Ir para conteúdo

PN do Caparaó/ES - Perguntas e Respostas


mariokn

Posts Recomendados

  • 5 meses depois...
  • Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

vai entender...

 

li todos os relatos de viagem e em todos falavam q o melhor é subir pelo lado do ES, dá p/ chegar ao camping de carro e a distancia a pé ate o pico é menor

 

e o forum mais movimentado é o de MG...

 

vou no inico de janeiro p/ la, vindo de ouro preto. Pretendo chegar no meio da tarde, ver o por do sol, descansar na barraca e entao de madrugada subir ao pico p/ ver o nascer do sol

 

não vi em lugar algum dizerem sobre a temperatura minima que posso pegar nessa epoca do ano, alguem sabe?

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boas!!!

Você terá de ficar de olho é no tempo, essa época chove muito e a trilha fica bastante escorregadia cuidado redobrado nas descidas. Lá é sempre frio msm no verão por causa da altitude creio que no camping faixa de 15/16 graus lá em cima 10/12 graus isso mais a noitinha. Abçs Luciano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Como já fui p/ lá, posso falar que o lado de MG é muito mais movimentado devido a logistica fácil e hospedagem de monte.

E todas de qualidade.

Qdo fui p/ lá, pensei também em entrar pelo ES, mas desisti depois de uma pesquisa no google.

 

P/ quem vai fazer a travessia, com toda a certeza é muito melhor entrar pelo lado ES. Sem dúvida nenhuma.

Pelo que eu pude comprovar, muita gente prefere se hospedar no lado MG e depois contratar um transporte até a entrada pelo lado ES, já que é muito complicado entrar e sair pelo lado capixaba.

Só em transporte vc perde quase 1 dia inteiro, isso sem falar na contratação de alguém p/ te levar até a portaria do PN ou um pouco mais além.

 

 

 

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

luciano ladeira: liguei no parque e me informaram que na epoca que irei devo pegar minima de 15 graus de madrugada, a nao ser que chova ou vente muito....ou os 2

 

Augusto: Obrigado pelas dicas/opiniões. Estaremos com carro próprio, então acho que não teremos nenhum complicador

 

ah, tb li que a vista que se tem no caminho do acampamento p/ o pico é mais interessante pelo lado ES que por MG

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde pessoal!

 

alguém vai subir em fevereiro?

 

estarei de ferias em fevereiro e não queria perder essa oportunidade de subir o pico. é a minha primeira trip e surgiu umas dúvidas por exemplo:

1- em fevereiro também ocorre muita chuva? se tenho que ficar de olho no tempo antes de subir, como posso agendar na portaria a minha entrada, posso reagendar tipo "hoje não vai dar porque deve chover amanha, então transfere minha entrada p amanhã" isso?

 

2- a trilha da subida feita a noite é bem demarcada? da pra subir tranquilo de madrugada. estarei em 2. daí acho que em fevereiro não deve ter ninguém subindo p/ acompanhar. Existe guias ? ou consigo subir sem me perder?

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Boa tarde pessoal!

 

alguém vai subir em fevereiro?

 

estarei de ferias em fevereiro e não queria perder essa oportunidade de subir o pico. é a minha primeira trip e surgiu umas dúvidas por exemplo:

1- em fevereiro também ocorre muita chuva? se tenho que ficar de olho no tempo antes de subir, como posso agendar na portaria a minha entrada, posso reagendar tipo "hoje não vai dar porque deve chover amanha, então transfere minha entrada p amanhã" isso?

 

2- a trilha da subida feita a noite é bem demarcada? da pra subir tranquilo de madrugada. estarei em 2. daí acho que em fevereiro não deve ter ninguém subindo p/ acompanhar. Existe guias ? ou consigo subir sem me perder?

.

 

 

Meu querido, vamos lá:

 

1 - Normalmente fevereiro é época de chuva, mas infelizmente nosso clima anda maluco, então é uma incógnita dizer pra vc se estará chovendo ou não. Voce pode fazer o agendamento pelo site, e não há problema em não comparecer na data marcada, porém, a cada data tem que haver agendamento. Se não puder ir quando marcou, tudo bem, vá no site e reserve novamente para a outra data que vc quer.

 

2 - Fui ano retrasado a primeira vez com mais 4 pessoas que também não haviam subido ainda, ou seja, não conheciam o caminho. Foi supertranquilo. Estive lá duas vezes em 2012 e a trilha está bem demarcada. Tendo atenção e alguma experiencia, sobe-se tranquilo. Somente fique atento ao horário de saída do camping pra chegar lá no horário previsto,isto é, bem próximo do nascer do sol. Guias vão te cobrar entre r$ 50,00 e r$ 80,00 pra subir, mas creio que dá perfeitamente pra seguir sem eles....

 

Sucesso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal mais uma duvida de ultima hora, outro dia liguei p/ portaria a respeito de transporte e guias. E me informaram que em Pedra Menina tem uma senhora que freta e inclusive aluga carros (D. Rosely). No meu caso eu tenho que o usar o meio mais barato. para me deixar em casa queimada e depois buscar em macieira, no outro dia na volta.

 

Vocês confirmam isso?

 

bom, será que eu tenho outra opção que nao seja caminhar os 10km ate casa queimada com um guia? lembrado que é somente eu e minha namorada. Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tinha intençao de no inicio de Janeiro fazer a travessia do Caparaó entrando pelo ES, mas devido a esse tempo maluco, tive que adiar e fazer uma trilha na Bocaina, mas guardei muita informação de lá.

 

Saulo, vc pretende somente subir até o Pico e voltar?

Eu acho mais pratico e rapido subir por MG.

Pelo ES a logistica é bem complicada.

Mas se vc for assim mesmo, tem circulares que saem de Espera Feliz e um outro de Dores do Rio Preto até Pedra Menina.

Em Pedra Menina tem a Cecilia, que é proprietária de uma Pousada por lá e pode te indicar algumas pessoas p/ te levar até a Macieira ou Casa Queimada e depois pegar de volta.

Cecília (28) 3559-3106.

 

Talvez uma outra opçao seria contratar um taxi em Dores do Rio Preto que te deixe na Macieira.

Dali p/ frente a estrada é muito ruim e só passa 4x4 (é o que dizem) até Casa Queimada.

 

Guia eu acho desnecessario hein.

A trilha é quase que uma estrada. Do google earth vc até consegue ver a trilha, de tão demarcada que é.

 

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá

 

Obrigado pelas dicas. Eu como o EnricoNeto pelo que li. O lado capixaba é mais bonito e a distancia ate o pico chega a ser menor apesar de mais puxada. É o lado que tem a melhor infraestrutura pois foi criado depois etc.

Bom, pretendo conhecer as cachoeiras, acampar e ver o nascer do sol no pico da bandeira, quem sabe o pico do cristal na volta.

Mas, me corrija se estiver errado, as cachoeiras ficam próximo a Macieira, então seria, acampar em casa queimada e subir para ver o nascer do sol e na volta talvez pico do cristal e cachoeiras prox. a Macieira.

Realmente eu já tinha consultado o Googlemaps e vi a trilha ate o pico. mesmo a noite, no caso de madrugada dá pra subir tranquilo?

Eu vou contactar a Cecilia com certeza. Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...