Ir para conteúdo

20.000 KM NUMA 125CC Dá?


Posts Recomendados

  • Membros

Para enfrentar todo tipo de terreno, prefiro as motos altas também. Realmente a intruder 125 tem um conforto que quando vc está em outra moto (pequena) dá saudade. Mas acho que vale pela facilidade de chegar em lugares afastados e pela suspensão com maior curso, que não dá tanta pancada na coluna.

 

Se fosse vc J.Roberto ía de Honda Bros, o banco dela é melhor que das outras no estilo, inclusive tem dois níveis, o que já ajuda muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Uma 125 com certeza dá, mas tem que estar com a manutenção em ordem, obedecer criteriosamente (isso é o MAIS importante) as trocas de óleos, filtros, pastilhas etc... também sou a favor de se for pra comprar, compre uma no trail tipo XTZ que vai ser muito melhor pra vc e pra moto, pois as estradas brasileiras não são tapete, né ?

 

A grande vantagem dessa motos é que se der algum problema vc consegue dar manutenção em qq. lugar do país, pois no interiorzão tem mais dessas motos do que carro.

 

Cuidado com o que vai carregar na motinho, leve o absolutamente essencial ! O resto é alegria ...

 

Ahhh! ia esquecendo, se for de moto ZERO não se esqueça que além de amaciar vc vai ter que fazer todas as revisões programadas em concessionárias pra não perder a garantia... precisa planejar o seu roteiro olhando onde pode encontrar essas oficinas, a rede da Honda e Yamaha são as melhores, já da Suzuki é mais complicado, as outras vc esqueça.

 

Eu usaria uma com estilo trail porque aguentar essas estradas do Brasil esburacadas e mais os desvios onde vc deve pegar estradas de terra para chegar a algum lugar mais interessante acho que seria mais apropriada. Se vai comprar ela nova ande bem para amaciar o motor antes de sair viajando como disse o elio.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia pessoal !!!

Como vocês puderam perceber este link é bastante antigo, o João Roberto

“beto” que o criou não colocou muita informação a respeito de sua aventura,

Trata-se de uma volta no Brasil, literalmente uma volta. No começo demoraria

6 meses depois 4 depois 3 agora vamos fazer em 1 méis, quem criou a idéia foi

O “jegue” um grande amigo nosso que infelizmente não vai mais.

A idéia mudou um pouco com o tempo, agora vamos em duas motos um Bros 150 cc

e uma XR 200 cc, ainda sim estamos querendo dicas e apoio moral de pessoas experientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

eu ja por muitas vezes pensei em fazer uma viagem de moto,até comprei uma fan 150esi,mas ainda não tenho carteira,e mesmo tendo carteira ainda preciso fazer algumas viagens curtas para ir se adaptando.gosto muito da estrada,ms c vc vai fazer uma viagem dessas dou a dica de vc pegar endereços de oficinas ,postos de gasolina,albergue ou hotel,restaurantes.pra não ir nas escuras,quando voltar m mande algumas dicas.meu email é: [EDITADO - Coloque essa informação no seu perfil].valeu 1 abraço e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

cara hoje em dia a um modismo quando se fala em viagem de moto ... viajem de moto é liberdade, aventura.... nao moda ou desfile ... eu adoraria fazer uma viajem numa BMW 1200 mais nao tenho como entao faço como da e acho que vc deve fazer o mesmo .... acho que uma 125 aguentar chegar em qualquer canto e claro depende da sua tocada conheço um cara que fez uma viajem de 3.000 km de scooter burgman 125cc e ate hoje ele usa a mesma scooter...

 

entao cara boa sorte curta o passeio e sua liberdade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

Caro amigo, com todo respeito...

vc quer fazer uma viagem de 20.000 km com uma intruder 125cc ???

cara isso pra mim é um pouco de loucura, mas da pra vc fazer sim, sera muito sofrimento sem duvidas.

mas vou te dar um concelho , compre uma moto usada maior por exemplo uma HONDA FALCON 400 ela vai te custa quase o mesmo preço a intruder nova, eu tenho 2 motos uma FALCON 400cc e uma TRASALPE 700cc, comprei as duas motos novas a FALCON que tenho ja esta com 90.000 km ano 2001 e ainda não quebrou nada a unica coisa que troco dela é so óleo pneu e corrente coroa e pião e ela faz 22 km/l na estrada andando a 120km/h, uma moto dessas vc compra facil por 7.000,00 então pq vc que ir de intruder 125 alem de ser uma moto muito feia (muito mesmo) é desconfortável, muito fraca e piora mais ainda se vc for com carona. bicho uma FALCON vc pode ir tranquilo muita força economia bonita , e bem mais segura . a moto é tao boa que ainda nao vi falar de alguém que abriu o motor dessa moto nem os cara que usa ela em trilha. outra coisa como vc vai levar bagagem e um carona num 125 ela nao vai passar de 60km/h, morte na certa. na FALCON vc pode colocar 3 maleiros sem nem um problema. pense bem junte mais um pouco de dinheiro , mas num va de 125 nao essa viagens teen de ser prazerosas e não estressante .

 

abraço.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Você ja andou de moto? Pelo seu relato, acho que não. Mas nada impeça que faca a viagem. Mas lhe dou a seguinte dica, se for comprar uma moto zera, amacie o motor e conheça a moto, saiba o que olhar na moto, pois, mesmo sendo nova pode acontecer algo que lhe deixe na mao. Eu comprei uma xtz 250 tenere, pretendo fazer uma viagem de 1 mês pelo Brasil pra conhecer lençóis maranhenses e o monte Roraima. Comprei a moto 0km, estou com quase 1000 rodados, mas a minha viagem só vai acontecer no ano que vem. Ate lá eu conheço a moto e todos os componentes.

Abraços e boa sorte

PS: essa conta é da minha namorada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...