Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Rafa_mochileiro

Mochilão roots sul do Brasil

Posts Recomendados

bom pessoal venho relatar meu mochilão pelo sul do Brasil.  Meu mochilão começou exatamente no dia 24 abril 2018 , onde por volta das 10 horas da manhã sai sentido a rodoviária de minha cidade . Itumbiara Goiás , para esperar minha amiga ( patricia ) chegar ela me faria companhia no mochilão , então por volta das 10 e 30 ela chegou .        E logo saímos sentido a saída de minha cidade sentindo sul do Brasil passamos em um mercado para comprar alguns mantimentos e ( lembrando só tínhamos 100 reais para os dois ) . Mas tbm estavamos levando barras de cereal  para alimentar na estrada .       Então ficamos lá na saída da cidade acenando para todos que passavam , logo passou um caminhoneiro buzinou para nós mas não parou então continuamos a tentar logo vimos que aquele caminhão que buzinou parou mas a frente , então pensávamos que teria parado para nós decidimos ir até lá chegando lá falamos com motorista . Ele até brincou vocês não me derao sorte estragou caminhão perguntamos para onde ele iria ele disse para o sul . Logo pensamos seria nossa carona perguntamos se poderia nos levar ele disse que se conseguisse arrumar o caminhão poderia nos levar até mais adiante ou até o sul ele nos pediu para olharmos o caminhão dele até procurar mecânico assim nos fizemos logo mecânico chegou . Realizou o concerto por volta das 16 horas  e como ele disse nos deu a carona . A primeira noite São José do Rio preto . saímos às 16 horas , e percorremos até São José do Rio preto já era umas 21 horas da noite , paramos em um posto logo seu Valmir que nos deu carona ofereceu um lanche como janta , tinha pouco de tudo,  pão com chimia e coisa de gaúcho leite , café . Lanchamos . por volta das 23 horas eu e Patrícia montamos nossa barraca para dormimos logo de manhã por volta das 6 horas saímos sentido sul . Andamos cerca de 15 horas direto sem parar no caminhão então logo pela 20 horas da noite paramos e mais uma vez eles nos ofereceu comida assim passamos a nossa segunda noite .    No dia seguinte sedo por volta das 5 e 30 saímos guando logo por volta das 12 horas chegamos no sul do Brasil mas precisamente na cidade de maravilha SC . Oeste do estado logo fomos em uma lanchonete minha amiga e viciada em café . Nem aproveitamos muito a cidade logo subimos para próxima cidade . Aí começava o perrengue não conseguimos carona era muito difícil oeste do estado tem grande concentração de alemão por incrível que pareça ainda existe muito preconceito no mundo , e olha que nos dois somos brancos , mas como não éramos de olhos azuis e não erao alemão . Por fim dicidimos ir caminhando até a próxima cidade era perto cerca de 8 km da cidade onde nós estávamos assim fizemos fomos subindo caminhando encontramos uma riacho logo tratei de tomar um banho gelado mas revigorante , logo chegamos em cunha Porã SC . Já pertinho da Argentina , descansamos o máximo que deu logo pensamos onde dormir pedimos alguma informação em uma oficina e nos diserao que no restaurante em frente poderia nos deixar montar nossas barracas , chegando lá pedimos para passar a noite fomos muito bem recebidos nos ofereceu um chalé no segundo andar , com luz , wi-fi melhor de tudo . E logo ficamos conversando até mais tarde eu e Patrícia e assim o dono do restaurante nos ofereceu uma janta bem tradicional do sul . E ali ficamos conversando e jantando teve até sobremesa . Dormimos por volta das 00 horas . Acordamos em cedo 7 horas já estamos com tudo montado para partirmos . Logo o dono nos ofereceu um café da manhã bem caprichado até torresmo de café da manhã,  meio redondo achei que era bolo . Logo fomos embora esperamos lána estrada por muito tempo e nada de carona estavamos cansados por ter andado muito nesse tempo que estávamos por lá e logo passou um policial federal que nos carona até Pinhalzinho SC nisso já decidimos voltar para casa por esta difícil carona até nosso destino Uruguay . Chegando em Pinhalzinho logos fizemos amizades com alguns rapazes que nos hospedarao , fizerao churrasco para nós cantavam . Foi um dia muito bom . Logo cedo saímos e por sorte conceguimos uma carona bem rápida fomos sentindo parana . Então passamos algo breve em Curitiba continuamos subindo até Marília SP logo por estar cansados decidimos pedir dinheiro para famíliares para voltarmos assim fizemos .      Lição não vá para oeste do sul do Brasil preconceito muito grande mesmo sendo branco só de vc não ser alemão te olhão como bichos . Mas foi muito bom . Desculpas pelo relato faltou muita coisa mas para não ficar tão grande . 

IMG-20180516-WA0018.jpg

IMG-20180504-WA0015.jpg

CAM00098.jpg

IMG-20180516-WA0034.jpg

• Gostei! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Seja [email protected] ao Mochileiros.com

Faça parte da maior comunidade de mochileiros e viajantes independentes do Brasil! O cadastro é fácil e rápido! 😉