Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Pedro Maschio

BRASIL - TODAS CAPITAIS EM 60 DIAS(possível?)

Posts Recomendados

Olá,

 

Estou com uma idéia fixa na cabeça, e pretendo concretiza-la no final deste ano dezembro(2010)/janeiro(2011) com mais 3 amigos. O foco é conhecer todas as capitais brasileiras nesses dois meses, lógico que conhecer também outras cidades e pontos interessantes, como cachoeiras, praias e outros.

A idéia ainda está meio crú, não sei ainda como o melhor modo para viajar, gostaria de ir de ônibus, conhecendo assim mais pessoas e tendo um contato maior com tudo ao redor mas acredito que de onibus eu ficarei muito restrito e não tenho muito tempo a perder.

Acho que de carro seria a melhor opção....gostaria imensamente que vocês me ajudassem me dizendo um bom roteiro com dicas, se alguém já fez algo do tipo, por favor me dê algumas dicas.

 

Eu sou de São Paulo, a idéia é começar descendo pelo litrola até o sul e assim subir pelo interior para Norte...seguindo para o Nordeste, descendo até a Bahia de lá ir para o interior em locais como a Chapada e de lá voltar para São Paulo, passando por BH e o sudeste....

 

 

Muito obrigado,

 

Grande Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ricky.lima    0

Fala Pedrão, tudo em ordem.

Cara a idéia é boa, a intenção tb..mas é impossivel vc fazer, sabe porque?

Vc não vai aproveitar quase nada que tem de bom nas cidades, terá lugares que vc vai conhecer que ficará pirado, louco pra ficar um ou dois dias a mais do que tinha em mente.

Que tal 15 capitais? selecione as principais de cada região e se divirta.

aqui vão algumas dicas.

 

Sul.

Não deixe de passar em Sta Catarina, a ilha e linda, tem festas boas e mulheres maravilhosas

Curitiba é uma cidade comum, mas se for então vá pra ilha do mel que é no litoral.

Porto Alegre tb é comum, mas se for não deixe de ir no Guaiba e tomar um belo chopp Brahma no Bar Baviera.

 

Sudeste.

Quer as melhores festas e baladas?

São Paulo é perfeita, tem para todos os bolsos e tribos, aqui as coisas acontecem.

Se gostar de cultura tb terá o que há de melhor no mundo.

Vitória é uma cidade show de bola, se for não deixe de ir numa danceria chamada Swingers, tem umas mineiras lindas que visitam o lugar, ah, não deixe de ir tb em Vila Velha, muito 10 o lugar

Rio de Janeiro tem ótimas festas tb, e a praia de Copacabana é um luxo com seus bares do outro lado da Avenida.

 

Nordeste.

 

Se for pra Recife, não deixe de ir para Porto de galinhas (tem uma danceteria lá que é um show, Santeria é o nome), a praia dos Carneiros vale a visita tb. Se u dia for no carnaval em Recife só vá no dia do galo da madrugada, prefira olinda que é muito mais 10.

Salvador, é linda demais, adorei, sem falar que a energia do lugar é fabulosa, mas cuidado...tem muitos vendedores que te enchem o saco. Não deixe de visitar Itacaré, lugar encantador, Porto Seguro é festa 24 h, e se for pelo amor de Deus vá pra Trancoso, mas prepare o bolso

Agora gaste uns bons 10 dias em Natal, cara, a praia de ponta negra tem muita mulher linda, tá afim de beijar uma holandesa numa boa? vá pra lá, tá afim de beijar uma argentina na praia? vá pra Pipa, fica a uns 100 km de Natal, lugar imperdivel.

João Pessoa é uma cidade bacana, mas bem menor que as vizinhas Natal e Recife..talvez seja interessante apenas uns dois dias.

Teresina...vá curtir um foró meu amigo, lá vc aprende a dançar..rsrsrs

Manaus, vc vai se deslumbrar com um outro pais.

 

Centro Oeste.

