Ir para conteúdo

Meu primeiro mochilão do ES para o nordeste! Só não sei pra onde.


Posts Recomendados

  • Membros

OI, Vou fazer meu primeiro mochilão, ainda não tenho certeza de para onde vou fora Espirito Santo dia 25/11 até 08/12, queria subir para o nordeste não sei até onde, nem até quando, mas se alguém quiser ir e ver até onde chegamos juntos seria incrível. E se alguém puder me ensinar a utilizar as linhas de ônibus locais fico devendo uma.

 

Salve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, sou do nordeste!

Primeiro uma pergunta: vc vai de avião até uma cidade do nordeste ou ja vem de onibus?

Bom, eu imaginei um roteiro levando em conta que vc vai sair do ES de bus, então meio que pensei nos destinos em que estariam mais perto.

Eu indico vc ir pra : Bahia: Porto seguro -Bahia > Festas, ecoturismo, mais festas, praias maravilhosas;

                                               Chapada de diamantina (interior da Bahia); ♥️

                                                Salvador > precisa nem falar, né? ♥️

                                Sergipe >  tem uns Ecoturismo muito bons, entre eles Xingó (pode procurar aí no google Canyon do Xingó)!!!

                                                 E em Aracaju também tem uma Orla linda e várias cosias para fazer na cidade. 

                                Alagoas> Maragogi  - ecoturismo

                                                 Porto de Pedras - ecoturismo

                                                 Maceió 
                               Pernambuco>  Bonito - ecoturismo

                                                         Goiana - ecoturismo

                                                        Recife

                      Eu não sei até onde você quer subir, mas assim todos os estados do Nordeste tem uns ecoturismos muito bons, além das cidades históricas e tal. Coloquei até Pernambuco pq acho que nisso ja dá um período de viagem bem bom. Alguns dos destinos que eu coloquei eu ja visitei e outros eu só ouvi falar por amigos. 

Mas para além desse temos: 

                      RN (onde eu moro!) > Pipa (praia, festas)

                                                          Camurupim  (praia)

                                                       Natal ( o tão conhecido Morro do Careca, temos trilhas, muito bar legal)

                                                        Maracajaú (praia, mergulho, piscinas naturais)

                                                      Martins e Portalegre (sao duas serras, uma bem pertinho da outra, cachoeiras, friozim)

                                                      São Cristovão ( praia com acampamentos e tal, já é pertinho do Ceará)

                     CE> Canoa Quebrada (praia e muita festa)

                             Guaramiranga (serra com muitas cachoeiras)

                            Jericoacoara ( uma das melhores praias q eu ja fui!!! Muita gente legal e bonita)

                            Ubajara ( serra, trilhas incríveiis com muitas cachoeiras)

 

aaaaa, nao da nem pra falar de todos os estados se nao isso vai ficar muito gigante. Mas acho que ja deu pra ter uma noção.

*** Quanto ao ônibus: pessoal daqui é muito receptivo, quando vc chegar nas cidades você pode perguntar como usar os ônibus DE BOA, geralmente o pessoal explica sem problemas. E outra, na maioria das cidades tem apps para as linhas de onibus, por exemplo o moovitapp, ou vc pode ver no site msm : https://moovitapp.com/index/pt-br/transporte_público-lines-Natal-1-1742-850388 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
OI, Vou fazer meu primeiro mochilão, ainda não tenho certeza de para onde vou fora Espirito Santo dia 25/11 até 08/12, queria subir para o nordeste não sei até onde, nem até quando, mas se alguém quiser ir e ver até onde chegamos juntos seria incrível. E se alguém puder me ensinar a utilizar as linhas de ônibus locais fico devendo uma.
 
Salve
Sou do Pará, mas estou querendo uma trip pelo nordeste também.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, sou de MG estou saindo de casa por volta do dia 17 com o roteiro definido pela estrada real de Carrancas-MG até Paraty-RJ...

Acredito que no máximo em 20 dias eu completo esse trajeto feito no melhor estilo cicloturista.

Após, chegada em Paraty e um descanso de uns 5 dias, penso em subir o litoral em direção ao nordeste  sem roteiro definido acampando, buscando trabalhos pelo caminho.

Se alguém estiver disposto, animado e procurando conpanhia para uma viagem de bike pelo nordeste.. bora viver essa emoção. 032998095209 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...