Ir para conteúdo

LIÇÕES DE VIDA!!!!


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Galera, a idéia é a seguinte: durante toda a sua experiência de viajante ou mochileiro, quais as lições de vida que você tirou? Serve qualquer história, se alguém te deu uma lição de vida, se você foi uma lição pra alguém...conte sua história!!!

Vou contar uma que aconteceu comigo hoje e fiquei muito admirado.

Hoje pela manha, fui colocar um aparelho para acompanhamento de pressão arterial por 24 horas (a Letícia sabe bem que aparelhinho é esse...). Quando voltava pra casa, de metrô, entraram duas senhoras, na estação Tietê, vindas da Rodoviária. Ambas de MOCHILAS nas costas e sentaram-se na minha frente. A conversa de ambas era sobre trekking. Ao ouvir o papo, acabei por puxar conversa, e acabei por descobrir que mabas estavam voltando de dois dias de trekking no interior de Minas Gerais. Conforme iamos conmversando ,acabei por dar uma de Mílton Neves e fiz um "merchand" do site da Mochileiros para as duas, mãe e filha.

Vocês podem perguntar, o que isso tem de mais?? O fundamental nessa história é que a senhora mais velha, de cerca de 60 anos, É COMPLETAMENTE CEGA HÁ CERCA DE 10 ANOS, por causa de glaucoma. E ela usa o seu bastão-guia como bastão de caminhada para trekking. A filha dela já fazia há algum tempo e a mãe dela, quando perdeu totalmente a visão, decidiu acompanhar a filha nessas aventuras. Então, pedi desculpas por perguntar porque depois de ter ficado cega ela passou a fazer trilhas e etc. Ela me respondeu com toda a simplicidade: "porque antes eu enxergava, mas não via...hoje eu não enxergo mas eu vejo o que há muito deveria ter visto...". Confesso que meus olhos marejaram...

Elas moram em Itaquera e vimos juntos até Artur Alvim, conversando muito. Ao despedir-me delas, deixei contato via celular para futuras conversas, mas valeu o dia.

Idade não é limite para a satisfação pessoal, nem as limitações físicas.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...