Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
gihsol

Primeiro mochilão trampando (artesanato/malabarismo/música)

Posts Recomendados

Olá olá, pessoal! Tudo bem?

Eu e meu namorado somos de São Paulo e estamos cansados dessa correria e estresse da cidade, precisamos sumir no meio do mato e das cachoeiras por um tempo. Decidimos tirar o mês de janeiro/2019 inteiro pra fazer essa jornada juntos. Já pesquisamos uma possibilidade de rota por MG e chegamos num consenso de 9 cidades/lugares que queremos muito visitar (em ordem):

1. São Thomé das Letras

2. Aiuruoca

3. Ibitipoca

4. Tiradentes

5. São João Del Rei

6. Capitólio

7. Serra da Canastra

8. Ruínas do Hotel Rádio

9. Poços de Caldas

A questão é que estamos com a grana meio curtinha. Ele é artista de rua e eu sou estagiária, então já viu! Pra mim, é a primeira vez que viajo sem meus pais e a primeira que faço mochilão, por isso estou um pouco nervosa. Meu namorado já é manjado do assunto, já viajou quase a América Latina toda de carona e mochilão, então ele tem experiência. Mas não conhecemos MG tão bem (só conheço Poços de Caldas). 

Queríamos ir trampando durante a viagem, fazendo um dinheirinho pros campings e passeios/cachoeiras no meio do caminho mesmo. Ele vai ficar com os malabarismos e a músicas e eu com o artesanato. 

Então, eu queria saber se vocês tem alguma dica ou recomendações tanto pra viajar trampando/primeiro mochilão/o que levar/o que comprar antes de viajar quanto para o que fazer nessas cidades, se vale a pena ou não ir nelas, onde comer barato, caronas, pontos bons pra trabalhar nas cidades... 

Obrigada!!! 

Beijinhos! 😘

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde !

Ontem você postou o mesmo tópico, se o seu namorado já percorreu toda a América do Sul de carona e mochilão ela já tem todas as informações que precisam.

Postar o mesmo tópico repetidas vezes atrapalha o bom andamento do fórum

Compartilhar este post

Link para o post

Ola.. tudo bem?! Acabei de fazer a estrada real de bike e minha cidade fica perto de algumas que vc quer passar.. Vou te dar umas dicas e acordo com a minha opinião, vivência e gosto pessoal... (mas não deixe e fazer um role eu vc queira so pq uma pessoa falou uma opinião diferente da qual vc pretende ouvir...

1 São Thomé é uma cidade única e vale apena conhecer, já fui pra lá duas vezes (uma de bike e uma normal) .. Mas te indico conhecer Carrancas, na "minha opinião" Carrancas é melhor que São Thomé. Mas a possível conheça as duas e tire suas própria conclusões.

2 Aiuruoca não conheço mas muita gente fala bem de lá.

3 Ibitipoca é uma pequena vila que não se tem muita coisa pra fazer além de comer pão de canela, ir no bar do Firma tomar cachaça (dizem q tem de maconha, ja tomei mas não senti gosto e nem onda) é um bar muito diferente vale a pena a visita a tiver funcionando (tem época que não funciona) e ir no parque de Ibitipoca.. ( sugiro ir dia de semana pq é mais barato que no final de semana e menos cheio..

4 Tiradentes é uma das cidades não caras de minas.. se vc qr mesmo conhecer sugiro que passe em Tiradentes (pra tentar ganhar dinheiro, é ver a cidade) e fique na cidade ao lado que chama bichinho...é muito mais barato q Tiradentes e tem muita coisa bonita pra ver.

5 São João Del Rei ew uma cidade muito feia na mini opinião sugiro trocar por caxambu ou São Lourenço (ambas ficam próximas e Aiuruoca e São Thomé) são cidades hidrominerais q possuem um estilo muito bonito e preservado além dos parques hidrominerais que as duas cidades tem.. ( São Lourenço tem albergue... mas é mais frequentado por mendingos do que mochileiros)

6 as demais cidades não conheço.. espero poder ter ajudado e por favor não se prenda a minha opinião.. pois cada um vive sua viagem de uma forma..  Boa trip

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora