Vou tirar férias em Outubro e pretendo viajar no final do mês para a América do Sul. De lá só conheço Bariloche. Sou louca para conhecer Buenos Aires. A idéia de ir para Santiago e arredores (Viña e Val Paraíso) veio com um amigo que acabou de chegar de lá. E a de ir para o deserto, veio com uma amiga, que decidiu se juntar a mim na viagem, e já conhece Buenos Aires. Comecei a pesquisar tudo por aqui, pelo site http://www.asviajantes.com.br, pelo orkut e internet em geral. Mas, apesar de já ter construído um roteiro prévio, tenho algumas dúvidas importantes, que podem mudar tudo, e preciso de ajuda.
DUVIDAS:
1º Ainda consigo ver neve nesta época por lá? (a partir do dia 17/10) - As informações divergem na internet sobre isso, li em algum lugar que valeria ir em Vale Nevado nesta época e em outros li que estaria fechado?... Se valer a pena, preciso incluir no roteiro.
2º Se há neve, ainda é possível esquiar em algum lugar? Se sim, qual o bacana? Se não, vale mesmo assim ir aos locais onde se esquia pela paisagem?
3º Quais passeios no Atacama realmente valem a pena e não são de matar alguém que não tem preparo físico de atleta? A duração dos passseios também me preocupa...
4º Devo levar algum equipamento, roupa, calçados especiais para o deserto? (que não os óbvios casacos e segunda peles de frio intenso, luvas, gorros e protetores solares e tal? - Tenho minha botatimberland que usei em Bariloche, será suficiente?)
5º Quantos dias devo passar em cada lugar? Será que o que coloquei no meu roteiro está bom? E a ordem? (Atacama 5 noites, BA 4 e Santiago 3)
6º Vale a pena tirar algo e incluir alguma outra cidade? (Li muito sobre Salar de Yuni, travessia de lagos, Pucón, Termas de Chillán e tanta outra coisa...)
7º Só para confirmar, minha identidade basta para entrar e sair em todos estes lugares, certo? É preciso comprovar hospedagem, dinheiro, seguro viagem, como na Europa, na entrada dos países?
8º Quanto levar e qual a melhor moeda, para gastos diários com alimentação e transportes, como ônibus, metrô e coisas pequenas em cada lugar?
Obrigada, e logo abaixo meu roteirinho... Aguardo sugestões e ajuda sobre tudo! Obrigada!!!!
PS: Lembro que sou fotógrafa, tenho 29 anos, e minhas amigas tem 28 e 32 anos. Somos pouco viajadas e queríamos conciliar lugares bem bonitos e diferentes, culturais e badalação também. Temos mais ou menos 10 dias, apesar de ter feito um roteiro inicial de 13, e não muita grana (R$2500,00 - 2800,00 por aí). Aceito sugestões de hospedagens BARATAS e boas!(Me indicaram em Santiago o Footsteps-Backpackers, na Calle Mackenna). Em Buenos Aires pesquisei estes: Obelisco, na Rua Corrientes e Hotel Ritz, na De Mayo). Em San Pedo do Atacama estou completamente perdida, tudo que li não era muito bom.
ROTEIRO:
Dia 1 (19/10)
Saída Rio de Janeiro – Buenos Aires (Chega 13:05)
Check in hotel e city tour – Estádio Bombonera (Boca Juniors), El Caminito e final na boate Bahareim (San Telmo)
Dia 2
Plaza San Telmo, com feira de manhã, compras, almoço no Siga La vaca, em Puerto Madero e final nas boates de Palermo (Plazoleta - Quicas, Brujas. Andando mais ir à Makena)
Dia 3
Delta do Trigre (me indicaram mas não descobri o que é!!), Museu Malba, Ricoleta e Mais Palermo. Terminar em boate Crobar.
Dia 4
Compras e passeios pela manhã com dia livre. Termina em bar de sinuca Taz, na Plazoleta.
Dia 5 (23/10)
Café e check out.
Vôo sai 08:00 - Segue para Santiago
Check in 10:00. - City tour, compras nas Tiendas Americanas (Calle Bandera – Centro) e subida aos Cerros Santa Lucía e Cerro San Cristóbal no fim da tarde (por do sol).
Dia 6
Val Paraíso, Viña Del Mar e à noite passeio pela cidade, ou Cerro que faltou.
Dia 7
Mais passeio (Centro e atrações arquitetônicas) – Dia livre. Shopping Boulevard
Dia 8 (26/10)
Café e check out.
Vôo sai 07:05 – Segue para Calama, e de lá, de ônibus para San Pedro do Atacama.
check in hotel em SPA (escolher 2 destes: Runas de Tulor – 2 horas / Vale da morte – 2 horas / Forte Pukará – 2 horas).
