Ir para conteúdo

Interrail Europa Jan/Fev 2009


Posts Recomendados

  • Membros

Entre Setembro de 2008 e Janeiro de 2009 estive a fazer Erasmus(intercâmbio de estudantes universitários da Europa) em Iasi(Roménia), cidade do norte do país, perto da fronteira com a Moldávia. Escolhi este país pela cultura diferente e pela diferença de desenvolvimento em relação á Europa Ocidental. Foi uma experiência muito enriquecedora, e que durou pouco tempo. No final do mês de Janeiro tinha de regressar para Portugal, e queria viajar e conhecer novas culturas. Por isso decidi atravessar a Europa de comboio, saindo do norte da Roménia até Portugal. Nesta viagem passei por Bucareste(onde já tinha estado algumas vezes durante o Erasmus e que tem a melhor noite que conheço), Belgrado(cidade que me surpreendeu para um país que esteve em guerra até 1994, e talvez por estar á espera de menos fiquei muito agradado) , Zagreb(típica cidade do mediterrânio, muito organizada), Viena( cidade sobre-valorizada, muito mal organizada e sem grandes interesses para além dos museus), Bratislava(cidade muito recente, em rápido crescimento e sem muita história), Praga(cidade linda, muito medieval, grande história), Ljubliana(tal como Bratislava é uma cidade muito nova e com pouca história, cidade típica do mediterrânio), Veneza(cidade conhecida pelos seus canais, que está a ser abandonada devido á subida do nível do mar), Florença(cidade histórica das artes mediavais da Europa, e uma das cidades mais bonitas de Itália, com muitos monumentos, simplesmente linda), Paris(cidade com grandes monumentos, estava á espera de mais, mas é uma cidade com um grande encanto). Para o verão de 2011 estou a organizar outro interrail( entre meio de Julho e meio de Agosto), cujo plano atual é Roma,Milão, Suiça(locais a definir), Berlim, Holanda(Amesterdão e outra), Bruxelas, Edimburgo e Londres. Espero que o próximo seja tão bom como o primeiro. Em relação a custos, no meu primeiro gastei cerca de 750€ durante 21 dias e no próximo estou a estimar gastar cerca de 1200€ durante 28/30 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...