Ir para conteúdo

São José do Rio Preto-SP para Bolívia e Peru...(Junho-2018)


Posts Recomendados

  • Membros
Em 13/08/2018 em 16:42, João Paulo Falanque disse:

Boa tarde galera , vou contar sobre meu primeiro mochilão bem resumido , mas se quiserem alguma dica , só perguntar ok ? , fiz esse mochilão sozinho , a princípio eu tinha feito a compra de passagens aérea pela gol , mas devido a greve dos caminhoneiros ouve mudança de datas , então cancelei, peguei a grana e decidi ir de ônibus mesmo , o que foi incrível , saindo de São José do Rio Preto  em uma sexta a noite  com destino a Campo Grande -MT , chegando em Campo Grande já peguei para Corumbá logo em seguida  , no sábado por volta do 12:00 já estava em território boliviano , e foi na fronteira que bateu um pouco de medo , pois estava sozinho e não sabia espanhol , só portunhol kkkk , mas acabei conhecendo uma família de brasileiros que foram verdadeiros anjos , me deram dicas , passei na casa deles em Santa Cruz para tomar um banho e um café , fui muito bem tratado por eles , de Santa cruz peguei um vôo para Sucre , para adiantar minha viagem , mas ali mesmo em Santa Cruz de la Sierra, me apaixonei pela Bolívia , quando cheguei em Sucre esse amor aumentou ainda mais , que cidade linda , limpa e tranquila , fiquei 3 dias , depois fui para Uyuni , fazer o tão esperado Salar , optei pelo tour  de 3 dias , fui em várias agências , inclusive indicadas pelo pessoal do mochileiros , estava variando de 1200 bs para 400 , mas acabei confiando em uma pouco conhecida , Kantuta Tours , fica ao lado da Skyline que ainda estava fechada , paguei 700 bs , e posso dizer que foi a melhor escolha ,foi tudo ótimo ,ótimo motorista , podíamos até colocar nossas músicas via Bluetooth , ótimas refeições , hospedagem , infelizmente estava nevando muito , muito mesmo , mas eu nunca tinha visto neve , então fiquei feliz por ver , alguns pontos mais conhecidos não havia como chegar , mas fomos em outros lugares , que foram incríveis  , o Salar é indescritível , é perfeito , o motorista se chamava Sandro , muito gente boa , encontrei alguns brasileiros com algumas agências bem conhecidas , reclamaram dos  motoristas ,o motorista realmente faz diferença , eu tive muita sorte com o grupo também , canadense , colombianos e chineses kkkk, acabamos pegando amizade , ah uma dica  para alguns brasileiros , tenham mais humildade com outros brasileiros , humildade sempre , depois desse lugar incrível que é o salar , fui para La paz que também amei , muito louca , depois Copacabana que também é incrível , a princípio eu iria fazer só a bolívia , mas meti o louco e fui para o Peru ,  visitei Arequipa e  Puno , até dava para fazer machupichu , mas seria corrido , então deixei para a próxima , passei 15 dias curtindo cada lugar , comi muito lá kkk, provei lhama assada , nunca provei uma carne tão gostosa , entre muitas outras coisas , eu não tive nenhum problema , e não me senti inseguro nenhuma vez , fui muito bem tratado , até fiz um rolê a noite em La paz para curtir um rock em um pub kkkk, nascido em São Paulo , então de boas , mas é só ter cuidado como temos aqui , mas achei super tranquilo , vou postar poucas fotos , pois é o que mais tem em grupos  , comprei equipamentos da quéchua e fiquei impressionado pela qualidade , principalmente blusa para temperaturas abaixo de zero , muito boa , peguei a cotação na fronteira Real para Boliviano  1,74 , foi o melhor lugar , em sucre consegui 1,72 bem chorado , o dólar 6,90 a 6,95 , levei 3.600 reais e 200 dólar , gastei 1800 reais e 150 dólar , e olha que dava para ter gastado menos , agradeço ao @nicollasRangel pelas dicas , se alguém está pensando em visitar a Bolívia só vai...

P_20180615_153008.jpg

P_20180615_152959_BF.jpg

P_20180613_171103_HDR.jpg

P_20180614_155946_BF.jpg

P_20180620_094735.jpg

P_20180620_153421_HDR.jpg

P_20180619_131246.jpg

Olá, bacana seu roteiro, onde comeu carne e lhama? Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros
Em 17/10/2019 em 14:45, marina garcia disse:

Boa tarde João Paulo. Só gostaria de fazer uma correçãozinha: Campo Grande situa-se no Estado de Mato Grosso Do Sul (MS), e não Mato Grosso (MT). A propósito, gostei muito do seu relato. Vou fazer um mochilão independente também, em dezembro 2019 Bolívia/Peru. Estou anciosa.

Olá Boa tarde , é eu sei kkkk , mas achei que havia editado , só erro de digitação , recentemente perdi um relato aqui , muito ruim o sistema ,bom mochilão , precisando de dicas só chamar , se for fazer o salar , vai pegar alagado provavelmente , que fica lindo demais , obrigado...✌

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 23/11/2020 em 08:12, gustavo.woltmann disse:

Fotos muito lindas. Parabéns! Bolívia e peru são países que sonho em conhecer. Pretendia fazer esse ano mas acho que nem no próximo vai rolar.

Abraços,

Gustavo Woltmann

Oh cara desculpa a demora para responder, cara é incrível e ainda é barato , mas não perde a esperança não, este ano também não deu para viajar para onde eu queria,  então fui por aqui por perto mesmo , mas vamos torcer para tudo se ajeitar , abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...