Ir para conteúdo

23 dias (não tão) sozinha pela Bolivia e Peru - Setembro/2018


Posts Recomendados

  • Membros

Dia 6 – 11/09 - La Paz 

Sobrevivemos a noite anterior? Sobrevivemos! E ainda consegui acordar mais cedo e  tomar um banho antes de sair😅. O passeio para  Tiwanaku sairia as 8h da manhã e eles me buscariam no hostel mesmo. Fiquei um tempo na recepção e logo depois meu guia apareceu, ainda buscamos outras pessoas no caminho e depois seguimos para lá.

Eu queria muito conhecer Tiwanaku, pois gosto de estudar sobre civilizações antigas, mistérios e coisas desse tipo. Tiwanaku fica aproximadamente uns 70 km de La paz, mais ou menos 1h e meia de microbus. Paguei 180 bolivianos pelo passeio, no qual estavam inclusos a entrada no sítio e museus e também o guia e o transporte. Infelizmente o lugar tem alguns problemas de conservação, devido a falta de investimento, mas mesmo assim conseguimos ver muitas coisas interessantes e aprender um pouco mais sobre essa civilização. Andamos, tiramos fotos e no final tivemos um almoço num restaurante próximo. O almoço tinha buffet livre de saladas e guarnições e era possível escolher o tipo de carne. Eu escolhi carne de llama (tadinha, mas é uma delícia). Depois disso chegamos em La Paz por volta das 16h. 

IMG_0723.thumb.JPG.2fcc2951876583e721232d0a0549db23.JPG

Porta do Sol - O monumento mais famoso de Tiwanaku

IMG_0717.thumb.JPG.19a2ac7a446969c84b30a8c07869beab.JPG

Monolitos de Tiwanaku - as duas cores presentes simbolizam o lado positivo e negativo. Yin e Yang

 

IMG_0732.thumb.JPG.4f908889a8263131a978358b55ce7500.JPG

Templo de Kalasasaya - Tiwanaku

Em La Paz, nos deixaram na Plaza São Francisco, aproveitei pra trocar mais uma grana, por motivos de Paceña rs, brincadeira.. Tinha que pagar o check-out já no outro dia de manhã e reservar uma parte para Copabana. Arrumei minha mochila e como uma boa moça ainda fui pra festcheeeenha no bar.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 28/11/2018 em 14:02, Marcel Lucas disse:

Muito bacana Amanda! Já pode fazer perguntas? kkkk

Achei sensacional as fotos que você mostrou, principalmente das paisagens, foi você mesmo que tirou?

Claro Marcel! Fique a vontade para perguntar, fico feliz em poder ajudar 😀

Simmm, fui eu mesma 😅 não levei câmera fotográfica, tirei todas as fotos com o Iphone 7 ..que bom que gostou, eu ainda não entendo muito de fotografia, mas lá nem precisa, se vc tirar foto só do chão já vai ficar bonito rs.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...