Ir para conteúdo

M.P. e atacama


Posts Recomendados

  • Membros

ola amigos,

 

pretendo ir a macho picchu, olhei alguns roteiros e nenum me ajudou muito.

 

pretendo ir de trem da morte, ou seja cruzar a fronteira com a bolivia e la pegar um trem a santa cruz, ai começa minha duvida! li, muitas historias que tem um trem que e mais confortavel, mais nao consegui ler qual?

depois de sta cruz devo ir para que cidade, ate chegar a M.P.? tenho 20 dias de ferias e gostaria de ir depois de cuzco ate o deserto do atacama, e terminar a viagem em santiago... e tudo de onibus.

amigos poderiam me ajudar, com cidades a passar, quanto tempo ficar em cada uma, que onibus pegar de uma cidade para outra?

 

desde ja agradeço.

 

wilian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vamos lá Wiliam,

 

Santa Cruz - La Paz

Aqui a coisa mela. Se você for para Cuzco, vai por Copacabana e depois para lá. Mas está saindo da Rota e vai ter que voltar para Arica, Iquique, Calama e San Pedro de Atacama. A outra rota seria deixar Cuzco e fazer La Paz, Uyuni e de lá, San Pedro de Atacama.

 

Decida isso antes e depois vemos o restante, ônibus e tempo de parada :)

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vamos lá. Já que está decidido :)

No trem da morte a categoria mínima que deve viajar é a Super Pullman no Expresso Oriental. Melhor ainda o Ferrobus que é leito. NÃO VIAJE de regional. É um pinga-pinga desgraçado e cheio de gente que vc tem que ficar com a mochila amarrada na perna.

 

De Santa Cruz, duas opções: avião até La Paz ou ônibus. Indico a primeira com muita força.

 

De La Paz, ônibus para Copacabana e depois para Cuzco.

 

De Cuzco, ônibus para Arica no Chile e depois para Coquimbo/Calama. Lá, ou carona ou algum ônibus estranho (não tenho relatos deste trecho) para San Pedro de Atacama.

 

Finalmente, de lá, para Santiago e para casa :)

 

Fácil não?

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...