Ir para conteúdo

**Machu Picchu - 4 Setembro 2010 - Tudo Certo - Ou Quase Tudo!!!!!**


Posts Recomendados

  • Membros

Quero usar este espaço primeiramente para dar noticias sobre minha viagem a Machu Picchu. Dar noticias; colocar as fotos e tudo mais que ocorrer por la.

 

Primeiramente vou falar sobre o meu roteiro: Na verdade não tenho uma rota estipulada para seguir; Existem alguns pontos que quero visitar, mas nada muito programado, pois não tenho data pra voltar, não sei quantos dias ficarei viajando, nem quantos dias ficarei em tal lugar ou em tal lugar, isso vai depender do quão interessante estará meu destino do momento. Posso ficar 20, 30 dias, ou se injuriar voltar na mesma semana.

A viagem ocorrerá toda por terra; saio de São Paulo de Ônibus com destino a Corumbá, la eu pego o trem da morte para Santa Cruz já na Bolívia e deste ponto em diante não sei mais qual será minha rota; o certo e que pretendo a partir deste ponto chegar em Machu Picchu no Peru.

 

Comprei guia, pesquisei na internet, mas no fim resolvi fazer tudo de improviso, nada planejado, sem agencias de viagem, pacotes promocionais, nem programação nenhuma com data pré estipuladas para atrapalhar. Quero fazer tudo na base do improviso mesmo, tudo conforme esteja meu pensamento para aquele momento.

Só lembrando que nunca fiz uma viagem deste tipo, na verdade nunca fiz viagem alguma para fora do Brasil e as poucas que fiz foram bastante programadas com pagamento antecipado e tudo o resto no mais perfeito padrão CVC.

 

Então imaginem o grau de ansiedade que estou neste momento.

 

O fato é que saio incerto do que pode ocorrer neste período; Talvez por isso seja tão instigante viajar desta maneira; Pouco dinheiro, não conhecer meu destino; não conhecer ninguém do lugar, nenhum contato; sem saber onde ficarei; onde dormir; comer; nada!

 

Outro agravante é que esta será também a primeira vez que viajo sozinho. Isso mesmo, saio para ficar não sei quantos dias fora, em um país que fala espanhol... Ihh, também não sei falar espanhol, e ainda vou só.

 

Muitos são os questionamentos e “caras” de espanto quando digo que vou viajar para a Bolívia:

Porque ir para um país tão pobre? Os bolivianos fugindo para o Brasil e você querendo ir pra lá? O que tem neste lugar? O que vai fazer lá? Vai para o Porto Seguro que é mais legal; As mulheres bolivianas são feias; Eles vão te matar e roubar sua pele para vender...

 

Confesso que talvez pelos meios racionais e lógicos, eu não consiga mesmo explicar os motivos para ser tão obcecado para conhecer este lugar. Se acreditasse em deus, poderia dizer que “é um chamado divino”. Mas nem este tipo de argumento posso usar.

Poderia dizer que “quero conhecer a pobreza de perto e sentir em minha alma os seus sintomas”; Mas isso soaria muito demagogo e humanista para meus padrões. Ou então que “Vou ver as belezas e estudar as civilizações antigas”; Mas nem de antropologia eu gosto.

 

Enfim “desculpas”, têm de monte; “questionamentos” também.

 

Então prefiro dizer que vou apenas por ir sem muitas pretensões ou expectativas, sem sonhos ou buscas imaginarias.

 

Depois quero relatar neste espaço os momentos mais marcantes, os lugares mais bonitos, as situações mais inusitadas, as pessoas mais interessantes; os sentimentos mais intrigantes. E quem sabe desta forma responder meio que sem muita pretensão todos os questionamentos, tanto os alheios quanto os meus.

 

Saio de São Paulo entre o dia 4 e 8 de Setembro, ainda não sei ao certo, pois tenho algumas pendências finais, depois disso não sei mais o que pode ocorrer, mas seja la o que for, vou expondo pela internet na medida do possível.

 

Té mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal...

 

eu estou com um esboço do que eu quero fazer.. mas as coisas podem mudar.. o que aparentemente nao muda são os horários dos meus voos ( deslocamento entre as cidades)..

