Ir para conteúdo

Fortaleza e Jeri Set.18 Primeira Viagem Sozinho


Posts Recomendados

  • Membros

E ai, pessoal?! 

Vim trazer o relato da minha primeira viagem sozinho, estava muito apreensivo mesmo por ser a primeira vez, mas era uma das minhas metas do ano e não podia dar para trás... Achei que não consegui, mas em Julho encontrei as passagens baratas e comprei, a partir daí, fiz um post aqui no Mochileiros procurando companhia (e encontrei a maravilhosa uma amiga super gente boa, Michele) e comecei a me organizar. Resolvi vir contar como foi aqui para ajudar pessoas que por ventura podem estar na mesma situação que eu. 

Pré-viagem:

PASSAGENS VIT. DA CONQUISTA x FORTALEZA (2 conexões, Azul com 1 mala 23kg) = R$653,00

11/09 (Terça): Saí de Conquista as 11h e cheguei em Fortaleza as 19:40, meu plano era ir para Jeri logo cedo no dia seguinte pela Fretcar, mas o ônibus das 6:40 já estava lotado (dica: comprem pelo menos uma semana antes, ultimamente tem sido bem concorrido), decidi tentar procurar uma vaga em um transfer 4x4 a noite e fui para o meu destino. Pernoitei na Pousada Pouso Feliz, é ao lado do Aeroporto, te levam e buscar lá qualquer hora, café da manhã ok pelo preço, pessoal receptivo, quarto limpinho, não tenho nada a reclamar. Me indicaram um restaurante lá ao lado mesmo super em conta, só fiz um lanche a noite. É simples, só para quem vai passar uma noite mesmo, nem compensa ficar lá se quiser ir passear em Fortaleza. 

01 Diária Pouso Feliz - R$90,00

 

12/09 (Quarta): Não havia conseguido o transfer até as 10:00 (entrei em contato com umas 15 empresas e nada, talvez por estar só não consegui), até que vi um casal procurando passagem no Guichê da Fretcar e falei com eles (já que estava sozinho, tive que começar a me virar kkk), juntos conseguimos fechar um transfer de R$600,00. Quando estávamos perto de sair vi um casal de Tel-Aviv/Israel tentando encontrar transporte para Jeri também e sofrendo porque ninguém falava Inglês, ajudei eles e acabou que fomos juntos, ambos os casais muito legais, fomos a viagem toda conversando! A estrada é longa.... saímos ao meio dia e pouco e cheguei em Jeri no Final do tarde, fiquei no Hostel Jeri Central. Fiquei em um quarto para 8 pessoas com banheiro, achei tudo muito organizado lá, o café da manhã é ótimo, bem acima da média para padrões de Hostel, eles tem festas diariamente até as 22h para promover a interação entre os hospedes, mesa de sinuca, muitas redes... uma delícia. Nesse primeiro dia assim que cheguei a Michele já estava lá (em outro Hostel) e me chamou para ir ao Café Jeri, no Hotel Hurricane, me senti em uma balada fora do Brasil. A entrada é de graça, sempre é lotado, mas é só das 16h as 20h, música eletrônica, bartenders fazendo malabarismos, gente bonita, dançarinas, preços muito salgados (R$14,00 uma heineken long neck), mas vale a pena conhecer.

Transfer para 5 pessoas - R$600,00 (R$120,00 cada)

03 Diárias Jeri Central - R$180,00

 

13/09 (Quinta): Fizemos o passeio com o guia Alex (@alexsilvapasseios), ele tira fotos maravilhosas, só achei ele um pouco fechado, mas é um cara legal. Mangue Seco perfeito para fotos, o bugue faz umas manobras legais mas nada muito emocionante, a tirolesa é divertida (15,00 ou 20,00, não lembro), almoçamos na praia e passamos pelo mangue seco na volta para fazer mais algumas fotos. Final da tarde formos ver o por do sol na duna, é muito lindo, mas você leva muita areia na cara, vento fortíssimo.

A noite fui para a festa na praia (sempre vão até no máximo as 2h as festas), nesse tempo já havia feito amizade com toda a galera do Hostel, fiz tantos amigos que não tenho nem como contar aqui, cada dia era um novo encontro e uma nova despedida, então depois das festas ficávamos passeando pelas ruas, super tranquilas por sinal, você pode andar de madrugada sem medo. 

Passeio: R$600 os dois dias (Mas pagamos só R$300,00 porque uma pessoa que iria pagou e desistiu, ou seja R$150,00 cada dia.) 

44512820_WhatsAppImage2018-10-21at00_42.46(1).thumb.jpeg.dd98d35e1456acb1df31e73859ec2b3f.jpeg

1863628618_WhatsAppImage2018-10-21at00_42_46.thumb.jpeg.fd7a035066d8c9d8f30430b3cd3c7fe7.jpeg

 

14/09: Passeio para o outro lado, pedra furada e árvore da preguiça são uma caminhada imensa para tirar foto, vale a pena por ser ponto turístico, mas não é nada demais. Depois fomos ao Alchymist Beach Club, R$20,00 para entrar (tem meia entrada), tudo perfeito lá dentro, mas muito caro, os pratos mais baratos são R$90,00 e a cerveja long neck também é de R$14,00 para cima, mas rende fotos maravilhosas. Para comer sozinho sai caro, como estava com a Michele dividimos. Vale a pena conhecer, apesar do preço. 

991551111_WhatsAppImage2018-10-21at00_48_07.thumb.jpeg.ae39259b8fde8a04b9a4ce53aa3de888.jpeg

A noite fui para o samba, esse não foi de graça (R$20,00), foi legal também. No outro dia de manhã fomos conhecer a praia de Jeri (você vai andando tranquilamente mesmo, é 5 minutinhos), achei bem sem graça, não tem cara de praia, mas enfim, dá para passar o tempo. Fomos para Fortaleza por volta das 11h, o transfer deixou na porta do Hostel lá. 

No geral, achei Jeri muito badalada e com opções para todos os gostos e bolsos, é encantadora, queria ficar lá mais dias, principalmente pela quantidade de amizades que fiz.Quanto a passeios, em 3 dias você conhece tudo. Não sei se for a época, mas tinha muito turista de outras países. 

 

(continua)

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...