Ir para conteúdo

Saco de Dormir Leve + Isolante Térmico, uma boa para o verão?


Posts Recomendados

  • Membros

Fala, galera!

Estou buscando um saco de dormir para viagens de fim de semana e feriado para locais quente. Já tenho um Super Pluma que me atende bem quando acampo no inverno (região serrana do Rio, por exemplo), mas é muito quente e muito grande para levar por exemplo um fds em Ilha Grande.

Tô buscando algo mais simples e principalmente mais leve. Pensei num isolante térmico de EVA mesmo + um saco de dormir mais leve. Já procurei aqui no fórum mas não achei muita informação sobre esses sacos mais simples da Quechua. Por enquanto, essas são minhas opções: 

EVA + Saco de dormir Básico Quechua Arpenaz 20  - essa é bem básicão mesmo, mas me agrada pelo tamanho e peso. Fica bem compacto e apenas 550g, mas acho que não abre totalmente.

EVA + Saco de dormir Quechua Arpenaz (15 ou 20) - A vantagem desse, para mim, é que é convertível em edredom, o que eu acho uma boa para lugares quentes. O problema desses é o tamanho e volume, que acaba sendo maior do que eu queria.

EVA + Quechua Forclaz 15 - Mais leve que o Arpenaz, mas mais pesado e volumoso que o Arpenaz básico, e também não abre todo.

EVA + NTK Micron - Ótimo por ser bem leve também, mas acho que é muito quente para o que estou buscando. 

EVA + NTK Viper  - Esse é o que menos me agrada, já que acho que é tão pesado quanto alguns anteriores, mas não deixa de ser um opção.

O que me recomendam? Tem algum algum outro que escapou a minha pesquisa? Uma mistura de isolante auto-inflável com algum desses aí seria melhor? Lembrando que é para levar normalmente para campings estruturados, mas raramente de carros (por isso queria um leve) e no verão, normalmente praia (Ilha Grande, Paraty e etc). 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu tenho essa NTK viper.

Acho que pros padrões de clima brasileiro até dá pra usar, mas se cair a temperatura um pouco, penso que complica. Peguei aprox. 15 graus em Goiás nesse ano com ela, e confesso que fiquei desconfortável (mesmo com roupas) para dormir e tal, e isso com o isolante, apesar da temperatura dela especificar valores menores. Não sei se é porque eu sou friorento tbm, de repente... ::Cold::. E sim, ela é muito bem cuidada.

Vou fazer um mochilão em RS no ano que vem, no inverno, e com toda certeza terei que comprar outro saco.

Mas assim, creio que se for pra usar em lugares mais "veranescos" (como eu uso no norte e fica de boa), dá pra usar, pessoalmente não acho ela pesada, e até fácil de embalar e acomodar na mochila (por não ser tão volumosa), mas com ctza existem modelos melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...