Ir para conteúdo

Roteiro Nervoso! 5 países em 37 dias.


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Bom galera, em abril de 2011 eu, minha esposa e mais alguns primos e amigos iremos fazer um mochilão por países sulamericanos.

 

A idéia inicial era fazer Bolívia e Peru, mas daí, pensamos o seguinte: "Já que vamos gastar uma grana pra ir, então por que voltar pelo mesmo caminho? Melhor aproveitar a grana passando por outros lugares!"

 

Então decidimos fazer um roteiro que passa por 5 países (Bolívia, Peru, Chile, Argentina e Uruguai, nesta ordem).

Como o objetivo principal é conhecer a Bolívia e o Peru, faremos esse trecho com calma, tendo chance de fazer diversos passeios e visitar com calma alguns museus e outros lugares interessantes. Os outros países vamos só dar uma passada para um tipo de reconhecimento de terreno, para preparar melhor uma viagem futura, feita com mais calma também!!!

 

O roteiro ficou assim:

 

-Corumbá/Puerto Quijarro;

- Santa Cruz de La Sierra;

- Sucre/Potosi;

- Uyuni;

- La Paz;

- Copacabana;

- Puno;

- Cusco;

- Águas Calientes;

- Cusco;

- Arequipa;

- Tacna/Arica;

- San Pedro de Atacama;

- Antofagasta;

- Valparaíso/Viña del Mar;

- Santiago do Chile;

- Mendoza;

- Buenos Aires;

- Colonia del Sacramento;

- Montevideo;

- Punta del Leste;

- Montevideo/Retorno.

 

Serão 22 dias entre Bolívia e Peru, e 13 dias quase de passagem pelos outros 3 países. Como eu disse antes, só pra ter um aperitivo para uma próxima viagem! No total serão 37 dias, já prevendo uns dias para descanso (mais ou menos 1 a cada 5 dias) e também uma pequena margem para imprevistos que sempre acontecem.

 

Na Bolívia, pretendemos fazer quase todos os passeios mais comentados aqui nos relatos de viagem, já no Peru, o foco está em Cusco, Machu Picchu e o Canion del Colca. As linhas de Nazca, Paracas, as ilhas Balestras, Huacachina, Lima, Trujilo, huaraz,....... Esses são locais que já deixamos para um outro projeto maior, em que pretendemos ir ao Peru e seguir para o rumo de Equador, Colômbia, e etc.

 

Não coloquei aqui o detalhamento de quantos dias vamos ficar em cada lugar, mas é claro que ficaremos de 1 a 6 dias em algumas cidades, e em outras só vamos passar, por isso não estranhem a quantidade de cidades da lista! Muitas serão apenas rota de passagem.

 

Valeu galera!

Quem quiser, pode comentar a vontade!

Me ajudem aí! Vamos trocando umas idéias até o dia da nossa grande aventura!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...