Ir para conteúdo

Europa em Novmebro - Dicas e relatos de quem já foi


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Eu e minha namorada estamos planejando viagem à Europa para novembro/2010. Viajaremos no dia 30/10 e retornaremos no dia 21/11/10.

Como é nossa primeira viagem à Europa, temos muitas dúvidas mas, devido à época da viagem, as principais são com relação ao clima e vestuário.

Em nosso roteiro estão incluídas as cidades de Madri, Barcelona, Roma, Milão, Florença, Veneza, Amsterdã, Paris e Londres.

Então, gostaríamos da ajuda dos mais experientes e dos que já foram no mês de novembro. Faz muito frio? Chove muito a ponto de atrapalhar os passeios? E sobre as roupas, o que recomendam?

 

Abs,

 

Rodrigo.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Rodrigo

 

Neste período andei por Madrid e Barcelona, fez frio em Madrid e calor em Barcelona, deu até praia! Frio de noite, calor de dia. Tive que comprar camisetas e casaco mais leve. Os outros países devem ser mais frios, Amsterdam e Londres são os lugares que passei mais frio em dezembro.

 

Aconselho levar um casaco leve e bem quente, outro não tão quente e camisetas. Nunca lã, sempre que possas tirar fácil quando der calor e colocar rápido quando der frio. Ou compra por lá, a Espanha ta bem barata, comprei bons casacos lá.

Link para o comentário
  • Membros

Rodrigo,

 

Estou montando um roteiro parecido com o seu. A diferença é que inicio em Lisboa/Porto, depois Madri, Barcelona, Roma, Florença, Veneza, Milão, Paris, Amsterdam e retorno a SP. Deixo Londres para a próxima.

 

Qtos dias pensa em ficar em cada cidade? E qual a sua opção de transporte para ir de Barcelona a Roma? Cotei um voo, que vai custar R$100,00 com taxas... será q é confiável?...

 

Também espero sugestões dos mais experientes, pois será minha primeira viagem à Europa!

 

Abs!

Link para o comentário
  • Membros

Rodrigo,

Estive na Europa em Novembro de 2006 e tava apenas frio, mas nada de neve...já em Novembro de 2008 chegou a nevar em Amsterdam..em 2010, como o clima tá maluco, não faço a menor idéia...mas estarei lá em Novembro!!!

Espero que você deixe seu relato aqui no forum...

De qualquer forma não se preocupe tanto com isso, quando tiver frio entre em alguma loja ou restaurante pra se aquecer, pois todos tem aquecedor...

Um abraço,

Boa viagem

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...