Ir para conteúdo

Cânion Del Colca em 03 noites


Posts Recomendados

  • Membros

No terminal rodoviário da Cidade de Arequipa, peguei um bus que saiu a 1h da madrugada e chegou em Cabanaconde por volta das 6hs da manhã. Tomei um café da manhã e busquei o caminho para chegar em Llahuar. Esse foi o primeiro ponto de descanso que escolhi. Fui cobrada por um ingresso de 40 soles por ser latina e a senhora que vendeu o ingresso me mostrou o caminho. Usei o aplicativo maps me para me localizar. A trilha é praticamente toda de descida e demorei cerca de 3:30hs para chegar, indo tranquila e parando para tirar fotos. Passei uma noite no Llahuar Lodge que fica a beira do rio e possui duas piscinas de águas termais. O valor do quarto compartilhado foi 20 soles e as refeições são 10 soles.

No dia seguinte acordei cedo e comecei a caminhada para Sangale onde escolhi passar a segunda noite. Usei novamente o maps me e levei 5hs com muita calma passando primeiro em Malata (contudo não há o que conhecer lá). Grande parte do caminho fiz por uma estrada onde passa um busnque escolhi não tomar, mas existe essa opção. Cheguei no Oásis de Sangale que possui 05 hostels, fiquei no primeiro que vi pois estava muito cansada, mas depois fui conhecer o do lado que parecia ser melhor. Paguei 15 soles na noite. Todos os hostels possuem piscina.

No dia seguinte acordei às 8hs e iniciei a caminhada de volta para Cabanaconde as 9hs o que foi um grande erro pois o caminho é pura subida e o sol estava muito forte. Parei muitas vezes para descansar e levei 5hs caminhando.

Cheguei morta em Cabanaconde e decidi ficar uma noite para acordar cedo e ver os Condors. Paguei 20 soles na noite em um hostel em frente a praça é no dia seguinte peguei o ônibus as 7hs da manhã e desci no mirante dos Condors. Mais ou menos as 10hs peguei uma van turística quase no mesmo preço do ônibus normal com a vantagem de que visitamos outros pontos.

As fotos estão no meu Instagram @nasgonvivi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...