Ir para conteúdo

Peru - Janeiro/2011


Posts Recomendados

  • Membros

Salve galera!

Visito o site há tempos, mas só agora que consegui um tempinho para fazer uma viagem em janeiro de 2011, resolvi postar o roteiro que pretendo fazer, para saber das possíveis dicas da galera que porventura tenham feito o mesmo roteiro que preparei.

O roteiro não está completamente fechado, é mais um esboço, por isso peço dicas, sugestões ou seja lá o que for a respeito das cidades e do que visitar em cada uma delas...

Penso em sair de SP/Guarulhos no dia 05 de janeiro e retornar no dia 20 ou 21/01.

 

05/01 - Guarulhos - Lima - chegada em Lima pela manhã.

06/01 - Lima

07/01 - Lima - Paracas - Ica

08/01 - Nazca

09/01 - Nazca - Arequipa

10/01 - Arequipa

11/01 - Arequipa - Cuzco

12/01 - Cuzco

13/01 - Cuzco - Aguas Calientes (pernoite em AC)

14/01 - Machu Picchu

15/01 - Retorno a Cuzco

16/01 - Cuzco - Puno

17/01 - Puno - Copacabana

18/01 - Copacabana - La Paz

19/01 - La Paz

20/01 - La Paz - Cuzco

21/01 - Voo Cuzco - Guarulhos

Não sei se tá corrido, se tem tempo demais em alguma cidade que tem atrações de menos etc... A verdade é que montei esse roteiro baseado nos relatos que li aqui no fórum e a minha dúvida maior é com relação ao final do roteiro: será que compensa ir para a Bolívia nesse "bate e volta"? Como já disse, gostaria de saber se o tempo tá legal. Gostaria de ter mais tempo, mas infelizmente as férias são curtas. Pretendo fazer os trechos dentro do Peru e da Bolivia de busão.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Aislan, bem vindo ao mochileiros...

fiz essa trip ano passado meu relato ta no link aqui em baixo... lá vc vai encontrar algumas dicas que pode te ajudar muito...

acho que vc colocou muito tempo em Lima... em vista dos outros lugares que vc vai passar, Lima não é lá grandes coisas.. uma cidade grande com algumas atrações... mas acho que vc chagando lá pela manhã vai ter todo dia para conhecer alguns lugares e poderia sair de lá no outro dia...

passar uma dia e uma noite em Ica no deserto de Huacachina tbm vale a pena... tem um belo oasis no meio do deserto com hoteis e restaurantes... vc poderia passar apenas o dia em Nazca...

Puno não vale um dia... se vc fizer muita questão passe apenas por lá e va para Copacabana, durma na Islla del Sol e retorne para pegar o bus para La paz...

se vc voltasse de La Paz para o Brasil seria mais fácil pelo pouco tempo que tem... se não terá que retornar e a distancia até Cusco é longa...

enfim, da uma olhada no meu relato... quelquer coisa é só perguntar...

Abç,

Marina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu pelas dicas, Marina. Li seu relato e me ajudou mto... só espero não ter uma crise de apendicite na trip...rsrs

Comecei a repensar meu roteiro. Não consigo voos em conta para voltar de La Paz para SP. Mas consegui um, bem em conta por sinal, voltando de Cochabamba.

Assim, refeito o roteiro, ficaria mais ou menos assim:

 

05/01 - Guarulhos - Lima - chegada em Lima pela manhã.

06/01 - Lima - Paracas - Ica

07/01 - Ica - Nazca

08/01 - Nazca - Arequipa

09/01 - Arequipa

10/01 - Arequipa - Cuzco

11/01 - Cuzco

12/01 - Cuzco - Aguas Calientes (pernoite em AC)

13/01 - Machu Picchu

14/01 - Retorno a Cuzco

15/01 - Cuzco - Puno - Copacabana

16/01 - Copacabana - La Paz

17/01 - La Paz

18/01 - La Paz - Cochabamba

19/01 - Cochabamba - SP

 

Do meu roteiro original, observei suas dicas e até diminui o número de dias. Poderia voltar para o Brasil até dia 22. Será que dá pra incluir o Salar de Uyuni nessa trip? Minha preocupação é o trecho Uyuni Cochabamba...

Bom, mais uma vez valeu!!! Dá uma olhada e vê o que acha...

Saudações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Aislan,

quando lembro do perrengue que passei naquele hospital... ::mmm: mas faz parte né!!! ::dãã2::ãã2::'>

vc precisaria de mais 5 dias pelo menos para fazer o salar de Uyuni...

sairia de la Paz pela manhã e pegaria um bus para Oruro (7 horas de viagem), depois um trem para Uyuni e chegaria já quase as 23:00... dormiria e no outro dia faria o deserto... 3 dias e ainda tem que pensar no retorno...

se não tem mesmo jeito de esticar a trip é melhor deixar o salar para uma próxima... daí vc aproveita e faz tbm o Atacama que é belíssimo... ::otemo::

abç,

Marina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

oi, aislan.

 

dando uma olhada rápida no seu roteiro... achei q deveria perguntar se vc sabe q não precisa dormir em nazca no dia 07, nem em machu picchu no dia 13...

vc vai fazer esses trechos entre as cidades de noite, né?

assim vc ganharia esses dias para passar em arequipa, cusco ou la paz, q são lugares mais interessantes e tem mais coisas pra conhecer!

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marina, valeu mais uma vez... suas dicas e seu relato me ajudaram mto!!

Isabela, a minha dúvida continua sendo exatamente essa: os deslocamentos e os pernoites. Vou descer em Lima e pretendo fazer o trajeto até La Paz todo de ônibus, parando nas cidades do roteiro. Não tenho mta noção de qto tempo ficar em algumas cidades, e Nazca é um exemplo disso. E já que vc apareceu, gostaria de abusar um pouquinho. Passando por essas cidades, dentro desse período, qual seria o roteiro ideal na sua opinião?? Pode dar os palpites que quiser, todos que achar necessários...

Se puder me ajudar agradeço demais!!

Abraço e até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

oi, aislan.

 

faça os trajetos entre as cidades de noite e economize tempo + dinheiro! ::cool:::'>

vc já deu uma olhada no link sobre transporte terrestre no peru?

lê tb o tópico de machu picchu, tem muita informação! dá pra voltar pra cusco no mesmo dia de noite.

 

o legal qdo a gente está fazendo nosso roteiro é ler bastante sobre os lugares onde pretendemos passar pra ter uma ideia do q há pra conhecer por lá.

eu fiz uma viagem bem parecida... pra mim, nazca só tem as linhas mesmo, de noite vc já pode pegar o ônibus pra arequipa! e eu, hoje em dia, nem voaria sobre as linhas, fiquei bem decepcionada, mas isso é opinião pessoal!

 

outra coisa, se vc pode ficar até dia 22, vai voltar antes pq? eu nunca quero voltar das minhas viagens! ::hãã2::

como disse antes, vc poderia incluir mais dias em arequipa, cusco ou la paz!

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...