Ir para conteúdo

Viagem de carro Rio de Janeiro a Campina Grande


Posts Recomendados

  • Membros

Galera sou novo aqui e gostaria de algumas dicas pois vou fazer uma viagem do RIO a Campina Grande de carro!

Estou pretendedo rodar uns 1000 Km por dia ou um pouco mais ?

E muito ou da para tirar numa boa?

Estou querendo sair tipo as 4:00 e rodar ate no maximo as 19:00

Como esta o estado da BR 101?

Qual boas pousadas para pernoitar na Bahia no trecho entre Eunapolis e Gandu?

Qual o valor médio so para dormir e sair bem cedo?

 

Aguardo as informações galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 11 meses depois...
  • Membros

Como pouca gente mi ajudou ::vapapu:: vim deixar o relato para quem pretende viajem de carro similar a minha!

 

Bom galera fiz a viagem no dia 29 de Maio e regressei no dia 24 de Junho,no geral a viajem foi muito boa,belas paisagens,temperatura amena com clima de montanha na parte do percuso.

Viajo eu minha esposa meu filho e um cunhado meu em Palio 1.0 com bastante bagagem no geral o carro foi um guerreiro suportou muito bem a viagem so sofria um pouco nas ladeiras mas nada que não se podia contornar ele fez media de 15 Km/l variando na maior parte do tempo entre 100 e 120 km/h.

Na realidade fui a uma cidade chamada Aroeiras que fica 50 km de Campina Grande,do Rio a Aroeiras são 2.385km no total da viajem rodei 6.000km.

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sai do Rio no dia 29 de Maio as 4:30 da manhã e dormi em Itamaraju-BA que da 950 km cheguei lá por volta da 18:00 dormi la em uma pousada nada 5 estrelas mas muito bem agradavel e com uma otima recepção e comida.

 

Rodovia:A Br 101 no estado do Rio e bem sinuosa com bastante remendos na pista apesar de varios pedagios cobrados,no estado do ES 95% da rodovia se encontra muito boa e bem sinalizada mais bastante cuidado depois de Pedro Canário quase na divisa com a BA muitos buracos profundos onde a maioria das veses você tem ir para mão contraria chegando a ter que praticamente parar o carro quando não se pode fazer esta manobra devido a fluxo que vem no sentido contrario!!!

No estado da BA desde a divisa a Itamaraju o mesmo problema da parte ruim do ES.

Fica ligado galera nesse trecho que vor passar por lá entre Pedro Canário-ES a Itamaraju-BA.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Segundo dia de viajem:sai de Itamaraju por volta das 5:30 por causa do forte nevoeiro que deixa bem mais perigoso a viajem,depois de Itamaraju ate o fim do estado da BA a Br 101 se encontra na parte do percuso muito boa apesar de não ser tão bem sinalizada em alguns trechos,o que mi guiou muito bem foi o GPS pois pelo visor sabia quando via curvas muito fechadas e nem sempre tinha placas para informar,vale lembra que de Itamaraju ate quase Itabuna trecho com muitas subidas sentido Norte o que faz perder muito tempo pois peguei muito fluxo de caminhões e meu carro tambem era o 1.0 o estado de Sergipe a BR 101 esta em otimas condições pista nova e bem sinalizada excelente para rodar a noite o perigo e nos assaltos por isso dormi em Aracaju onde chegei por volta da 19:00.Neste dia rodei cerca de 950 KM.Parei em uma boa pousada paguei 45 reais quarto conforatavel so não mi lembro o nome da pousada se mi recordar passo a informação!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vamos lá no terceiro dia acordamos cedo para tirar os 580 km restantes tentando chegar ao destino final antes do almoço.Saiamos as 4:00 terminamos o estado de SE com menos de 1 hora entramos no estado de AL com muita obras de duplicação uns 70 km com desvios e siga e pare o que atrasa muito a viajem e tbm chuvia muito em alguns trechos!Por volta das 10:00 chegamos a cidade de Messias cidade com acesso a rodovia BR 104.Portanto deixamos a Br 101 depois de rodar nela 2.136 KM,com pouco tempo entramos no estado de PE o que mi surpreendeu muito foi o valor do combustivel no nordeste em geral que e menor quase 0,20 em relação ao Sudeste.

Passamos por dentro Caruaru com trânsito urbano meio chato, vale a pena frisar que logo saindo de lá tbm uma obra muito forte de duplicação sentido ao PB com um bom trecho ja finalizado.

Chegamos por volta a Aroeiras por volta das 13:00 devido ao grande trecho de obras que pegamos que aumento a duração da viajem em quase 2:30.Mas graças a Deus fizemos um excelente viajem e pricipalmente com segurança.

 

Depois quando estiver com um tempinho conto como foi a volta abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...
  • 8 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...