Ir para conteúdo

Viagem América do Sul - SC, RS, Uruguai, Argentina, Paraguai de carro


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!
Eu e minha esposa estamos organizando uma viagem de férias saindo de Florianópolis e dirigindo pelo sul, passando por POA, Chuí, Montevidéu, Buenos Aires, subir até Assunção e entrar de volta ao Brasil por Foz do Iguaçu e retornar à Floripa (essa chegada ainda está a ser definida).

Estávamos pensando em fazer todos esses trechos de carro, mas estou sentindo dificuldade de achar algum jeito seguro e que funcione, visto que alugaria um carro.

Pelo o que li, dificilmente locadoras permitem que sua locações possam ser usadas fora do país, com exceção de locadoras nas fronteiras. Também li a respeito da Carta Verde e em alguns lugares sobre alguns requisitos obrigatórios para carros na Argentina (estes, não sei se é verdade).

O plano é ficar 30 dias viajando, então queria saber se algum mochileirx poderia nos dar uma luz sobre o melhor caminho: dá para alugar carro no Brasil e dirigir tudo isso? Ou seria melhor alugar um carro por cada país? Ou fazer todos os trechos de ônibus/barco?

Muito obrigado pela ajuda!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...