbidos...

 

56 minutos atrás, janah disse:

6º Dia:  Porto • Santiago de Compostela • Braga

7º Dia:  Braga • Guimarães • Douro • Viseu

8º Dia:  Viseu •  Salamanca • Ávila • Madri

 

Isto ai também está meio exagerado!  7 cidades em 3 dias!  Nem que você tivesse os super poderes do "The Flash" você conseguiria fazer tudo isto em somente 3 dias.

 

46 minutos atrás, janah disse:

b) é tranquilo chegar lá e se virar....pegar ônibus...bonde e etc para percorrer esses trechos?? 

Em algumas partes sim, mas em outras não.

Por exemplo, Madrid fica super longe de Barcelona, dê ônibus é super demorado, então tem que ir de trem ou avião, e precisa comprar estas passagens uns 60 dias antes para que elas não custem os olhos da cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@111111 Como é bom ter dicas hein!! Quando se tem noção é outra coisa. 

O valor de 10 mil do pacote é por pessoa, ou seja, para o casal ficaria 20 mil saindo de São Paulo, saindo de Campo Grande, 22 mil.

O que você acha deste roteiro, após as suas dicas:

 

1 – Lisboa (dia 03)

2 –  Lisboa (dia 04)

3 – Lisboa (dia 05)

4 – Sintra + Cascais (dia 06)

5 – Óbidos + Alcobaça + Batalha (dia 07)

6 – Porto (dia 08) (Trem de manhã)

7 – Santiago de Compostela (dia 09) (Trem de manhã)

8 – Madri (dia 10) (Trem de manhã)

9 – Toledo (dia 11)

10 – Barcelona  (dia 12) (Trem de manhã)

11 – Barcelona (dia 13)

12 – Barcelona (dia 14) 

13 – Barcelona-Lisboa-Brasil (dia 15)

 

5 Noites em Lisboa; 2 noites em Porto; 2 noites em Madri; 3 noites em Barcelona

 

 

1 hora atrás, 111111 disse:

 

 

Depende muito do nível de conforto do hotel que vocês escolherem, mas:

- 13 Noites em hotel super simples e sem luxos x 50 Euros a noite = 650 Euros x R$ 4,90 (câmbio de hoje)  = R$ 3.200 arredondando.

- Passagens Campo Grande x Lisboa - Barcelona x Campo Grande R$ 4.000 x 2 pessoas = R$ 8.000

- Seguro viagem para duas pessoas e 13 dias = R$ 450,00

Total de R$ 11.650 para duas pessoas só com passagens, hotel e seguro.

Então na verdade, se conseguir fechar um pacote destes hoje para 2 pessoas por somente 10 mil Reais estaria até barato!!!

O problema é o dólar e euro que subiram muito nos últimos meses, em 12 meses a cotação do Euro e dólar subiu 40%!

Ou seja, uma viagem que no ano passado custava 7 mil reais, hoje está custando 10 mil, só por que o dólar/euro ficaram bem mais caros.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
51 minutos atrás, janah disse:

O valor de 10 mil do pacote é por pessoa, ou seja, para o casal ficaria 20 mil saindo de São Paulo, saindo de Campo Grande, 22 mil.

Como eu falei antes, isto vai depender muito do nível dos hotéis que estariam inclusos no pacote, uma coisa é um pacote ficando em hotel 3 estrelas onde cada diária custa 150 Euros e outra bem diferente é você ficar por conta própria numa pousada/hotelzinho de uma ou "nenhuma estrela" com diária de 50 Euros.

Outra coisa é se vai voar em econômica ou executiva, se é voo direto de SP para Lisboa (mais caro) ou se alem da conexão em SP tem outra conexão em alguma outra cidade da Europa antes de chegar na Europa (geralmente mais barato), etc...

E o mais importante, se as passagens incluem o trecho Campo Grande x São Paulo no  mesmo tícket.

Pois comprando separado, se o seu voo saindo de Campo Grande atrasar e você perder o voo para Lisboa, você se ferrou, nenhuma empresa é responsável por lhe indenizar ou colocar em outro voo, e você terá que pagar uma fortuna para remarcar a passagem lá na hora..

Se comprar saindo de Campo Grande, se o primeiro voo atrasar ou cancelar e você perder a conexão para Lisboa, a companhia aérea tem que lhe colocar sem custos adicionais no próximo voo disponível..

