Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Anderson Galhote Toledo

África do Sul - Cape Town

Posts Recomendados

Olá Anderson, voltei de lá mês passado. Infelizmente pegamos tempo feio, fechado com chuva e garoa mas deu pra fazer alguma coisa

No primeiro dia pegamos o ônibus vermelho (Sightseeing Bus) e achei que foi bem legal por ter uma visão geralzona da cidade

Nos outros dias ficamos por conta própria, e com certeza o lugar que mais fomos foi no Waterfront. Íamos sem planejamento mesmo, simplesmente para andar por lá, comer qualquer coisa diferente nas várias opções que tem lá e olhar as lojinhas

Fora isso subimos a Table Mountain pela trilha, algo que gostamos muito de ter feito e pra nós foi o ponto alto da nossa estadia lá, mesmo o tempo estando totalmente fechado lá em cima

Se estiver de carro considere ir até a Chapman's Peak Drive, uma estrada muito bonita na montanha margeando o oceano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Anderson, acho que algumas dicas do que se fazer na África seria procurar talvez uma agência de viagens para ir ao Kruger National Park, pacotes de algumas noites e você terá a chance de encontrar animais incríveis.

Se for ficar somente em Cape Town, tem outras atividades também sem precisar de uma agência, sugiro o Free Walking Tour (Eles tem 4~5 ou + passeios diferentes, e nesses passeios o pessoal explica muita coisa, você acaba tendo uma aula de história entre uma parada e outra, outro ponto alto é que o pessoal dão dicas boas também de onde andar pela cidade, onde não ir, lugares para comer, e por ai vai. A staff é gente finíssima.)

Waterfront como disse o @vcircelli é um lugar ótimo para passar o dia, você consegue encontrar comida boa, doces deliciosos, e cervejas e chás gostosos. Outra dica de Waterfront é ver o pôr do sol de lá. Falando em pôr do sol, outro lugar para assistir é na Signal Hills/Lion Head, dica, compre uma garrafa de vinho e vai assisti-lo. Os vinhos da África do Sul são muito bons e baratos também.

Subir a Table Mountain é algo que você deve fazer rs, se não gostar de trilha, não tem problema. Eles tem o Cable Car, então você conseguiria subir e descer, apreciar uma vista incrível e comer algumas coisas lá em cima.

Cape of Good Hope é também um passeio muito recomendável, dura o dia todo, você terá chances de ver pinguins, babuínos e avestruz.

Outro passeio bacana que dura o dia todo é o Wine Tour, eu fiz a "The Forgotten Route" e foi incrível, pudemos degustar vinhos, queijos, chocolates, carne exóticas etc. Pessoal é bacana, e depois de algumas degustações todo mundo está conversando mais solto rs.

PS: Eles tem Uber lá, então considere comprar um chip talvez e fazer os passeios de Uber (é barato, e você pode pagar em dinheiro), ou se preferir aloque um carro.

[ ]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Anderson Galhote Toledo disse:

Existe a possibilidade de fazer algum safari próximo a Cape Town? 

Pesquisando no Google existem algumas opções perto de Cape Town sim (200 ~ 300km) mas a experiência não parece ser tão boa e imersiva quanto o Kruger, já que são reservas montadas com animais introduzidos naquela região, e não nativos de lá. Li até que algumas reservas alimentam os animais ao invés de deixar eles caçarem.

Se vai fazer a Garden Route tem o Addo Elephant Park perto de Port Elizabeth

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Seja [email protected] ao Mochileiros.com

    Faça parte da maior comunidade de mochileiros e viajantes independentes do Brasil! O cadastro é fácil e rápido! 😉 

×