Ir para conteúdo

15 dias/5 cidades na Itália em Janeiro me ajudem!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal,

Sou mochileiro de primeira viagem então estou bem apreensivo e gostaria da ajuda de vocês, a principio irei ficar 3 dias em todas as cidades abaixo:

- Turim > Genova > Florença > Roma > Napoli
Depois Napoli > Turim (para pegar a passagem de volta para o brasil)

Vocês consideram janeiro como um bom mês para viajar na Itália? sei que é um frio intenso será q isso vai me atrapalhar? (moro no litoral de sampa então não tenho costume com tanto frio).

Peço ajuda com questão de hostels, locomover, lugares e tudo que possa somar nessa minha primeira viagem 😅
Enfim o que vocês acham do meu roteiro?
 

PS.: JANEIRO DE 2020


Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros

@Carlos Santos Jr. brother, voce ja considerou o tempo de deslocamento entre as cidades? Ja viu se a hora de partida vai ser no meio da manha ou no meio da tarde? Talvez possa estar incluindo muitos destinos para o tempo disponivel. 

Tentar incluir varias cidades e ter que fazer um roteiro literalmente correndo talvez nao seja uma boa escolha, as vezes menos é mais, ou seja, menos cidades pode ti permitir aproveitar melhor cada canto, economizando grana e tempo nos deslocamentos. Considere os tempos de checkin, checkout, o deslocamento em sim, etc... por mais que existam locais pertos podem ti consumir muito tempo.

Link para o comentário
  • Membros

Se frio for realmente um problema pra você, na Itália em Janeiro é FRIO. Você deve pegar 0ºC a 5ºC no máximo nessas cidades.

Se eu tivesse opção de mudar de destino talvez escolhesse Portugal nessa época (Lisboa dificilmente fica mais frio que 10ºC)

Se você tiver batido o martelo na Italia mesmo, algumas considerações.

i) No seu roteiro você está praticamente cruzando a Italia inteira, eu focaria em uma região.

ii) Se eu fosse fazer um roteiro semelhante, eu substituiria Genova por Milão, passaria uns dias lá, e pegaria um trêm pro sul, passando por Módena antes de chegar em Firenze (Genova não tem muitas coisas pra fazer, ao contrário de Milão e a região de  Módena)

iii) Se decidir passar em Milão eu tentaria encontrar um hostel  na região de Naviglio Grande, a mais animada da cidade na minha opinião e você consegue chegar no centro da cidade pra conhecer o Duomo, etc a pé

iv) Saíndo de Milão e indo pra Firenze você passa por Módena. Se você não curte carro pode pular pro próximo item, mas se você gosta de carros / automobilismo aqui é o paraíso. Em Módena / Maranello tem 2 museus da Ferrari, 10 min de Módena fica Sant'agata Bolognese, onde fica o museu da Lamborghini, e em mais 10 minutos de carro você chega em San Cesário, onde fica a fábrica da Pagani. 

v) Firenze é legal, mas a cidade é pequena. Não sei se vai ter muito o que fazer além de visitar a cidade histórica (1 dia) e se você curtir vinho, algumas vinículas (indico fortemente a Marchesi Antinori caso queira escolher alguma). De resto a cidade é meio paradona

vi) Roma da pra passar uns 4 dias, tem coisa pra fazer e a cidade é um pouco mais populosa

vii) Nápole infelizmente ainda não conheço

viii) Se quiser uma alternativa no meio do caminho, San Marino tem uma história bem legal, apesar de bem pequeno. É o país mais antigo do mundo, o país inteiro tem 30 mil habitantes, da pra conhecer em um dia. 

Valeu!

Link para o comentário
  • Membros
22 horas atrás, lobo_solitário disse:

@Carlos Santos Jr. brother, voce ja considerou o tempo de deslocamento entre as cidades? Ja viu se a hora de partida vai ser no meio da manha ou no meio da tarde? Talvez possa estar incluindo muitos destinos para o tempo disponivel.  

Tentar incluir varias cidades e ter que fazer um roteiro literalmente correndo talvez nao seja uma boa escolha, as vezes menos é mais, ou seja, menos cidades pode ti permitir aproveitar melhor cada canto, economizando grana e tempo nos deslocamentos. Considere os tempos de checkin, checkout, o deslocamento em sim, etc... por mais que existam locais pertos podem ti consumir muito tempo.

Eae lobo, "considerei" eu estava dando uma olhada nos horários de ônibus, provavelmente iria de madrugada aproveitaria e dormiria no caminho entre as cidades e dormia mais um pouco do tempo que sobraria, pelo menos essa seria a ideia superficial kkkk

Qual cidade vc aconselharia tirar? qual delas requerem mais dias?

Turim é a única cidade "Imune" da minha lista, porque eu torço pra juventus e irei ver algum jogo, visitar o estádio e afins...

Link para o comentário
  • Membros
22 horas atrás, Lucas.Moreira disse:

Se frio for realmente um problema pra você, na Itália em Janeiro é FRIO. Você deve pegar 0ºC a 5ºC no máximo nessas cidades.

