Ir para conteúdo

Barraca que de para ficar em pé


leitao

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

O objetivo do Fórum é este mesmo Mausper.

Proporcionar este intercâmbio de experiências de forma despojada, divertida e com muita informação.

Só para esclarecer ao Leitão: a resistência à chuva de uma barraca se dá pelo termo “coluna d’água” que aparece nas especificações, quanto maior for a coluna, maior será sua resistência.

Mas em geral barraca vaza mesmo é pelas costuras. Se estas não forem seladas de fábrica você pode comprar seladores de costura nas mesmas lojas onde se vende barracas.

Outras soluções: No caso da minha Hobby e a costura do piso eu passei silicone (aqueles em gel vendidos em bisnaga nos depósitos de materiais para construções) nos dois lados da costura e para garantir passei fita Silver Tape (comprada no mesmo local) nos dois lados também. Isso deu conta do problema.

Em uma barraca de nylon de uma amiga eu experimentei passar tinta para tecido (Acrilex) nas costuras do sobreteto de ambos os lados. E não é que o negócio funcionou!

Hoje encontramos colas para tecido transparentes em pequenas bisnagas com bico aplicador baratinhas, a idéia me ocorreu, mas ainda não testei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

heheheeh

 

lembro da primeira vez que acampei. a barraca era de lona verde (é, aquela lona pesada!!!!!!!), com dois esteios grandes de madeira! e espeques de madeira! usava-se um martelo pra pôs os espeques e dois tinham que puxar pra tirar do chão...

 

nada de fundo ou qq outra coisa. sobra do exército... encaixavam se os esteios em dois furos no teto, no pedacinho de ferro que sobravam, duas cordinhas (uma pra cada lado da barraca, uma coridnha pra frente e outra pra trás) e os espeques esticavam alona pro lado. em resumo, precisava de uns 4 ou 5 escoteiros montando aquilo simultaneamente.

 

na minha primeira vez, os novatos montaram uma barraca e os "veteranos" outra. esses olharam pra cima, acharam q não ia chover e montaram de qq jeito. a gente fez como mandava o manual praquele tipo de barraca: até "calhas" pra chuva no chão a gente cavou.

 

no meio da noite, acordamos com o barulho da chuva torrencial e o mozart, um gaiato dos "veteranos", gritando: "socorro! tem água na barraca! socorro, tubarão! tubarão!"

 

éramos em 8 na minha barraca, vieram mais 8 e foi um amontoado só. mas o pior era o problema de gases de um gordinho do qual só lembro o apelido ("baia", diminutivo de "baiacu").

 

quando vieram as canadenses (a marca era bsa, barracas santo andré) foi um grande avanço: já dava pra ser carregada por uma pessoa só (que tb só carregava aquilo), e não precisva de levar de caminhão... hehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
O objetivo do Fórum é este mesmo Mausper.

Proporcionar este intercâmbio de experiências de forma despojada, divertida e com muita informação.

Cara é bom demais e todo mundo ganha com isso... :D eita cachaça!!!

 

Eita!!!!! Daqui a pouco estará resolvido o problema de moradia e casa própria no Brasil!!!!!!

É _bruna, vou começar a ver esse financiamento aí. :D

 

E o amigo que criou o tópico, será que já conseguiu a barraca que queria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Olá pessoal, estou atras de uma barraca que de para ficar de pé e que tenha uma certa qualidade para que resista a chuva e também pq vou acampar na praia.

 

Encontrei as seguintes

Jumbo 5/6 da nautika por R$399,00

Barraca Coleman Weather Lite 5 R$423,00

 

alguem pode me ajudar dar uma opinião sobre estes modelo ou sugerir outros. Também aceito sugestões quanto a barraca mais indicada para praia mas que aguente chuva .

 

Obrigado!

 

Amigos, esse é minha primeira postagem nesse forum. Digo de antemão que é um prazer estar junto de mochileiros como eu.

