Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
gihsol

Primeiro mochilão trampando (artesanato/malabarismo/música)

Posts Recomendados

Olá olá, pessoal! Tudo bem?

Eu e meu namorado somos de São Paulo e estamos cansados dessa correria e estresse da cidade, precisamos sumir no meio do mato e das cachoeiras por um tempo. Decidimos tirar o mês de janeiro/2019 inteiro pra fazer essa jornada juntos. Já pesquisamos uma possibilidade de rota por MG e chegamos num consenso de 9 cidades/lugares que queremos muito visitar (em ordem):

1. São Thomé das Letras

2. Aiuruoca

3. Ibitipoca

4. Tiradentes

5. São João Del Rei

6. Capitólio

7. Serra da Canastra

8. Ruínas do Hotel Rádio

9. Poços de Caldas

A questão é que estamos com a grana meio curtinha. Ele é artista de rua e eu sou estagiária, então já viu! Pra mim, é a primeira vez que viajo sem meus pais e a primeira que faço mochilão, por isso estou um pouco nervosa. Meu namorado já é manjado do assunto, já viajou quase a América Latina toda de carona e mochilão, então ele tem experiência. Mas não conhecemos MG tão bem (só conheço Poços de Caldas). 

Queríamos ir trampando durante a viagem, fazendo um dinheirinho pros campings e passeios/cachoeiras no meio do caminho mesmo. Ele vai ficar com os malabarismos e a músicas e eu com o artesanato. 

 

Então, eu queria saber se vocês tem alguma dica ou recomendações tanto pra viajar trampando/primeiro mochilão/o que levar/o que comprar antes de viajar quanto para o que fazer nessas cidades, se vale a pena ou não ir nelas, onde comer barato, caronas, pontos bons pra trabalhar nas cidades... 

 

Obrigada!!! 

Beijinhos! 😘

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde !

 

Ontem você postou o mesmo tópico, se o seu namorado já percorreu toda a América do Sul de carona e mochilão ela já tem todas as informações que precisam.

Postar o mesmo tópico repetidas vezes atrapalha o bom andamento do fórum

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola.. tudo bem?! Acabei de fazer a estrada real de bike e minha cidade fica perto de algumas que vc quer passar.. Vou te dar umas dicas e acordo com a minha opinião, vivência e gosto pessoal... (mas não deixe e fazer um role eu vc queira so pq uma pessoa falou uma opinião diferente da qual vc pretende ouvir...

1 São Thomé é uma cidade única e vale apena conhecer, já fui pra lá duas vezes (uma de bike e uma normal) .. Mas te indico conhecer Carrancas, na "minha opinião" Carrancas é melhor que São Thomé. Mas a possível conheça as duas e tire suas própria conclusões.

2 Aiuruoca não conheço mas muita gente fala bem de lá.

3 Ibitipoca é uma pequena vila que não se tem muita coisa pra fazer além de comer pão de canela, ir no bar do Firma tomar cachaça (dizem q tem de maconha, ja tomei mas não senti gosto e nem onda) é um bar muito diferente vale a pena a visita a tiver funcionando (tem época que não funciona) e ir no parque de Ibitipoca.. ( sugiro ir dia de semana pq é mais barato que no final de semana e menos cheio..

4 Tiradentes é uma das cidades não caras de minas.. se vc qr mesmo conhecer sugiro que passe em Tiradentes (pra tentar ganhar dinheiro, é ver a cidade) e fique na cidade ao lado que chama bichinho...é muito mais barato q Tiradentes e tem muita coisa bonita pra ver.

5 São João Del Rei ew uma cidade muito feia na mini opinião sugiro trocar por caxambu ou São Lourenço (ambas ficam próximas e Aiuruoca e São Thomé) são cidades hidrominerais q possuem um estilo muito bonito e preservado além dos parques hidrominerais que as duas cidades tem.. ( São Lourenço tem albergue... mas é mais frequentado por mendingos do que mochileiros)

6 as demais cidades não conheço.. espero poder ter ajudado e por favor não se prenda a minha opinião.. pois cada um vive sua viagem de uma forma..  Boa trip

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×