Se eu tivesse opção de mudar de destino talvez escolhesse Portugal nessa época (Lisboa dificilmente fica mais frio que 10ºC)

Se você tiver batido o martelo na Italia mesmo, algumas considerações.

i) No seu roteiro você está praticamente cruzando a Italia inteira, eu focaria em uma região.

ii) Se eu fosse fazer um roteiro semelhante, eu substituiria Genova por Milão, passaria uns dias lá, e pegaria um trêm pro sul, passando por Módena antes de chegar em Firenze (Genova não tem muitas coisas pra fazer, ao contrário de Milão e a região de  Módena)

iii) Se decidir passar em Milão eu tentaria encontrar um hostel  na região de Naviglio Grande, a mais animada da cidade na minha opinião e você consegue chegar no centro da cidade pra conhecer o Duomo, etc a pé

iv) Saíndo de Milão e indo pra Firenze você passa por Módena. Se você não curte carro pode pular pro próximo item, mas se você gosta de carros / automobilismo aqui é o paraíso. Em Módena / Maranello tem 2 museus da Ferrari, 10 min de Módena fica Sant'agata Bolognese, onde fica o museu da Lamborghini, e em mais 10 minutos de carro você chega em San Cesário, onde fica a fábrica da Pagani. 

v) Firenze é legal, mas a cidade é pequena. Não sei se vai ter muito o que fazer além de visitar a cidade histórica (1 dia) e se você curtir vinho, algumas vinículas (indico fortemente a Marchesi Antinori caso queira escolher alguma). De resto a cidade é meio paradona

vi) Roma da pra passar uns 4 dias, tem coisa pra fazer e a cidade é um pouco mais populosa

vii) Nápole infelizmente ainda não conheço

viii) Se quiser uma alternativa no meio do caminho, San Marino tem uma história bem legal, apesar de bem pequeno. É o país mais antigo do mundo, o país inteiro tem 30 mil habitantes, da pra conhecer em um dia. 

Valeu!

Lucas adorei a suas recomendações!

Eu fiquei meio com pé atrás em milão pq vi muitas pessoas falarem q é caro lá. Essa é a ideia de cruzar a Itália kkkk pelo jeito eu acho q vou ter que estender para uns 20 dias essa viagem.

ii) Gostei da troca, Genova das 5 citadas é a que menos me importo. Gostaria de visitar por curiosidade e pela fama que tem.

iv) Sou APAIXONADO POR CARROS, tanto é que vou no museu da ferrari que tem em turim.. bela recomendação vc deu, nem estava pensando nesse quesito!  estou pensando seriamente em fazer isso, será q tem algum test drive para entrar nessas máquinas? kkkkk

viii) Não sei se curtiria apesar da sua proximidade, um plus a mais... Eu estava pensando na Sardenha ou Sicília.

Link para o comentário
  • Membros
Em 23/01/2019 em 20:47, Carlos Santos Jr. disse:

Lucas adorei a suas recomendações!

Eu fiquei meio com pé atrás em milão pq vi muitas pessoas falarem q é caro lá. Essa é a ideia de cruzar a Itália kkkk pelo jeito eu acho q vou ter que estender para uns 20 dias essa viagem.

ii) Gostei da troca, Genova das 5 citadas é a que menos me importo. Gostaria de visitar por curiosidade e pela fama que tem.

iv) Sou APAIXONADO POR CARROS, tanto é que vou no museu da ferrari que tem em turim.. bela recomendação vc deu, nem estava pensando nesse quesito!  estou pensando seriamente em fazer isso, será q tem algum test drive para entrar nessas máquinas? kkkkk

viii) Não sei se curtiria apesar da sua proximidade, um plus a mais... Eu estava pensando na Sardenha ou Sicília.

Cara Milão é um pouco mais caro mas sempre da pra fazer programas baratos a pé. Da pra visitar o Duomo, Castello Sforzesco, dar uma volta em Brera que é um bairro mais "cool". Lá na Itália também existe um negócio chamado "Aperitivo", que seria o equivalente ao nosso Happy Hour. Você paga um drink e enquanto estiver bebendo pode comer a vontade um buffet que eles montam com petiscos nos bares. O melhor lugar pra fazer isso é em Naviglio Grande, um córrego que fica ao sul de Milão e tem vários bares em volta.

Em relação ao roteiro dos carros, o museu da Ferrari de Turim nem se compara com os de Módena e Maranelo, tirando que as duas cidades respiram e vivem da Ferrari, além de você poder visitar o autódromo de Fiorano. Eu sou apaixonado por carros também e fiquei 5 dias ali naquela região, fiz os 2 museus da Ferrari, Lamborghini, Pagani, Ducati e Alfa Romeo. Lá em Maranelo tem mil lugares pra fazer test drive de Ferrari, mas o preço é meio salgado. Se você realmente quiser fazer o test drive eu sugiro você ir nesse lugar http://www.testdriveemmaranello.com.br/contato. O Gean e a Alexsandra são Brasileiros, ele que leva pra fazer os passeio e deixa enfiar o pé. Vou te dizer que pra quem gosta de carro existem poucas sensações parecidas com enviar o pé em uma 458 a 240km/h na estrada.

San Marino sinceramente eu só fui pra visitar Ímola mesmo...

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...