Ir para conteúdo

CHILE - JANEIRO/2011


Posts Recomendados

  • Membros

[flickrslideshow=][/flickrslideshow]

 

Galera, boa tarde!

 

 

Vou ficar 10 dias no Chile em Janeiro/2011 e gostaria de algumas dicas....vou para Santiago e gostaria de conhecer Valparaíso, Vinã del Mar e o Atacama...

 

Gostaria de saber se é possível conhecer esses lugares neste período em que vou ficar e se consigo ir de ônibus...

 

Qq dica é preciosa.

 

Vlw

 

Maurício

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Mauricio,

Tudo bom?

 

Em 2007, eu morei por um tempo em Santiago para aprender espanhol e mochilei de norte ao sul do país por alguns dias. É uma pena que você vá para lá no Verão, espero de verdade que você possa ir no Inverno. Sobre suas dúvidas, acredito que em 10 dias você consiga passar por todos esses lugares.

 

Viña e Valparaíso são cidades vizinha e bem próximas de Santiago. Valparaíso é uma cidade portuária, então, nem perca muito tempo por lá, ela não é bonita e não tem infra para turismo. Aproveite e fique mais tempo em Viña Del Mar que é uma delícia. Sinceramente, acho que 2 dias são suficientes para essas 2 cidades. Minha sugestão é: saia de Santiago, destino Viña Del Mar. Passe a noite por lá e aproveite o Cassino. No dia seguinte, pegue um ônibus (passa na rua mesmo, com uma frequencia boa) e vá até Valparaiso. Depois volte para Viña para pegar o vôo de volta à Santigo.

 

A viagem à San Pedro do Atacama vale muuuuito a pena! É uma viagem extremamente longa, pode reservar 1 dia para ir e 1 dia para voltar. Você pode pegar um ônibus noturno na Estacíon Central. Só toma cuidado se você for viajar de madrugada. Fui assaltada voltando de Atacama, levaram embora minha câmera e não tenho nenhum registro dessa trip! :(

 

E, se você tiver oportunidade de voltar no Inverno, recomendo fortemente que você conheça Pucón, a cidade aonde tem um vulcão ativo, o Villa Rica.

 

Espero ter ajudado. Dúvidas, é só perguntar!

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, eu estou bem e vc? (você não me disse o seu nome..rsrs)

 

Bom, já vi que você conhece bastante do Chile então vou aproveitar hein...rsrs

 

Pelo que você falou acho que nem vou passar por Valparaíso, o que acha? Me fala outra coisa, de Santiago a Vinã del Mar dá pra ir de ônibus?

 

Depois se você puder me passar um contato (pode ser MSN) eu gostaria de tirar mais dúvidas, se não for incomodar...rsrs

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Mau,

 

Meu nome é Caru (na verdade, Ana Carolina).

 

Então, acho que vale sim você passar pelo menos 2 horinhas em Valparaíso, só para constar! É ridiculo de perto (e barato) indo de Viña del Mar. Sério, dá uns 20 minutos.

 

Na Estación Central de Santiago tem ônibus que saem a todo tempo para Vinã de Mar. A viagem leva menos de 2h.

 

Se tiver mais dúvidas, vamos nos falando por aqui. Espero poder te ajudar! :)

 

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

OI PESSOAL DA AVENTURA!

SOU DE PORTO ALEGRE E VOU A SANTIAGO SAINDO DAQUI DIA 19/01/2011.

VOU DE ÔNIBUS E FICO NO HOSTEL CHE LAGARTO.

JÁ FIZ AS RESERVAS.

FICO ATÉ DIA 29/01/2011.

QUEM ESTIVER POR LÁ, OU QUISER FAZER UM CONTATO ANTES, DÁ UM TOQUE.

VOU "SOLITA" DE MOCHILA E COM A CARA E A CORAGEM.

CONTATOS:

wohn@terra.com.br

http://twitter.com/#!/VirginiaRolim

http://www.facebook.com/profile.php?id=100001650044512

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=18387649888940660174&rl=t

 

Acho q assim dá para me achar!!! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...