Ir para conteúdo

Bolívia, Peru e Chile sem a menor noção de por onde começar!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros, tudo tranqüilo?

Sou mochileiro de primeira jornada, e estou precisando de algumas dicas dos colegas mais experientes! rsrs

Meus objetivos:

1º) Conhecer La Paz, Lima e Santiago: das feiras mais exóticas às baladas mais doidas;

2º) Conhecer Machu Picchu, visitar os parques arqueológicos das redondezas de Cusco, Vale Sagrado, etc;

3º) Conhecer o Lago Titicaca na cidade de Copacabana;

4º) Conhecer Tiahuanaco;

5º) Visitar Viña Del Mar e Valparaíso;

 

Para isso, conto com no máximo 20 dias de viagem e o seguinte roteiro:

 

13/09 Curitiba – La Paz

17/09 La Paz – Copacabana

19/09 Copacabana – Cusco

20/09 Cusco – Machu Picchu - Cusco

23/09 Cusco – Lima

26/09 Lima – Santiago

30/09 Viña Del Mar, Valparaíso

02/09 Santiago - Goiânia

 

Não tenho interesse em trilhas, parques de águas termais, nem escaladas, mountain bike ou aventuras radicais. Quero mesmo é conhecer uma galera de boa, fazer muita festa e tirar muitas fotos nas ruínas de Machu Picchu! rsrsrs

 

Como não tenho experiência, fico um tanto preocupado com a aquisição de passagens, etc.

Tenho medo de não conseguir me locomover de uma cidade pra outra dentro do roteiro preestabelecido (muito precariamente, por sinal).

 

Os trechos que sei como percorrer são Curitiba – La Paz, e Santiago – Goiânia, pois vou de avião mesmo... Os trechos por terra, nem faço idéia de como conseguir as passagens...

 

Precisava de dicas de vocês sobre a viabilidade do roteiro, e orientação de aquisição de passagens terrestres, por exemplo: La Paz – Copacabana, Copacabana – Cusco, Cusco – Lima, e Lima – Santiago.

 

Além disso, é claro, gostaria de saber como consigo os preços desses meios de transporte, pra já ir separando a grana!

 

Também queria saber se alguém me indica algum local pra visitar, mesmo com o tempo sendo escasso, ou se devo retirar algum trecho do itinerário.

 

Valeu galera, agradeço se puderem ajudar!!!

 

Abraço,

 

Vinícius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá oxt27,

 

bom, como vc está bem certo dos lugares q vc qr ir, a dica q dou é dar uma olhada por aí pelo site!

Tem bastante conteúdo e inclusive os preços da maioria dos trajetos terrestre que vc pretende fazer! Relaxa q vc vai conseguir se locomover por esse lugares! =)

 

Brother, n desanima e continue pesquisando!

Espero ter ajudado!

 

beijoss grande!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Vinícius,

vc tira todas essa dúvidas dando uma liga nos fóruns já postados aqui...

tbm tem muito relato de viagem que a galera dá altas dicas...

fiz essa trip ano passado e o meu relato pode te ajudar... o link ta logo aqui a baixo...

abç,

Marina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

eu conheço este roteiro como a palma da minha mão.porque morei em cusco por 2 anos...vc vai ate la paz de avião e o restante por terra?então vai a dica.de la paz ate copacabana vc toma um micro onibus que deve custar 5 dollares no maximo.de copacabana ate jonguyo que a primeira cidade peruana voce vai tomar uma vam coletiva que vai sair por 1 dollar passou a fronteira beleza.de jonguyo vc vai tomar um micro ate puno...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ah de puno ate cusco sem problema tudo de onibus sai super barato .bolivia e peru esta os meios de transporte são super barato para nos brazucas.vc não pode ter medo de nada ,claro que tem que ser prudente com dinheiro use o porta dollar aquele que se usa na cueca e jamais largue dele ok.passagem não se preocupe vc compra tudo na hora mesmo.vc tem que pegar dicas para não perder as oportunidades e belezas de cada lugar.por exemplo em copacabana vc não pode deixar de comer uma truta assada do lago titicaca,em puno vc não pode deixar de ir na ilha dos uros...vc tem que fugir de agencia de viagem que isto a viagem fica cara.fazer amizade e muito importante e encontrar companheiro de viagem te ajuda muito .ok veja meu relato oriente medio magico e barato para muchileiros ok. boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...