Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Serra do Caparaó

Postado
  • Membros

Olá minha gente!

Trabalho todo domingo e neste feriado consegui uma folga...eu e meu namorado resolvemos viajar para a região da Serra do Caparaó...

Não fomos acampar...resolvemos ficar hospedados em uma pousada na região de Patrimônio da Penha.

Pousada: Encanto da Serra. Muito boa, um casal é o dono e são super simpáticos e atenciosos...a pousada só tem 5 quartos, mas a propriedade é linda e grande, com uma cachoeira (Cachoeira Alta) dentro . Pagamos 230 reais a diária, em uma suíte com hidromassagem e meia pensão (café da manhã e jantar).

Começamos nossa viagem no sábado e resolvemos seguir pela BR 101 sul. Fomos em direção a Cachoeiro do Itapemirim, passamos por Alegre, Guaçuí e fomos em direção a Dores do Rio Preto e aí Patrimônio da Penha.

A estrada está em reforma (ES 482), mas é super tranquilo...ok, nosso pneu furou logo após Alegre :? ....mas , coisas da viagem, não é?

Por conta desses imprevistos..chegamos 15hs na pousada e dormimos...só acordamos para jantar e beber vinho...rsss

No outro dia, acordamos, tomamos o café da manhã (ótimo, bem da roça, com pães, sucos, bolos, mingau de tapioca...uma maravilha) e fomos em direção ao Parque do Caparaó....

A maioria das pessoas acessa o Parque pela BR 262, via MG, mas fizemos o caminho espiritosantense....e foi ótimo...Passamos por Pedra Menina e subimos.

20100907190950.JPG

No parque é cobrada a taxa de 10 reais por pessoa (visitante) e o guarda dá uma geral no carro para verificar se não há nada proibido sendo levado.

Dali pegamos uma estrada de chão que leva até os 2 campings (Macieira e Casa Queimada) .

20100907191348.JPG

Fomos direto para a Casa Queimada, que é o último local que pode-se chegar de carro...ali, há banheiros, local para tomar banho, água para encher a garrafinha e espaço para Camping...

20100907191555.JPG

Como chegamos tarde, resolvemos subir somente até a Pedra Duas Irmãs, que fica em torno de 2400m de altitude e de lá podemos avistar o Pico da Bandeira.

O dia estava lindo, céu azul e um pouco de vento gelado, mas foi bem tranquilo (claro que morri de cansada, porque a subida é bem íngreme..rsss).

Ficamos por lá um bom tempo, levamos água, comidinha light e aproveitamos para contemplar a beleza do lugar....

20100907191649.JPG

20100907191944.JPG

20100907192759.JPG

Mais tarde continuo.....abços a todos!! ::hãã2::

Featured Replies

Postado
  • Membros

Dri, esse lugar é tudo de bom mesmo...

já fiz uma trip pra lá...

tem esse link que dá uma idéia de quanto o lugar é lindo...

http://www.leonardopicinati.com/fotodocumentarismo.patrimoniopenha.htm

fui no carnaval.... e lá rola uma festa do pessoal da vila que chama "festa do boi pintadinho"...

e no meio da floresta uma casa feita de garrafa...o lugar é mágico...

vale muito a pena conferir...

abç,

Marina

Postado
  • Autor
  • Membros

Continuando.....

Bom, a descida (da Pedra Duas Irmãs até o camping Casa Queimada) é onde, pelo que me falaram, TODOS acabam escorregando em alguma pedrinha, ou, como eu, descendo "de cinco"..rs....duas mãos, dois pés e sentada....... ::tchann:: é, eu fiquei com medo.....na descida é que os joelhos doem, os tornozelos incomodam....rss....mas....deu tudo certo....descemos, bebemos água e fomos até o Macieira, que é o camping que fica mais para baixo (na ida, é o primeiro após a entrada do Parque). Neste camping há 2 trilhas para cachoeiras....eu e meu namorado (eu, de verdade) estávamos bem cansados, preferindo então a trilha mais rápida, que é a da Cachoeira Sete Pilões.

20100912220057.JPG

O lugar é LINDO.....a água é muuuuuuito gelada.....mas ficar ali, relaxando e descansando foi maravilhoso......

20100912220312.JPG

Gelando as bebidas na água

20100912220434.JPG

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100912220554.JPG 500 333.49609375 Camping]Camping Macieira[/picturethis]

Uma dica: o lado do ES se sobe por Pedra Menina.... nos recomendaram virar a esquerda e pegar o caminho que passa pela divisa do ES com MG porque a subida para o parque fica calçada...do jeito normal, seguindo reto pela cidade, a estrada é toda de terra....

Bom, voltamos para a pousada e dormimos....MUITO....rs....à noite, serviram caldo, tomamos vinho e dormimos mais, porque estávamos bem cansados....

No outro dia a programação era subir a Cachoeira Alta, na propriedade da pousada, mas o tempo virou, estava chovendo e não subimos....então, fomos em direção ao que chamam de TecnoTruta, a 32km da Pousada.

Paramos em Patrimônio da Penha, onde há uma comunidade hippie e onde conseguimos comprar coisas lindas (artesanato local). Lá em Patrimônio há várias pousadinhas também, lindas, além de um restaurante vegetariano.

Seguimos em direção a Baixada do Limo Verde, outro local maravilhoso, onde há a Cachoeira do Granito. Confesso que me decepcionei, porque estava bem largado o lugar....

20100912221524.JPG

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100912221722.JPG 500 333.333333333 Limo Verde]baixada do limo verde.[/picturethis]

Após Mundo Novo, mais 8km, chegamos ao restaurante Toca da Truta (é o tecnotruta). Lá quem quiser pode pescar trutas, visitar (consumação de 10R$) e comer...nós visitamos e comemos!!!! O lugar é bem gostoso, lindinho, agradável....

20100912222205.JPG

20100912223050.JPG

Bom, depois continuo gente!!!! ::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.