Então se comprar separado o trecho até SP, compre com bastante folga entre os voo, para que um atrasos de 2 ou 3 horas não faça você perder o segundo voo.

51 minutos atrás, janah disse:

O que você acha deste roteiro

Está melhor, mas ainda tem uns pontos que precisam de atenção:

51 minutos atrás, janah disse:

4 – Sintra + Cascais (dia 06)

Eu continuo achando puxado.

Em Sintra normalmente as pessoas visitam o Castelo dos Mouros, o Palácio Nacional da Pena, A Quinta da Regaleira e a vila de Sintra propriamente dita, e visitar estes 4 locais demanda praticamente o dia inteiro.

Para se ter uma ideia, quando fui a Sintra, eu peguei o trem das 09:00 em Lisboa até Sintra, visitei estes 4 locais em Sintra e consegui estar de volta em Lisboa as 19:00.

Para você ainda passar em Cascais neste dia, somente se você estiver de carro alugado, e mesmo assim teria que sair bem cedo de Lisboa.

51 minutos atrás, janah disse:

5 – Óbidos + Alcobaça + Batalha (dia 07)

Isto só é viável se você estiver com carro alugado, usando trem/ônibus não vai dar tempo não.

51 minutos atrás, janah disse:

5 – Óbidos + Alcobaça + Batalha (dia 07)

6 – Porto (dia 08) (Trem de manhã)

7 – Santiago de Compostela (dia 09) (Trem de manhã)
 

O trem de Lisboa até Porto leva umas 3 horas, dependendo do horário que você sair de Lisboa, você chegará em Porto ao meio-dia, e terá só a tarde livre.

Novamente eu acho isto muita correria e dinheiro gasto com passagens, hotel, alimentação para não ter tempo de fazer quase nada em Porto...

51 minutos atrás, janah disse:

6 – Porto (dia 08) (Trem de manhã)

7 – Santiago de Compostela (dia 09) (Trem de manhã)

8 – Madri (dia 10) (Trem de manhã)

A mesma coisa que eu falei a respeito de Porto de aplica a Santiago de Compostela, mas com um complicador, não existem trens entre Porto e Santiago de Compostela, no máximo ônibus, que leva umas 5 horas para fazer o trecho.

 

51 minutos atrás, janah disse:

7 – Santiago de Compostela (dia 09) (Trem de manhã)

8 – Madri (dia 10) (Trem de manhã)

9 – Toledo (dia 11)

10 - Barcelona  (dia 12) (Trem de manhã)

Saindo com primeiro trem do dia, as 05:00 da manhã, você chega as 11:00 da manhã em Madrid, mas se não quiser acordar as 04:00 da manhã para fazer malas se se abalar para a estação de trem, o próximo trem, as 07:50, chega em Madrid as 14:00

E como você quer ir a Toledo no dia seguinte, o que demanda praticamente o dia inteiro, e depois quer ir a Barcelona, você mal e mal vai ter uma metade de uma tarde  ou  uma tarde inteira livres em Madrid, o que é pouco tempo para uma cidade enorme como Madrid.

Se você realmente não tiver nenhum interesse em Madrid, o mínimo que eu recomendaria seria um dia inteiro livre em Madrid, mas se tiver alguns interesses lá, o mínimo que eu recomendaria já seriam 2 dias.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@111111 Muito Obrigada mesmo pelas dicas!!! Vou deixar o roteiro desta forma então: ficou bem mais limpo e REAL! Já que o outro era impossível!! Eu copiei de um roteiro de agência....não sei como fizeram...🙄 Realmente não tenho interesse em Madri....pensei em Toledo pq sempre acho mais charmoso cidades pequenas e considerando que conhecerei Barcelona. 

Agora é rezar para surgir promo de passagem....ou adiar a viagem para quando o euro reduzir. Tem muita gente aproveitando para ir para África do Sul ou EUA por causa das passagens mais em conta....

OBRIGADA!

 

1 – Lisboa (dia 03)

2 –  Lisboa (dia 04)

3 – Lisboa (dia 05)

4 – Sintra  (dia 06)

5 – Óbidos (dia 07)

6 – Porto (dia 08) (Trem de manhã)

7 – Porto (dia 09) 

8 – Madri (dia 10) (Trem de manhã)

9 – Madri (dia 11)

10 – Barcelona  (dia 12) (Trem de manhã)

11 – Barcelona (dia 13)

12 – Barcelona (dia 14) 

13 – Barcelona-Lisboa-Brasil (dia 15)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
32 minutos atrás, janah disse:

Eu copiei de um roteiro de agência....não sei como fizeram..

