Ir para conteúdo

AJUDA - Mochilão JUL/AGO 2019


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera! Beleza?!

Gostaria, se possível, da ajuda dos mochileiros na montagem do meu primeiro mochilão.

Eu estarei em Malta durante 21 dias, portanto, partirei de lá e retornarei para lá ao final do mochilão.

A minha ideia inicial seria a seguinte:

21 dias em malta --> 

> roma             (ita) 3/4 dias 
> atenas          (gre) 1 dia
> mykonos      (gre) 4 dias
> santorini       (gre) 4 dias
> zakythos       (gre) 4 dias
> sofia              (bul) 3 dias
> budapeste   (hun) 3 dias
> bratislava      (esl) 1 dia
> viena             (aus) 3 dias
> praga           (rep.t) 3 dias

Galera, estou aberto a mudanças no roteiro. 

Grande abraço a todos!!!

Link para o comentário
  • Membros
24 minutos atrás, guisilvaq disse:

Eu estarei em Malta durante 21 dias, portanto, partirei de lá e retornarei para lá ao final do mochilão.

Por que voltar a Malta no final da viagem?

Isto só fará você desperdiçar tempo e dinheiro!  
Compre uma passagem chegando por Malta e voltando por Barcelona usando a opção "Várias Cidades, "Multiplos Destionos", "Open Jaw", ou algo similar que todas as companhias aéreas possuem, geralmente custa o mesmo que ir voltar pela mesma cidade, e mesmo que seja mais caro, geralmente você compensa isto não precisando gastar uns R$ 500 em uma passagem de volta a Malta.

28 minutos atrás, guisilvaq disse:

Inclusive pensei em colocar Roma dentro dos 21 dias que estarei em malta, assim possibilitando incluir Berlim (ALE) após Praga (Rep. Tcheca). O que acham?

Roma é uma cidade enorme, tem muita coisa para ver e fazer, pessoalmente eu recomendaria pelo menos 3 dias inteiros em Roma para ver o básico do básico de Roma.

Ou seja, se você só tiver um final de semana para ficar em Roma, pode ficar bem apertado para ver e fazer as coisas, ainda mais que nos finais de semana costuma estar tudo lotado e com filas imensas em tudo.

Sugestão, ao invés de ir direto para Malta, veja se você não consegue começar a sua viagem alguns dias antes e começar ela em Roma. Madrid ou Barcelona antes de ir a Malta.

Isto inclusive pode diminuir bastante os custos das passagens aéreas, pois uma passagem para Roma/Barcelona/Madrid costuma ser muito mais barata do que para Malta, e como você já visitou esta cidade no começo, você pode cortar ela do final, abrindo espaço para talvez incluir Berlin.

Link para o comentário
  • Membros

No geral a distribuição de dias está razoável, nem muito apertada, mas também não está folgada, mas se conseguir organizar tudo direitinho não deve lhe causar muitos problema.

Eu só vejo alguns pontos que potencialmente podem lhe causar muita dor de cabeça e eles seriam:

 

 

 

- Como ir de Zakynthos ou Grécia para Sofia:   É longe pra caramba, não tem voo direto e nem ônibus ou trem, e costuma ser caro. O único local da Grécia de onde você consegue chegar facilmente em Sofia é a partir de Athenas.

 

46 minutos atrás, guisilvaq disse:

> praga           (rep.t) 3 dias
>londres          (ing) 5 dias
> amsterdam   (hol) 4 dias
> bruxelas         (bel) 3 dias
> paris                (fra) 5 dias
> madrid            (esp) 4 dias
> barcelona       (esp) 4 dias

Esta sequência está ruim, muito vai e volta e deslocamentos longos e demorados que só farão você desperdiçar tempo e dinheiro, tente fazer desta forma:

Praga > Amsterdam > Bruxelas > Paris > Londres > Madrid  >  Barcelona  ou então Praga > Londres > Paris > Bruxelas > Amsterdam > Madrid > Barcelona

Mardrid e Barcelona poderiam ser invertidas sem problema nas duas opções.

Desta forma você só precisaria pegar 2 voos, de Praga para Amsterdam e de Londres para Madrid, ou no caso da segunda opção, de Praga para Londres e depois de Londres para Madrid,  ao invés de 3 voos do seu plano  original, e pegar ao voo sempre  gasta mais tempo e tem um monte de burocracia a mais do que pegar um trem que faz o deslocamento em 2 horas...

Link para o comentário
  • Membros
2 minutos atrás, 111111 disse:

Por que voltar a Malta no final da viagem?

Isto só fará você desperdiçar tempo e dinheiro!  
Compre uma passagem chegando por Malta e voltando por Barcelona usando a opção "Várias Cidades, "Multiplos Destionos", "Open Jaw", ou algo similar que todas as companhias aéreas possuem, geralmente custa o mesmo que ir voltar pela mesma cidade, e mesmo que seja mais caro, geralmente você compensa isto não precisando gastar uns R$ 500 em uma passagem de volta a Malta.

Roma é uma cidade enorme, tem muita coisa para ver e fazer, pessoalmente eu recomendaria pelo menos 3 dias inteiros em Roma para ver o básico do básico de Roma.

Ou seja, se você só tiver um final de semana para ficar em Roma, pode ficar bem apertado para ver e fazer as coisas, ainda mais que nos finais de semana costuma estar tudo lotado e com filas imensas em tudo.