Dia 9
City tour e Lagunas Altiplânicas (6 horas)
Dia 10
Passeio Vale da Lua (3 horas) + Salar (4 horas)
Dia 11
Geyser Del Tatio (8horas) + Ruinas (1 hora)
Dia 12
Termas de Puritama (5 horas)
Dia 13 (31/10)
Café bem cedo – Check out em SPA – Segue para Calama de ônibus (1 hora de duração) – Vôo sai para Rio às 09:40
Chegada ao Rio de Janeiro 01:35.
Preços:
-> Aéreo (decolar.com.br)
1 Adulto - R$ 945
Imp. e taxas R$ 249
Total R$ 1.194
Aéreo: (LAN em todos os trechos)
TRAJETO 1 – 19/10 - RIO DE JANEIRO X BUENOS AIRES
Sai: 06:05hs. / Chega: 13:05hs.
TRAJETO 2 – 23/10 - BUENOS AIRES X SANTIAGO
Sai: 08hs / Chega: 09:20hs.
TRAJETO 3 – 26/10 - SANTIAGO X CALAMA
Sai: 07:05hs / Chega: 09:10hs.
TRAJETO 4 – 31/10 - CALAMA X RIO DE JANEIRO
Sai: 09:40hs. / Chega: 01:35hs.
-> Terrestre: Ver preço de ônibus Calama – San Pedro
-> Traslados dos 3 aeroportos - Alguém sabe??
-> Atacama: 5 noites - (R$884,50)
Passeios: média R$500,00 (Isso dá? vi que são caros)
Hospedagem – média: R$234,50
Dinheiro pra custos: R$30,00 dia – R$150,00
-> Buenos Aires: 4 noites – (R$428,28)
Hospedagem – média: R$187,28
Dinheiro pra custos: R$ 60,00 – R$240,00
-> Santiago: 3 noites – (R$243,00)
Hospedagem – média: R$93,00
Dinheiro pra custos: R$ 50,00 – R$150,00
Média final de preço: R$2.800,00 TUDO (Incluí todos os passeios que li no Atacama, mas não pretendemos fazer todos e queremos baixar esse valor final, por isso preciso de sugestões do que vale a pena...)
1 real = 285,35 pesos chilenos = 2,2530 pesos argentinos
Gente,
Vou tirar férias em Outubro e pretendo viajar no final do mês para a América do Sul. De lá só conheço Bariloche. Sou louca para conhecer Buenos Aires. A idéia de ir para Santiago e arredores (Viña e Val Paraíso) veio com um amigo que acabou de chegar de lá. E a de ir para o deserto, veio com uma amiga, que decidiu se juntar a mim na viagem, e já conhece Buenos Aires. Comecei a pesquisar tudo por aqui, pelo site http://www.asviajantes.com.br, pelo orkut e internet em geral. Mas, apesar de já ter construído um roteiro prévio, tenho algumas dúvidas importantes, que podem mudar tudo, e preciso de ajuda.
DUVIDAS:
1º Ainda consigo ver neve nesta época por lá? (a partir do dia 17/10) - As informações divergem na internet sobre isso, li em algum lugar que valeria ir em Vale Nevado nesta época e em outros li que estaria fechado?... Se valer a pena, preciso incluir no roteiro.
2º Se há neve, ainda é possível esquiar em algum lugar? Se sim, qual o bacana? Se não, vale mesmo assim ir aos locais onde se esquia pela paisagem?
3º Quais passeios no Atacama realmente valem a pena e não são de matar alguém que não tem preparo físico de atleta? A duração dos passseios também me preocupa...
4º Devo levar algum equipamento, roupa, calçados especiais para o deserto? (que não os óbvios casacos e segunda peles de frio intenso, luvas, gorros e protetores solares e tal? - Tenho minha botatimberland que usei em Bariloche, será suficiente?)
5º Quantos dias devo passar em cada lugar? Será que o que coloquei no meu roteiro está bom? E a ordem? (Atacama 5 noites, BA 4 e Santiago 3)
6º Vale a pena tirar algo e incluir alguma outra cidade? (Li muito sobre Salar de Yuni, travessia de lagos, Pucón, Termas de Chillán e tanta outra coisa...)
7º Só para confirmar, minha identidade basta para entrar e sair em todos estes lugares, certo? É preciso comprovar hospedagem, dinheiro, seguro viagem, como na Europa, na entrada dos países?
8º Quanto levar e qual a melhor moeda, para gastos diários com alimentação e transportes, como ônibus, metrô e coisas pequenas em cada lugar?
Obrigada, e logo abaixo meu roteirinho... Aguardo sugestões e ajuda sobre tudo! Obrigada!!!!
