Ir para conteúdo
Adália M.

Alerta!!!!

Posts Recomendados

Adália M.    0

[t1]Secretaria de Saúde de PE define estratégias para evitar entrada do sarampo no Estado[/t1]

 

[t3]Campanha de vacinação e trabalho de prevenção serão realizados em aproximadamente 30 municípios que fazem divisa com o Estado ou que recebem muitos turistas[/t3]

 

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) vai colocar em prática uma série de medidas de prevenção para evitar a entrada do sarampo em Pernambuco, doença registrada nos últimos meses na Paraíba. Aproximadamente 30 municípios que fazem divisa com o Estado e cidades que recebem muitos turistas, como Recife, Olinda, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca e Fernando de Noronha irão receber o trabalho de prevenção.

 

As ações foram discutidas em reunião realizada nesta quarta-feira (6) em Boa Viagem junto a representantes do Aeroporto Internacional Gilberto Freyre, dos portos da Região Metropolitana do Recife (RMR) e de municípios que fazem limite com a Paraíba.

 

Funcionários de portos, aeroportos, rodoviárias e hotéis que nunca se imunizaram contra a doença serão beneficiados por uma campanha de vacinação. Guias de turismo e taxistas que nunca tomaram a vacina também devem procurar os postos de saúde.

 

PARAÍBA

O Estado da Paraíba já confirmou 38 casos da doença nos últimos meses e há 80 casos sendo investigados. Em Pernambuco, não existe registro da doença desde 2000.

 

VACINAÇÃO

De acordo com o calendário vacinal, a ser seguido por todos os Postos de Saúde, a primeira dose da vacina contra o sarampo é dada em crianças de 1 ano. O reforço ocorre de 4 a 6 anos depois. Ainda é necessário vacinar adolescentes e adultos com até 39 anos e que jamais foram imunizados.

 

As pessoas que foram imunizadas durante as campanhas de vacinação contra a rubéola nos anos de 2001 e 2008 não precisam tomar a vacina contra o sarampo. O trabalho preventivo segue até o fim do mês.

 

Fonte: pe360graus.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×