Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bahia além de Chapada e Sol e Mar

Postado
  • Membros

Olá meu povo,

Agora em fevereiro vou botar a mochila nas costas, sair de Minas e adentra as terras baianas.

Sou de Salvador e moro em Belo Horizonte a muito tempo e quase todos os anos dou um pulo na Bahia. Cada vez mais, penso em interiorizar o estado e conhecer um mundo que não esteja ligado ao sol e praia , a Chapada Diamantina ou a Salvador.

A Bahia é tão diversa com uma flora e fauna, culinária, geografia e cultura tão únicas entre si e dentro do nosso país, e ainda vejo que concentramos nossas andanças apenas por esses mesmo lugares. Enquanto o estado possui uma Caatinga exclusivamente brasileira, uma região ribeirinha banhada pelo São Francisco, uma região de recôncavo que é rara, um sertão que gerou diversos livros.

Gostaria de conhecer essas regiões, mas ainda é um universo desconhecido para mim, estou pesquisando esses lugares para viajar e gostaria de uma ajuda.

Se alguém conhecer e tiver dicas ou relatos, compartilha ai por favor :)

Forte abraço a todos

Featured Replies

Postado
  • Membros

Tomara que tenha ido mesmo!

De qualquer maneira, indico você ir à Santo Amaro e/ou Cachoeira, no recôncavo. Curto bastante viagens para o interior da Bahia e essas cidades valeram a pena, se deixar volto lá toda vez que for a Bahia.

Em Santo Amaro da Purificação, fiquei no hotel lobo (hotel com preço de hostel). Muito bom e bem localizado.

Em Cachoeira eu esqueci o nome do lugar que fiquei, mas é na rua (quase em frente) à um convento, que é um hotel caríssimo hoje em dia. O hotel é cheio de pinturas de orixás que a dona faz. Simples, mas bem legal tbm.

Em uma das viagens fiz Salvador>Cachoeira>Aracaju>Piranhas(AL) em 10 dias. Foi bastante cansativo, mas bem legal. É um roteiro que sugiro (mas faça com mais calma que eu..rsrs)

 Espero ter ajudado, caso não tenha ido ainda.

To indo pra Bahia daqui duas semanas e aceito indicações de cidades do interior diferentes pra eu conhecer mais um pouco.

Abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.