 

 

Se alguém for pra algum desses lugares , nessas datas.. avisa awe.. pq ir Alone é fda !

 

 

Rgds,

 

Luciano Brito.

 

 

 

 

-------------------------------------------------------------------------------------------

 

03/09/2010 -- Rio >> Santa Cruz de La Sierra

 

Saída do Rio às 19:30 - escala em SP.

Chegada em Sta Cruz às 02 :00 A.M

 

- Ficar um pouco no aeroporto e depois pegar voo para La Paz ,

- Nao sair na cidade, nao tem o que fazer, a cidade é feia e perigosa,

 

Saída de Sta Cruz às 07:00 A.M

 

 

04/09/2010 -- Santa Cruz >> La Paz

 

 

Chegada em La Paz às 07 :00 A.M

 

 

dar um tempo e ir a casa do Cris às 10:00.

 

 

- Mascar muita folha de coca, comprar Soroche Pills ( remedio para altitude - se possível ainda em Santa Cruz, )

- Fazer compras ( comprar roupas de frio e casaco de frio e corta vento p/ o salar de uyuni);

- Visitar pontos turísticos;

 

Praça Sao francisco( artesanato barato), Calle Sagarnaga( rua das bruxas), no final da Calle llampu tem uma licoteria chamada Pacena Red Lager ( comprar licor e agua ardente de Coca);

 

- Mirador nao sei de que..

- Museu do ouro e da coca ( Muito bom )

- Vistar o Hard Rock Café

- Balada à noite;

- etc..

 

 

 

05, 06/09/2010 -- >> Cusco

 

08:30 - Chegada em Cusco

 

> Ir para hostel LOKI ( já reservado)

 

 

- Conhecer ruínas incas

- Night Cusquenha ( muito boa - Ficar bebado)

- Machu Pichhu ( dia 06 - 09)

- Copacabana (07-09) -- Ir de Copa para La Paz ( chegar cedo em La Paz) * se der tempo ( talvez não dê)

 

07, 08-09-2010 - La paz

 

- Fechar passeio para monte Chacaltaya e Valle de la Luna (5.400m)

- ir também nas ruínas de Tiwanako ( o artesanato mais barato de todos)

- Pegar a ultima night de La Paz ( se tiver.. vou procurar saber)

 

08/09/2010 -- La Paz >> Sucre

12:00 - Saída de La Paz

13:30 - Chegada em Sucre

 

- Pegar busão pra Uyuni .. Chegar no começo da noite do dia 08-09.

- Compra besteira na cidade - Comprar Pacote p/ Salar ( deserto de sal)

- 03 dias de passeio no deserto; Varios lugares maneiracosss..

 

* fechar pacote com a Cordilheira Turismo - é um pouco mais cara, mas é melhor.

 

 

 

 

( 09,10 e 11- 09 - SALAR DE UYUNI )

 

12 horas de sobretempo...

 

 

12 /09/2010 -- Sucre >> Santa Cruz

 

- Chegada do Deserto de sal

- Volta pra Sucre ( busão)

- Pegar Voo p/ Santa Cruz

- Chegar em Santa Cruz as 17:30

 

13 /09/2010 -- Santa Cruz >> Rio

 

- Pegar Voo para o Rio às 04:00 .

- Acabou.

 

--- Depois detalho o roteiro, aqui tá a grosso modo.

 

 

 

 

 

Salar de Uyuni

 

 

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.atlantisbolivia.org/tunupagallery_files/uyuni-mirror.jpg&imgrefurl=http://www.atlantisbolivia.org/tunupagallery.htm&h=664&w=1024&sz=369&tbnid=EL3aAY590P6VPM:&tbnh=97&tbnw=150&prev=/images%3Fq%3Dsalar%2Bde%2Buyuni&hl=pt-BR&usg=__KG8mf9M6i3PaXOlGlZkYbkfCS8U=&sa=X&ei=GXk8TO3dKsy5uAfH__h7&ved=0CAgQ9QEwAQ

 

Roteiro massa ( Bolivia e Peru.. )

 

http://boliviaeperu2007.blogspot.com/

 

( o blog é grande e bacana.. )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal...

 

eu estou com um esboço do que eu quero fazer.. mas as coisas podem mudar.. o que aparentemente nao muda são os horários dos meus voos ( deslocamento entre as cidades)..

