Ir para conteúdo

Relato de Viagem a Los Roques - 17/09 a 26/09/2010


Posts Recomendados

  • Membros
Olá, sou nova por aqui... acabei de fazer o meu cadastro...

Gostei muito do seu relato. Los Roques é meu próximo destino: janeiro de 2011.

Meu destino preferido é praia, então acho que será perfeito...

Abraços,

 

Seja bem vinda!

 

Com certeza não vai se arrepender. Até hoje eu ainda sonho de vez em quando que estou por aquelas bandas!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Quando estive lá em janeiro de 2009, meu marido fez um treinamento para mergulhar com cilindro. Eu tenho o curso.

Foi uma manhã com aula de video, apresentação dos equipos e de tarde fez a primeira imersão. ::cool:::'>

 

De lá já saímos para o mergulho!

Não há complicação nenhuma quanto ao idioma, pelo menso não sentimos essa dificuldade.

 

Se não tiver o curso, faça isso também, pelo menos você vai mergulhar com cilindro, com segurança e não perderá tanto tempo tendo que fazer o curso.

 

E convenhamos, ir ao Caribe e não mergulhar não rola né...tem que aproveitar que está por lá!

 

:wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Gi,

 

Na verdade em Los Roques fiquei 08 dias. Acho que no mínimo 05 dias em Los Roques dá. Considere pelo menos mais uns 02 dias de viagem de avião e pernoite em Caracas. Vira e mexe bate uma vontade de voltar pra lá, mas eu penso que o mundo é muito grande e não pretendo repetir lugares. Mas que é difícil é... quem sabe uma oportunidade de fazer uma viagem menor pra lá... hehe.

 

ABçs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Daniel!!!

 

Obrigado pelo relato, video, etc....

No entanto gostaria de umas dicas práticas:

* Quanto pagaste por mnergulho??? e o Batismo??? Em Dolares ou em Bolivares Venezuelanos?? Qual a taxa...melhor no aeroporto??

* Quanto custou o pacote de veleiro para vcs 2 (4 dias, né?)?? valeu mesmo a pena???

* Qual o valor da diaria para o casal na Pousada que vcs ficaram???

* Sabes me dizer se existe alguma marina em Los Roques, pois pretendo ver a possibilidade de ir a Bonaire de veleiro, como parte da tripulação dividindo tarefas e despesas....nao como hóspede...pois ja velejo no Brasil

*Tenho meu proprio material de mergulho e gostaria de levar parte dele....vale a pena??

 

Estou indo em março (10 a 19...bom tempo por lá???)

 

 

Brigaduuuuuuuuu.... Saude e Paz em 2011 para vcs!!! Marcelo Ferrari (marceloferrari13@hotmail.com)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Beleza Marcelo!!!!

 

* Quanto pagaste por mnergulho??? e o Batismo??? Em Dolares ou em Bolivares Venezuelanos?? Qual a taxa...melhor no aeroporto??

Mergulho ficou em 270U$D (06 imersoes + aluguel de equipamento. Tudo é feito em dólares. No aeroporto ou em LR tanto faz, encontra taxas equivalentes.

* Quanto custou o pacote de veleiro para vcs 2 (4 dias, né?)?? valeu mesmo a pena???

Veleiro ficou em 160U$D ou 180U$D a diária, não me lembro exatamente. Seguindo as dicas do meu relato, com certeza vale a pena.

* Qual o valor da diaria para o casal na Pousada que vcs ficaram???

Pousada com 1/2 penão foi 60U$D.

* Sabes me dizer se existe alguma marina em Los Roques, pois pretendo ver a possibilidade de ir a Bonaire de veleiro, como parte da tripulação dividindo tarefas e despesas....nao como hóspede...pois ja velejo no Brasil

Essa vou ficar devendo.

*Tenho meu proprio material de mergulho e gostaria de levar parte dele....vale a pena??

Se tiver disposição pra carregar na mala, pode levar. Levei só máscara e snorkel mesmo.

 

Estou indo em março (10 a 19...bom tempo por lá???)

Lá não tem tempo ruim!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Marcelo,

 

Qual seu material de mergulho? Máscara, nadeira, snorkel, neoprene...cilindros???

 

Lembre-se que para LR tem um limite de bagagem inferior ao normal, não lembro ao certo, mas acho que deve ser de 10 kg...

Alguém lembra?

 

 

Bem lembrado Carol. O limite é 10kg por passageiro mesmo. Eu acho que só o kit básico de máscara, snorkel e nadadeiras é o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá... Eu sei que esse relato já tem quase dois anos, mas é que estou indo esse ano a Los Roques e tb irei ficar na pousada Guaripete... Como eu e meu marido somos mergulhadores e pretendemos mergulhar todos os dias, tb fechamos o pacote com apenas meia pensão... Mas estou morrendo de medo quanto a isso!!! Depois da operação de mergulho, eles deixam a gente em alguma ilha? Eles que escolhem a ilha, como é? E para nos buscarem depois? Como contratar uma lancha para nos buscar? E vcs levavam alguma coisa para comer e beber? Nada de barraca para se proteger do sol? Por causa dessas coisas estou quase mudando para pensão completa, mas antes queria uma ajuda com essas dúvidas... Vcs podem me ajudar? Brigadão!!! Vanessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá... Eu sei que esse relato já tem quase dois anos, mas é que estou indo esse ano a Los Roques e tb irei ficar na pousada Guaripete ...... mudando para pensão completa, mas antes queria uma ajuda com essas dúvidas... Vcs podem me ajudar? Brigadão!!! Vanessa.

 

Eaí Vanessa, tudo bem?

 

Realmente já tem um tempo mas recordar é viver. Vamos lá, quando fiquei por lá lembro que a meia pensão não foi problema. Dá pra fazer uma logística com o barco de mergulho e a lancha da pousada. Basta combinar em qual cayo vai querer ficar e combinar um horário de regresso. No nosso caso, tinham uns brasileiros na pousada que a gente combinou de eles ficarem com nossa cava e guarda-sol pra gente se encontrar mais tarde.

 

Acho que dá pra fazer tranquilo. Nos dias que não forem mergulhar e só curtir a vida mesmo, talvez valha a pensão completa.

 

Bateu uma saudade...

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...