 

Não deixe de ir para Cuiaba, de lá pode-se fazer passeios para o Pantanal, visite a cidade de Bonito.

Goiania não conheço ainda, vou visitar no final de setembro, mas se for e tiver tempo vá para o Jalapão, mas gaste uns bons dias por lá. E se passar em Brasilia cague por mim na rampa do planalto

 

Com certeza esqueci alguma coisa, mas basicamente é isso meu velho.

 

Um gde abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pmichelazzo    0

Existe mais um motivo para não dar para fazer neste prazo. O norte, por exemplo, fica inviável. Uma viagem entre Belém e Manaus, de barco, levam 5, 6 dias. Se contar Rio Branco, só avião ou uma semana e meia de barco.

 

15 capitais... boa dica. Dá para ver muita coisa.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ricky e Paulino, muito obrigado pelas sugestões e opinões dadas. Já foram de muita ajuda e acho que seguirei o conselho de vocês e diminuirei o número de locais a serem visitados. Estou fazendo o roteiro, quando estiver mais preparado eu faço um post para compartihar com todos.

 

Obrigado novamente.

 

Abraço,

Pedro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora




  • Perguntas e Respostas

    • Valeu Otávio, Obrigado! A Quechua tem um modelo com conforto 0/5 Cº, mas aqui no Brasil só esta disponível o tamanho GG; pra mim que tenho 1,72 de altura também  não seria indicado né?  http://www.decathlon.com.br/camping/sacos-de-dormir/sacos-de-dormir-para-trilha-trekking/saco-de-dormir-de-trekking-forclaz-0-5-c-ultra-light-quechua?prodId=1765040  
    • FabioSousa, Sobre o número de cidades visitadas por dia, o pessoal já falou. Também acho apertado. Mas sei que muitas vezes a empresa não deixa tirar todo o período de férias de uma vez, atravessar o oceano sai caro e queremos ver o máximo de coisas possível, enfim. Sem falar que você vai com a esposa. Talvez você tenha mais interesse em uma cidade e ela, em outra. Duas cidades já é um plano mais realista que visitar as três. Ainda assim, com as restrições colocadas acima. Dicas: - procure ingressar na Europa por uma das cidades que você quer visitar, ou visite a cidade por onde entrar. Se vocês decidirem visitar Lisboa e Madri, por exemplo, e desembarcarem na Europa por Amsterdam, já é um tempinho de passeio que vocês perdem (comparado a quem entra na Europa por Lisboa ou Madri). Se as passagens por Amsterdam estiverem muuuuito mais baratas e compensar viajar por lá, aproveitem para visitar a cidade. Resumindo: façam o plano de visitas coerente com o plano de voos, para não voar trechos desnecessários. - A maioria do pessoal que posta esse tipo de dúvida aqui tem muito foco nas capitais dos países e nem sempre observa que as cidades do interior têm muito a oferecer. Se vocês optarem por visitar um só país e acharem que 8-10 dias só em Lisboa (ou Madri, ou Paris) é tempo demais, visitem outra cidade no mesmo país! Que tal os campos de lavanda do sul da França, ou as cidadezinhas históricas de Portugal... se quiser ouvir um idioma diferente, experimentem a Galícia ou o País Basco, por exemplo. Boa viagem!
    • Pessoal...eu criei o tópico e até hoje não estou em nenhum grupo...kkkk   Poderiam me add? 22-988124990   Obrigada! Abraços!
    • Infelizmente não poderei acompanhar esse roteiro, mas percebi q vc colocou Varsóvia e não Cracóvia na Polônia... Não sei quais são seus interesses lá, se tem algo específico (visitar alguém) ou apenas turismo e se é a primeira vez q vai pra lá ou não, mas eu acho Cracóvia muito mais interessante do que Varsóvia, e ao invés de ficar dois dias em Varsóvia eu recomendo pelo menos um dia em cada (se o roteiro fosse meu, teria apenas 2 dias em Cracóvia, sem Varsóvia rsrs) Boa viagem!
×