Ir para conteúdo

Trip 2019 - America do Sul / Estilo roots


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera,

Acabei de criar meu primeiro roteiro de mochilão pela amarica do sul e gostaria de compartilhar com vocês, e assim vocês deixarem suas sugestões, opiniões, etc ... (Vai me ajudar muitoooo 🙏 )

Meu modelo de trip vai ser aquele que todo mundo mais ama (Estilo roots kkk") Gastando quase nada e curtindo o máximo. Viajando sozinho, sem horário, sem data de volta, me locomovendo de caronas e ônibus, acampando e fazendo voluntariado por acomodações em hostels , trabalhando em lugares para ajuntar dinheiro e seguir em frente. 

Pretendo iniciar esse sonho a partir do mês fevereiro de 2019, com um valor de R$ 2000,00 ( Utilizar só em caso de extrema necessidade).

No meu roteio gostaria de conhecer tudo que tenho direito e um pouco mais. Esse é apenas um roteiro de base, sei que não vou seguir esse roteiro de ponta a ponta, pois muita coisa pode acontecer e eu não quero me preocupa com a direção, mas sim com os momentos que cada lugar pode me proporcionar. Deixa a vida me leva 🎵

Gostaria muito da ajuda de vocês !

Na imagem abaixo, anexei o meu roteiro:

Alguém já fez algo parecido dessa trip ? Como foi ?

Sugestão: Melhor começa por Peru e vim descendo ou por Uruguai e ir subindo ? 

Devo fazer o cambio aqui no brasil e leva um pouco dá moeda local ou fazer a troca quando chega nos destino ?

Algum lugar para mim acrescentar no meu roteiro ou tirar ?  

Algo essencial que não pode falta na minha mochila ? 45 litros é suficiente ? 

Dica: Qual tipo de roupa devo leva pra ocupa pouco espaço e enfrenta o frio ?

Alguém afim de cair nessa aventura ? 😎

Sei que não existe um manual exato com passo a passo para um mochilão, pois cada experiência é única e diferente, mas não custa nada pergunta ne :)

Obrigado deste já !

 

 

 

dvdv.jpg

  • Vou acompanhar! 2
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Em questão do câmbio, recomendo você trocar no país que for, aqui não compensa muito!! 

E sobre começar por baixo ou por cima, pensa no lugar que você tá mais ansioso pra conhecer haha acho que não faz mt diferença.. Eu optei em começar pelo sul, até pq sou do RJ, então tô mais perto do Uruguai do q do Peru!! 

Sobre roupa, pesquisa a estação que vai estar na época q vc vai, as temperaturas q vc irá pegar.. Leva de acordo pra não carregar peso atoa!!! 

Me chama no WhatsApp, vou partir pro Uruguai no começo do ano, assim podemos trocar ideia e experiências  22999132123

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...