 

 

Se alguém for pra algum desses lugares , nessas datas.. avisa awe.. pq ir Alone é fda !

 

 

Rgds,

 

Luciano Brito.

 

MSN : lucianobrito81@hotmail.com

 

 

-------------------------------------------------------------------------------------------

 

03/09/2010 -- Rio >> Santa Cruz de La Sierra

 

Saída do Rio às 19:30 - escala em SP.

Chegada em Sta Cruz às 02 :00 A.M

 

- Ficar um pouco no aeroporto e depois pegar voo para La Paz ,

- Nao sair na cidade, nao tem o que fazer, a cidade é feia e perigosa,

 

Saída de Sta Cruz às 07:00 A.M

 

 

04/09/2010 -- Santa Cruz >> La Paz

 

 

Chegada em La Paz às 07 :00 A.M

 

 

dar um tempo e ir a casa do Cris às 10:00.

 

 

- Mascar muita folha de coca, comprar Soroche Pills ( remedio para altitude - se possível ainda em Santa Cruz, )

- Fazer compras ( comprar roupas de frio e casaco de frio e corta vento p/ o salar de uyuni);

- Visitar pontos turísticos;

 

Praça Sao francisco( artesanato barato), Calle Sagarnaga( rua das bruxas), no final da Calle llampu tem uma licoteria chamada Pacena Red Lager ( comprar licor e agua ardente de Coca);

 

- Mirador nao sei de que..

- Museu do ouro e da coca ( Muito bom )

- Vistar o Hard Rock Café

- Balada à noite;

- etc..

 

 

 

05, 06/09/2010 -- >> Cusco

 

08:30 - Chegada em Cusco

 

> Ir para hostel LOKI ( já reservado)

 

 

- Conhecer ruínas incas

- Night Cusquenha ( muito boa - Ficar bebado)

- Machu Pichhu ( dia 06 - 09)

- Copacabana (07-09) -- Ir de Copa para La Paz ( chegar cedo em La Paz) * se der tempo ( talvez não dê)

 

07, 08-09-2010 - La paz

 

- Fechar passeio para monte Chacaltaya e Valle de la Luna (5.400m)

- ir também nas ruínas de Tiwanako ( o artesanato mais barato de todos)

- Pegar a ultima night de La Paz ( se tiver.. vou procurar saber)

 

08/09/2010 -- La Paz >> Sucre

12:00 - Saída de La Paz

13:30 - Chegada em Sucre

 

- Pegar busão pra Uyuni .. Chegar no começo da noite do dia 08-09.

- Compra besteira na cidade - Comprar Pacote p/ Salar ( deserto de sal)

- 03 dias de passeio no deserto; Varios lugares maneiracosss..

 

* fechar pacote com a Cordilheira Turismo - é um pouco mais cara, mas é melhor.

 

 

 

 

( 09,10 e 11- 09 - SALAR DE UYUNI )

 

12 horas de sobretempo...

 

 

12 /09/2010 -- Sucre >> Santa Cruz

 

- Chegada do Deserto de sal

- Volta pra Sucre ( busão)

- Pegar Voo p/ Santa Cruz

- Chegar em Santa Cruz as 17:30

 

13 /09/2010 -- Santa Cruz >> Rio

 

- Pegar Voo para o Rio às 04:00 .

- Acabou.

 

--- Depois detalho o roteiro, aqui tá a grosso modo.

 

 

 

 

 

Salar de Uyuni

 

 

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.atlantisbolivia.org/tunupagallery_files/uyuni-mirror.jpg&imgrefurl=http://www.atlantisbolivia.org/tunupagallery.htm&h=664&w=1024&sz=369&tbnid=EL3aAY590P6VPM:&tbnh=97&tbnw=150&prev=/images%3Fq%3Dsalar%2Bde%2Buyuni&hl=pt-BR&usg=__KG8mf9M6i3PaXOlGlZkYbkfCS8U=&sa=X&ei=GXk8TO3dKsy5uAfH__h7&ved=0CAgQ9QEwAQ

 

Roteiro massa ( Bolivia e Peru.. )

 

http://boliviaeperu2007.blogspot.com/

 

( o blog é grande e bacana.. )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...