Assim como o Leitão, estou precisando comprar tb uma barraca grande, para 5 pessoas e que tenha acima de 1,70 de altura. Li atentamente esse tópico, mas só encontrei sugestões de barracas antigas, além dessas citadas pelo Leitão. Preciso de uma barraca tipo Iglu, mas que seja moderna. Gostaria de sugestões de modelos alternativos. Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

relue!

 

tem barracas "modernas" grandes, tb tipo iglu. tem da capri, ozark trail, nautika....

dá uma olhada em http://www.nautika.com.br/lazer/Default2.aspx?area=1&cat=48

http://www.barracascapri.com.br/extreme.htm

 

agora, não dá pra esperar dessas barracas um grande avaço tecnológico. elas são simples, de qualidade média, servem apenas prum camping em local estruturado, são pesadas... hehehehe - afinal, é pra quem vai acampar de carro, levando filhos, cachorro e sogra, e embora cachorro possa fazer trekking, sogra é mais difícil... e numa ventania bem forte, se levar a barraca com a sogra dentro o povo até acha bom... hehehehe

 

tem que ser iglu mesmo? se vc pensar em modelos alternativos, pode achar mais opções entre as estruturais.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tenho outras barracas menores, mas no momento pretendo adquirir uma Iglu grande para acampar na praia com a Juliana Paes e mais 3 rainhas de bateria. Para a sogra, eu já reservei um Iglú lá no Polo Norte, com um colchonete de faquir.

 

Estou tendendo pra essa barraca Náutika Jumbo 5/6

jumbo56.jpg

 

Estou em dúvida quanto à impermeabilização de Poliuretano em 1000mm UV MAX em coluna d'agua. É o suficiente?

Essa barraca tem 2 portas?

Afinal, ela tem 1,80 ou 1,30 de altura?

Alguém pode opinar sobre ela?

 

(obrigado ogum777 pela resposta)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

relue!

 

é 1,80 mesmo. dá uma olhada em http://www2.ciashop.com.br/sugoionline/product.asp?template_id=4&partner_id=&dept%5Fid=320&pf%5Fid=7896558414993

 

eu já fui nessa loja, já vi barracas assim, são muito grandes!

 

1.000mm de coluna d´água não é grande coisa, mas é questão de montar direitinho o sobreteto da barraca sem deixar encostar, né? uma dica, que pode ser útil nessa barraca gigante (e, portanto, com um teto mais difícil de esticar por causa do peso) é usar bexigas de ar entre o teto e o sobreteto, pra manter a distância ou até aumentá-la, melhorando a ventilação - claro, a barraca fica parecendo cheia de calombos...

 

olha tb essa: http://www2.ciashop.com.br/sugoionline/product.asp?template_id=4&partner_id=&dept%5Fid=320&pf%5Fid=7896558434601

tem uma coluna de água um poquinho maior....

essa aqui tb tem coluna de água um pouco maior:

http://www2.ciashop.com.br/sugoionline/product.asp?template_id=4&partner_id=&dept%5Fid=320&pf%5Fid=7896558434908

 

bom, se vai levar a juliana paes e mais 3 rainhas de bateria, é bom não levar nem a sogra nem a esposa, pq senão pode baixar um espírito de lorena bobbit por aí... tô fora! hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou estudando e na verdade em duvida entre a Jumbo e a Cherokee

A Coluna d'agua da Cherokee é de 1200, mas eu gostei dessas 2 entradas da Jumbo.

Caso aconteça a síndrome de Lorena Bobbit e minha mulher entre por uma porta com um canivete na mão, dá pra sair correndo pela outra porta. heheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pela dica Bruna.

 

Encontrei essa outra barraca Trail 6 Excel Cacique da Hummer e achei fantástica. Me parece ser muito estável e tem resistência a 1500 mm de coluna dágua, além de 2 portas. Pena que só tem 1,60 de altura, e a Juliana Paes mede mais que isso. :roll:

http://www.cioccari.com.br/produtos_det.php?idM=9&idP=3878

 

trail6b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...