Ir para conteúdo

5 PAÍSES EM JANEIRO/FEVEREIRO 2011


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos, como vão?

Acabei de me registrar aqui no site após gastar um bom tempo apenas lendo e pesquisando. Estou economizando faz alguns meses e em Janeiro e talvez Fevereiro do ano que vem partirei para meu primeiro mochilão, partirei de Curitiba e pretendo conhecer Bolívia, Peru, Chile, Argentina e Paraguai. A ênfase é nos dois primeiros, apenas uma "passada rápida" nos outros dois e só irei ao Paraguai por já estar viajando e ter onde ficar em Assunção, que acredito ser interessante.

Daqui de Curitiba até Machu Picchu farei o "básico", irei até o MS, pegarei o Trem da Morte até Santa Cruz, aí irei para La Paz, depois até Copacabana, então Puno no Peru, Cuzco, a trilha do Salkantay e por fim Machu Picchu, voltando para Cuzco. Essa é, digamos, a "parte 1" da viagem.

Minhas maiores dúvidas são com relação à "parte 2", essa eu gostaria que opinassem, me dessem dicas ou criticassem, tudo isso tá valendo.

Minhas dúvidas são em relação à transporte e tempo necessário para fazer os seguintes percursos:

 

Cuzco - Nazca (Peru)

Nazca - San Pedro do Atacama (Peru - Chile)

San Pedro do Atacama - Salar do Uyuni (Chile - Bolívia)

Uyuni - Salta (Bolívia -Argentina)

Salta - Assunção (Argentina - Paraguai)

 

Calculei que na primeira parte da viagem vão uns 16, 17 dias, a partir do retorno de Machu Picchu para Cuzco é que estou quebrando a cabeça. Desde já agradeço a todos que puderem me dar uma mão nesse planejamento!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Cuzco - Nazca (Peru)

Nazca - San Pedro do Atacama (Peru - Chile)

San Pedro do Atacama - Salar do Uyuni (Chile - Bolívia)

Uyuni - Salta (Bolívia -Argentina)

Salta - Assunção (Argentina - Paraguai)

Olá Marcel

 

Eu faria algo assim:

 

Cuzco - Nazca - Uyuni - San Pedro - Salta - Assunção

 

Sem contar as paradas nas cidades, pode colocar 10 dias de viagem para estes trechos. Não vão ser "simples" de serem feitos.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa, valeu!

É que me informei acerca de um passeio, feito a partir de San Pedro mesmo, que são 3 dias em carros 4x4 que percorrem desde a região do Atacama até o Salar de Uyuni. Aí eu "desceria" ali e tomaria condução até Villazon (acho), aí atravessaria a fronteira para Salta.

De San Pedro até Salta com certeza é mais rápido e prático, porém não sei se do Salar de Uyuni eu poderia fazer o passeio acima, achei vantajoso.

De qualquer forma, há ônibus de Nazca até San Pedro?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...