Estes roteiros de agências dão certo por que geralmente já é tudo esquematizado ajustado para ser feito com o ônibus da excursão da agência..

Quando você faz por conta, geralmente o seu hotel não fica perto da estação de trem/rodoviária e você perde tempo indo até lá, você tem que chegar meia hora antes para achar onde pegar o seu trem/ônibus, o trem/ônibus fica parando pelo caminho, ao chegar na próxima cidade, a rodoviária/estação fica longe dos pontos turísticos, você tem que ir até lá, você se perde pelos becos e vielas do caminho, você tem que achar o seu hotel, etc...

Tudo isto vai consumindo tempo, diferente de quando você vai com ônibus de excursão da agência, que já está esperando na porta do hotel as 07:00 da manhã, e segue direto para os pontos de interesse, sem perda de tempo, desvios e paradas pelo caminho.

40 minutos atrás, janah disse:

Vou deixar o roteiro desta forma então: ficou bem mais limpo e REAL!

Agora na minha opinião seria um roteiro bom, onde você vai conseguir aproveitar bem cada um dos locais e não gastar um monte de dinheiro e voltar meio frustrada por não ver nada direito na maioria dos locais.

A única observação, é que não há trens entre Porto e Madrid e fica longe demais para se ir de ônibus ou carro alugado. O ideal é pegar um voo entre Porto e Madrid, comprando uns 60 dias antecipado, você consegue achar algumas passagens de avião promocionais custando 20 ou 30 Euros, é inclusive mais barato que ir de ônibus.

Lembre que lá na Europa os voos não incluem bagagem despachada, só bagagem de mão, e se você deixar para comprar bagagem despachada lá no aeroporto será bem caro, mas se incluir uma mala despachada já no momento da compra da passagem, não fica caro, custa entre 15 e 20 Euros por mala despachada.

A propósito, preste atenção a este detalhe também nos voos Brasil x Europa, em algumas companhias como a TAP por exemplo, é só bagagem de mão, e incluir bagagem despachada no voo intercontinental custa os olhos da cara.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Por fim, uma questão de ajuste e otimização fina de gosto pessoal...

Pessoalmente eu não gosto de me deslocar de uma cidade para a outra de manhã, pois ou você tem que acordar cedo demais e depois fica o resto do dia com sono, ou chega no destino já na hora do almoço e a manhã toda foi perdida.

Pessoalmente eu prefiro me deslocar de uma cidade para a outra sempre que possível no final da tarde ou começo da noite, pegando um voo, trem ou ônibus que chegue no destino antes das 23:00, a tempo de pegar o metrô/ônibus até o hotel, dormir cedo e acordar descansado e disposto para um dia agitado.

Desta forma você tem a manhã e praticamente toda a tarde livres para turistar, e as 17:00 quando a maioria das atrações turísticas já está fechando mesmo, você vai para o aeroporto/estação/rodoviária...

Mas tem gente que prefere fazer os deslocamentos de manhã cedo, e ficaria estressada o dia inteiro sabendo que tem voo a tardinha, então é questão de preferência pessoal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@janah Você tem razão....nunca havia pensado nisso. Fui uma vez para Milão (8 dias)...pq o pacote foi de 3 mil, saindo de Campo Grande...isso em 2016. Aí fiz vários bate e volta (veneza, verona...) é muito cansativo mesmo. 

Estou quase deixando de ir para Barcelona, apesar de ser um lugar que gostaria bastante de conhecer...exatamente pq é muito cansativo....precisaria de mais tempo. Mesmo você me dizendo sobre a distância e dificuldade de deslocamento entre Porto e Santiago de Compostela....pensei em passar 1 noite em Vigo e mudar o roteiro hauahuahauaha e acrescentar Évora (adorooo cidades medievais).

1 – Lisboa (dia 03)

2 –  Lisboa (dia 04)

3 – Lisboa (dia 05)

4 – Sintra (dia 06)

5 – Óbidos (dia 07)

6 – Évora (dia 08)

7 – Porto (dia 09)

8 – Porto (dia 10)

9 – Braga e Guimarães (dia 11)

10 – Vigo (dia 12) (pernoite em vigo)

11 – Santiago de Compostela (dia 13)  

12 – Porto-Lisboa à noite

13 – Lisboa-Brasil (dia 15)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...