Ir para conteúdo

Bahia além de Chapada e Sol e Mar

guigabalabr

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá meu povo,

Agora em fevereiro vou botar a mochila nas costas, sair de Minas e adentra as terras baianas.

Sou de Salvador e moro em Belo Horizonte a muito tempo e quase todos os anos dou um pulo na Bahia. Cada vez mais, penso em interiorizar o estado e conhecer um mundo que não esteja ligado ao sol e praia , a Chapada Diamantina ou a Salvador.

A Bahia é tão diversa com uma flora e fauna, culinária, geografia e cultura tão únicas entre si e dentro do nosso país, e ainda vejo que concentramos nossas andanças apenas por esses mesmo lugares. Enquanto o estado possui uma Caatinga exclusivamente brasileira, uma região ribeirinha banhada pelo São Francisco, uma região de recôncavo que é rara, um sertão que gerou diversos livros.

Gostaria de conhecer essas regiões, mas ainda é um universo desconhecido para mim, estou pesquisando esses lugares para viajar e gostaria de uma ajuda.

Se alguém conhecer e tiver dicas ou relatos, compartilha ai por favor :)

Forte abraço a todos

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Tomara que tenha ido mesmo!

De qualquer maneira, indico você ir à Santo Amaro e/ou Cachoeira, no recôncavo. Curto bastante viagens para o interior da Bahia e essas cidades valeram a pena, se deixar volto lá toda vez que for a Bahia.

Em Santo Amaro da Purificação, fiquei no hotel lobo (hotel com preço de hostel). Muito bom e bem localizado.

Em Cachoeira eu esqueci o nome do lugar que fiquei, mas é na rua (quase em frente) à um convento, que é um hotel caríssimo hoje em dia. O hotel é cheio de pinturas de orixás que a dona faz. Simples, mas bem legal tbm.

Em uma das viagens fiz Salvador>Cachoeira>Aracaju>Piranhas(AL) em 10 dias. Foi bastante cansativo, mas bem legal. É um roteiro que sugiro (mas faça com mais calma que eu..rsrs)

Espero ter ajudado, caso não tenha ido ainda.

To indo pra Bahia daqui duas semanas e aceito indicações de cidades do interior diferentes pra eu conhecer mais um pouco.

Abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...