Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Botas para trilhas - Lojas Físicas

Postado
  • Membros

Viajo dia 08/01/19 e não dá tempo de comprar bota pela internet. A minha Freeway e a Bull Terrier da minha esposa já arrebentaram depois de 8 anos de muitas trilhas.

Bobeei com as agitações de final de ano e agora é tarde pra comprar as boas opções que apareceram na internet, cujos prazos variam de 15 a 25 dias.

Alguém pode indicar lojas físicas boas de botas (pode ser de diversas marcas) na cidade de São Paulo ou região do ABC? Infelizmente as lojas de shopping o pessoal é pouco qualificado e a variedade é pífia. Irei quarta feira na loja Rota Extrema, uma das poucas com nível.

Agradeço a ajuda de vcs.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Bom Dia!

Estou na mesma situação e pra agravar, será a minha primeira montanha/bota. Também estou na região. Pode me dizer onde conseguiu comprar?? Qual foi a escolhida por sua esposa?? 

Muito grata!

Postado
  • Membros
1 minuto atrás, Neile A Santos disse:

Valeu Fabio!

O que você acha da Dachstein?? Li pouco sobre ela aqui no fórum...

Postado
  • Membros

@Neile A Santos boa tarde, como vai?

Creio que eu nao possa dar muito minha opinião sobre a Dachstein sob pena de ser anti ético e impreciso. Antiético porque sou diretor de produto e tecnologia da Botas Vento e nao seria correto da minha parte falar sobre outra marca que nao seja a Vento. Impreciso porque até hoje só peguei na mão dois modelos da Dachstein e porque nunca utilizei uma em caminhadas. 

O que sei sobre a Dachstein é que é uma companhia austríaca fundada em 1925 e faz botas muito bonitas para neve e escalada em gelo. Das duas botas que eu tive a oportunidade de pegar em mãos, uma foi na loja alta montanha e outra foi em viagem. A que ví na alta montanha achei muito bem construída mas, era semi rígida, ou seja,  é uma bota para uma utilizacao muito específica.  A outra que ví em viagem parecia um tenis de cano alto. Muito bonita e colorida mas, creio que para os padres dos brasileiros era colorida demais. Isso é tudo que posso falar sobre essa marca. 

Bem, vi que é sua primeira bota, ne? vou sugerir aqui alguns vídeos que vao lhe ajudar a escolher uma bota correta, ok? Pense sempre em "conforto", sempre. E, a nao ser que voce vá fazer escalada em alta montanha, jamais compre uma bota rígida ou semi rigida. NUNCA!

Primeiro, pra voce entender porque botas confortáveis sao importantes:

Agora, pra entender os tipos de botas que existem:

e por ultimo, essa entrevista com o montanhista Pedro Hauck que é imperdível. Assista ela que realmente  vai te ajudar:

E, por ultimo, se tiver alguma duvida, me chama no whats. 41 99247 3117.

Abraços, 

Fábio

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.