Ir para conteúdo

Mochilando para sempre...


Posts Recomendados

  • Membros

Pois bem, conheci esse fórum nem lembro quando ou como, acho que foi alguma recomendação em um outro fórum de miscelânea, mas isso não vem ao caso, me simpatizei com o bom nível do pessoal que frequenta este fórum, assim como a temática e fiz meu cadastro para desabafar:

 

Sou um rapaz jovem, de 21 anos de idade, trabalho como Tabelião Substituto em um serviço notarial e de registro civil, onde substituto é apenas o nome do cargo, já que exerço o papel de tabelião própriamente dito, já que minha patroa deixa isso à deriva, mas isso são outros 500; moro em uma pequena cidade no interior do Espírito Santo, possui uma namorada, uma excelente família e está descontente com a situação do Brasil e sua vida.

 

Fico vendo pessoas capacitadíssimas trabalhando em empregos escrotos recebendo salário mínimo, que mal dá para pagar sua sobrevivência, quem dirá seu prazer pessoal. Você não recebe retorno de nada que investe, política de pizzaria, presidente sem capacidade, eleitores ainda menos, o que também são outros 500, e agora chega de lenga lenga.

 

Estou pensando em sair do país, mas não para ganhar $$$ e mandar para cá, é para morar mesmo, tentar uma vida nova e feliz lá fora e tentar fazer valer cada pingo de meu suór. Alguém aqui já passou por essa experiência? Chegar num lugar apenas com a cara, coragem e o $$$ da passagem de volta como Plano B?

 

Me digam como foi, se valeu a pena ou se ainda vale. Penso em algum país da Europa como Portugal, Espanha ou Inglaterra devido à facilidade com o idioma (apesar de eu ter descendência Alemã).

 

Será que terei de enfrentar muitos preconceitos e empregos digno de paises subdesenvolvidos como nos EUA? Ou terei a chance de "ser alguém" ao meu modo?

 

Por favor, me ajudem, porque estou querendo mudar de ares, já que estou fazendo o que não gosto e sem perspectiva nenhuma de futuro aqui nesse país.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...