Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Europa 24 dias - Londres, Paris, Madri, Barcelona, Veneza, Florença, Roma e Lisboa

Postado
  • Membros

O Mochileiros foi muito importante no planejamento da nossa viagem e, por isso, me senti na obrigação de fazer nosso relato. Se puder ser de alguma utilidade para alguém, ficarei muito feliz.

Já de início, adianto que foi uma viagem de casal de mochileiros, planejamos tudo sozinhos, com a ajuda de amigos e muita muita muita pesquisa.

Acho que a única coisa que não fizemos como os mochileiros tradicionais foi ficar em albergue, mas no resto, o espírito foi o mesmo.

Ah... procurei ser bem disciplinada, anotando todos os gastos e os roteiros que fizemos para conhecer cada cidade. Dessa forma, vai dar para ter uma boa ideia dos custos, além de ajudar com o planejamento dos passeios. Só lembrando que a maioria dos gastos são para duas pessoas (hospedagem e alimentação).

Quanto à distribuição dos dias, demos preferência para as capitais, já que era nossa primeira viagem ao velho continente. Assim, nossa viagem de 24 dias ficou distribuída da seguinte forma:

Londres: 4 dias

Paris: 6 dias

Madri: 2 dias

Barcelona: 5 dias

Veneza: 1 dias

Florença: 2 dias

Roma: 4 dias

MOCHILAS:

A primeira providência que tomamos foi a compra das mochilas, já que nenhum dos dois tinha equipamento para tal empreitada. Eu optei pela ACT Lite 50+10L e ele por uma Transit 65, ambas da Deuter. Olha só, as mochilas não foram nada baratas (se bem que pegamos uma promoção bem legal – as duas por R$ 988,54), mas não nos arrependemos pelo investimento.

Eu, por exemplo, tenho problema de coluna e não senti absolutamente nada, mesmo chegando a levar, no final da saga, 16 kg nas costas. A vantagem da Transit é que as roupas chegam bem menos amassada que a ACT Lite, no entanto, ela é bem mais pesadinha.

COMPRA DAS PASSAGENS:

O primeiro ponto a se preocupar é a compra das passagens. Válido lembrar que algumas cias aéreas vendem a entrada por um país e a saída por outro, o que pode diminuir muito os custos da viagem. No entanto, a maioria das empresas não disponibiliza esse tipo de compra pelo site, a TAP, por exemplo, vende, já a TAM não, embora compartilhem os vôos. Por isso, é bom você pesquisar em uma agência de viagens ou na CI, por que lá eles conseguem facilmente esse tipo de passagem.

O preço nos fez optar pela TAP, sobretudo porque eles vendiam no próprio site a entrada por um país e a saída por outro (chamado Multi-City).

Preço das passagens: R$ 1.994,40, por pessoa. Ida: Rio de Janeiro – Londres (com conexão no Porto) e Volta: Roma – Rio e Janeiro (com conexão em Lisboa).

DESPESAS INICIAIS:

Em anexo, coloquei nossa planilha das despesas que fizemos ainda no Brasil. A planilha com os dados corretos ainda não foi finalizada, assim que terminar, eu a postarei.

Cópia de 100601-VIAGEM EUROPA.xls

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pena não estar com tempo de prosseguir o seu relato.... estava adorando.

Mas... vc pode me dizer onde ficou hospedada em madrid e veneza? E como foi?

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá carol, tudo bem?

Já atualizou a sua planilha com os gastos efetivos desta viagem?

Se sim, posta elas p/ nós..rs

beijo

Postado
  • Membros

Muito legal seu relato da viagem e bom pra todos poder ver essas informacoes tao bem detalhadas... Como eu queria ter esse detalhamento da minha viagem heheh, pena que nao sou um dos mais organizados pra essas coisas hehehe...

Assim que tiver um tempinho termina de escrever o relato, pois tem muita gente interessada no assunto hehehe... inclusive eu... sem falar no preco final hehehe que muitos aqui estao avidos esperando pela resposta, e rezando ao mesmo tempo para que a quatidade de zeros seja a menor possivel ::mmm::D .

Pessoal se precisarem de alguma informacao referente a Londres podem me passar um email, ou MP aqui mesmo... Nao sei ate qual ponto poderei ajudar, mais no que puder colaborar pode ter ctz de que ficarei feliz. Estou morando aqui a pouco mais de 3 meses, por isso ja estou um pouco situado a valores e locais...

::otemo:: Boa sorte a todos com as suas respectivas Viagens... E nao deixem de visitar Londres :wink:

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Obrigada, Rennands!!!

Acho que a próxima trip para Europa vou fazer um relato aqui no final do dia, depois dá um trabalho danado!!! rsrrss

Deve ser ótimo morar aí em Londres, a cidade é show!

Boa sorte!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.