Sugestão, ao invés de ir direto para Malta, veja se você não consegue começar a sua viagem alguns dias antes e começar ela em Roma. Madrid ou Barcelona antes de ir a Malta.

Isto inclusive pode diminuir bastante os custos das passagens aéreas, pois uma passagem para Roma/Barcelona/Madrid costuma ser muito mais barata do que para Malta, e como você já visitou esta cidade no começo, você pode cortar ela do final, abrindo espaço para talvez incluir Berlin.

Opa!! 

Na verdade esses 21 dias em Malta será um intercâmbio que farei.

Então aproveitando que estarei la, gostaria de aproveitar e emendar um mochilão.

Mas com mala, penso que não seria uma boa ideia. Até penso que seria inviável. Deixaria a mala em Malta e partiria apenas com uma mochila.

No entanto, não havia pensado nessa possibilidade de ir a Roma/Barcelona/Madrid e depois a Malta. 

Obrigado pelas recomendações.

Link para o comentário
  • Membros
46 minutos atrás, guisilvaq disse:

> atenas          (gre) 1 dia
> mykonos      (gre) 4 dias
> santorini       (gre) 4 dias
> zakythos       (gre) 4 dias

Você pode ter dificuldades em chegar em Zakyntos, provavelmente você precise passar 2 ou 3 vezes em Athenas para circular entre as ilhas gregas

Link para o comentário
  • Membros
2 minutos atrás, 111111 disse:

- Como ir de Zakynthos ou Grécia para Sofia:   É longe pra caramba, não tem voo direto e nem ônibus ou trem, e costuma ser caro. O único local da Grécia de onde você consegue chegar facilmente em Sofia é a partir de Athenas.

Exato. Pensei o mesmo.

O ideal seria Zakynthos > Athenas?

E após Athenas > Sofia?

Link para o comentário
  • Membros

Sair de Malta para os outros destinos europeus costuma ser meio chato, por que há poucos voos.

Então se fosse eu, eu tentaria começar em Madrid e Barcelona antes de ir a Malta, Madrid e Barcelona costumam ter passagens mais em conta para se chegar na Europa do que Malta, e também tem uma boa oferta de voos low-cost praticamente diários para Malta.

Depois do intercâmbio, eu iria para Roma, por que ir de Malta para Grécia costuma ser complicado e meio caro, por que não há ligações diretas, quase certeza que você teria que fazer uma conexão em Roma para chegar na Grécia saindo de Malta.

De Roma costuma haver uma oferta relativamente boa de voos para as ilhas gregas, você poderia tentar ir direto de Roma para Zakynthos, Mykonos ou Santorini e terminar a parte grega em Athenas de onde iria a Sofia.

O único problema, é que estes voos para as ilhas Gregas e entre as ilhas gregas não costumam ser diários, geralmente são só 1, 2 ou 3 voos por semana, e você pode ter que fazer alguns ajustes nas estadias, aumentando ou diminuindo a quantidade de dias em alguns locais de acordo com a disponibilidade de voos.

Ou seja, não adianta de muita coisa ter voo direto de  Santorini para Zakynthos, se for somente 1 ou 2 horários por semana, por exemplo na segunda e sexta-feira, se você precisar dele na quarta-feira, ou voo custar 300 Euros...

Um roteiro pela Grécia sempre traz estas complicações, há poucos voos, eles não são diários e quando existe um voo, muitas vezes ele é super caro, e todo ano eles mudam a programação,de voos, voos que existiam ano passado, podem não existir ano que vem...

Mas não tem muito o que fazer agora, você tem que esperar até fevereiro/março de 2019, que é quando as low-cost divulgam a tabela de voos para o verão de 2019, e ver se você  consegue encaixar as cidades nos dias em que há voos que não custem uma fortuna e que não tenha que fazer conexões super demoradas lá na pqp...

 

Link para o comentário
  • Membros
55 minutos atrás, 111111 disse:

Então se fosse eu, eu tentaria começar em Madrid e Barcelona antes de ir a Malta, Madrid e Barcelona costumam ter passagens mais em conta para se chegar na Europa do que Malta, e também tem uma boa oferta de voos low-cost praticamente diários para Malta.

Show!!! Baita dica. Obrigado mesmo.

 

55 minutos atrás, 111111 disse:

De Roma costuma haver uma oferta relativamente boa de voos para as ilhas gregas, você poderia tentar ir direto de Roma para Zakynthos, Mykonos ou Santorini e terminar a parte grega em Athenas de onde iria a Sofia.

Obrigado por essa dica também!! Vou analisar e pesquisar sobre esta maneira.

 

56 minutos atrás, 111111 disse:

O único problema, é que estes voos para as ilhas Gregas e entre as ilhas gregas não costumam ser diários, geralmente são só 1, 2 ou 3 voos por semana, e você pode ter que fazer alguns ajustes nas estadias, aumentando ou diminuindo a quantidade de dias em alguns locais de acordo com a disponibilidade de voos.

Verdade. Terei que analisar bem essa parte do roteiro, pois Zakynthos é totalmente do lado oposto. 

Talvez colocarei alguns dias a mais "em aberto" na Grécia por este motivo.

Valeu pelas dicas irmão!!! Grande abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...