PS: Lembro que sou fotógrafa, tenho 29 anos, e minhas amigas tem 28 e 32 anos. Somos pouco viajadas e queríamos conciliar lugares bem bonitos e diferentes, culturais e badalação também. Temos mais ou menos 10 dias, apesar de ter feito um roteiro inicial de 13, e não muita grana (R$2500,00 - 2800,00 por aí). Aceito sugestões de hospedagens BARATAS e boas! (Me indicaram em Santiago o Footsteps-Backpackers, na Calle Mackenna). Em Buenos Aires pesquisei estes: Obelisco, na Rua Corrientes e Hotel Ritz, na De Mayo). Em San Pedo do Atacama estou completamente perdida, tudo que li não era muito bom.
ROTEIRO:
Dia 1 (19/10)
Saída Rio de Janeiro – Buenos Aires (Chega 13:05)
Check in hotel e city tour – Estádio Bombonera (Boca Juniors), El Caminito e final na boate Bahareim (San Telmo)
Dia 2
Plaza San Telmo, com feira de manhã, compras, almoço no Siga La vaca, em Puerto Madero e final nas boates de Palermo (Plazoleta - Quicas, Brujas. Andando mais ir à Makena)
Dia 3
Delta do Trigre (me indicaram mas não descobri o que é!!), Museu Malba, Ricoleta e Mais Palermo. Terminar em boate Crobar.
Dia 4
Compras e passeios pela manhã com dia livre. Termina em bar de sinuca Taz, na Plazoleta.
Dia 5 (23/10)
Café e check out.
Vôo sai 08:00 - Segue para Santiago
Check in 10:00. - City tour, compras nas Tiendas Americanas (Calle Bandera – Centro) e subida aos Cerros Santa Lucía e Cerro San Cristóbal no fim da tarde (por do sol).
Dia 6
Val Paraíso, Viña Del Mar e à noite passeio pela cidade, ou Cerro que faltou.
Dia 7
Mais passeio (Centro e atrações arquitetônicas) – Dia livre. Shopping Boulevard
Dia 8 (26/10)
Café e check out.
Vôo sai 07:05 – Segue para Calama, e de lá, de ônibus para San Pedro do Atacama.
check in hotel em SPA (escolher 2 destes: Runas de Tulor – 2 horas / Vale da morte – 2 horas / Forte Pukará – 2 horas).
Dia 9
City tour e Lagunas Altiplânicas (6 horas)
Dia 10
Passeio Vale da Lua (3 horas) + Salar (4 horas)
Dia 11
Geyser Del Tatio (8horas) + Ruinas (1 hora)
Dia 12
Termas de Puritama (5 horas)
Dia 13 (31/10)
Café bem cedo – Check out em SPA – Segue para Calama de ônibus (1 hora de duração) – Vôo sai para Rio às 09:40
Chegada ao Rio de Janeiro 01:35.
Preços:
-> Aéreo (decolar.com.br)
1 Adulto - R$ 945
Imp. e taxas R$ 249
Total R$ 1.194
Aéreo: (LAN em todos os trechos)
TRAJETO 1 – 19/10 - RIO DE JANEIRO X BUENOS AIRES
Sai: 06:05hs. / Chega: 13:05hs.
TRAJETO 2 – 23/10 - BUENOS AIRES X SANTIAGO
Sai: 08hs / Chega: 09:20hs.
TRAJETO 3 – 26/10 - SANTIAGO X CALAMA
Sai: 07:05hs / Chega: 09:10hs.
TRAJETO 4 – 31/10 - CALAMA X RIO DE JANEIRO
Sai: 09:40hs. / Chega: 01:35hs.
-> Terrestre: Ver preço de ônibus Calama – San Pedro
-> Traslados dos 3 aeroportos - Alguém sabe??
-> Atacama: 5 noites - (R$884,50)
Passeios: média R$500,00 (Isso dá? vi que são caros)
Hospedagem – média: R$234,50
Dinheiro pra custos: R$30,00 dia – R$150,00
-> Buenos Aires: 4 noites – (R$428,28)
Hospedagem – média: R$187,28
Dinheiro pra custos: R$ 60,00 – R$240,00
-> Santiago: 3 noites – (R$243,00)
Hospedagem – média: R$93,00
Dinheiro pra custos: R$ 50,00 – R$150,00
Média final de preço: R$2.800,00 TUDO (Incluí todos os passeios que li no Atacama, mas não pretendemos fazer todos e queremos baixar esse valor final, por isso preciso de sugestões do que vale a pena...)
1 real = 285,35 pesos chilenos = 2,2530 pesos argentinos
Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaa
Letícia.