Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Passeios em El Calafate 2019

Postado
  • Membros

Olá pessoal, estarei em Calafate em Janeiro/19 e com o valor do dólar não está fácil selecionar os passeios. Tenho dúvida se é melhor ir ao Glaciar Perito Moreno por agência ou se por ônibus de linha? E o que me sugerem, ir à Estância Cristina no passeio Discovery ou full day em Chalten?

Obrigada.

Featured Replies

Postado
  • Membros

@Jane Schardosim fui de ônibus para o Perito Moreno, não contratei excursão, é bem tranquilo! Não fiz o trekking no Glaciar pois achei os valores altos demais. 

Quanto a El Chaltén, se puder dedique mais uns dois dias. Você consegue fazer as principais trilhas e ainda curtir um bar mais a tardinha. A cidade tem um vibe muito legal, sem contar a paisagem ao entorno que é espetacular.

Postado
  • Autor
  • Membros

@BrunoGeografia ainda não fui, mas já me arrependi de não ficar mais dias na Patagônia,  para aproveitar Chalten. Mas só conseguirei um bate volta em Chalten e pretendo ir de ônibus por conta. Tu achas que eu consigo fazer Laguna Torre pela tua experiência?

Postado
  • Membros
Em 07/12/2018 em 17:01, Jane Schardosim disse:

@BrunoGeografia ainda não fui, mas já me arrependi de não ficar mais dias na Patagônia,  para aproveitar Chalten. Mas só conseguirei um bate volta em Chalten e pretendo ir de ônibus por conta. Tu achas que eu consigo fazer Laguna Torre pela tua experiência?

Pois é, a Patagônia é um lugar incrível que merece muitos dias para as diversas trilhas e passeios que existem na região. Eu pretendo voltar em breve para fazer o circuito W de Torres Del Paine.🙂

Quanto a Laguna Torre, acredito que você consegue sim. Eu não fiz Laguna Torre pq a pessoa que foi comigo torceu o tornozelo no dia anterior. Fizemos o caminho apenas até o primeiro mirante (se não me engano foi uns 3-4 km). Me parece que o total do percurso (ida e volta), partindo de Chaltén, fica entre 20-22 Km. Segundo o site de El Chaltén é uma trilha moderada, com tempo total de 9 horas (https://www.elchalten.com/eng/actividades/lagunatorre.php).

Fiz Laguna de Los Tres, Los Cóndores e las Águilas, Laguna Capri. Todas são trilhas espetaculares!  Particularmente recomendo sempre a Laguna de Los Tres, que achei incrível 😍. Mas como disse, não fiz Laguna Torre que deve ser espetacular também pelos comentários.

Tudo de bom na sua viagem, acho que você vai se apaixonar pela região e com certeza voltará outras vezes!

• 8 meses depois...
Postado
  • Membros

@infdantas Oi , como vai?

Vc conseguiu ir pra el Calafate , foi no perito Moreno? Pagou alguma agência ou foi de busão até lá ? Guanto ficou sua ida pra perito Moreno ? Eu e minha esposa vamos em outubro / 2019 e  como estava o clima por lá guando vc foi nesse época? 

Postado
  • Membros

@Seltbrasil fui sim.
fiz o big ice com a hielo y aventura. o passeio inclui 3h em cima do gelo. pra mim foi suficiente pq eu já vinha cansada do circuito W em TDP. meu joelho ficou doído depois. mas depois fiz fisio no BR e passou heheheh
https://hieloyaventura.com/pt/tour/bigice-pt/
olhei o preço agora e tá 11500 pesos argentinos. paguei mais ou menos isso mesmo
o clima tava bom
não achei frio pq usei as roupas certas. aluguei em calafate mesmo.
eu usei três camadas de roupas, pescoceira, luva e gorro
ÓCULOS  É IMPORTANTÍSSIMO

calafate é linda
adorei andar de bike por lá
fique mais dias lá se puder!

Postado
  • Membros

@infdantas obrigado, nos vamos ficar admirando nas passarelas mesmo ,  precinho tá meio puxado fazer esse Big Ice e o mini tbm. valeu pelas dicas!!!

Postado
  • Membros

@Seltbrasil é caro mesmo. mas se puderem fazer um esforçinho, façam! quando vcs poderão andar sobre um glaciar novamente ne? ele é um dos únicos do mundo (ou é o único) a que a gente tem acesso caminhando. o glaciarium é bem interessante tb.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.