Ir para conteúdo

Trip Road - Brasil / Uruguai / Argentina / Paraguai


Posts Recomendados

  • Membros

Prezados(as) Amigos(as), Mochileiros(as),

Tudo bem?

Acabei de decidir sobre minha primeira Trip Road (Brasil / Uruguai / Argentina / Paraguai) e gostaria de algumas dicas, sugestões ou qualquer informação sobre essa trip road?

Vou viajar no final de Agosto 2019 - Saindo de São Paulo com um Honda Fit

Alguém fez essa trip road em Agosto? Poderia dar alguma dica?

Logo vou postar meu roteiro, ainda esta em fase de adaptação.

Segue meu e-mail para contato - fewatanabe@hotmail.com

Muito Obrigado!

Fernando Watanabe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fernando, 

Conforme eu havia respondido no seu outro post, tem bastante relatos aqui de viajantes que você pode ler para pegar algumas ideias, ter noção das atrações nas regiões que pretende passar, condições das estradas, documentos e exigências dos países etc...

É difícil dar alguma dica sem saber o seu roteiro, quais cidades vai passar, quanto tempo vai ficar e por aí vai. Se tiver alguma dúvida específica, ajudaremos com o maior prazer :)

A única questão mais específica que você menciona, sobre viajar em agosto, é uma boa época, embora ainda possa pegar algumas cidades mais cheias pelo final de férias escolares. Estará bem frio e será ótimo para tomar um vinho e um café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 06/02/2019 em 15:06, Elder Walker disse:

Fernando, 

Conforme eu havia respondido no seu outro post, tem bastante relatos aqui de viajantes que você pode ler para pegar algumas ideias, ter noção das atrações nas regiões que pretende passar, condições das estradas, documentos e exigências dos países etc...

É difícil dar alguma dica sem saber o seu roteiro, quais cidades vai passar, quanto tempo vai ficar e por aí vai. Se tiver alguma dúvida específica, ajudaremos com o maior prazer :)

A única questão mais específica que você menciona, sobre viajar em agosto, é uma boa época, embora ainda possa pegar algumas cidades mais cheias pelo final de férias escolares. Estará bem frio e será ótimo para tomar um vinho e um café.

Muito obrigado pela informação Elder!

Minha preocupação está sendo o período da viagem, não consigo mudar minhas férias devido está vencendo a segunda férias. Minha data limite é 19/08.

Nessa época vamos pegar estrada com neve no Chile? Vi alguma correntes e outro equipamentos para pneus, tem alguma dica? 

Outra coisa são alguns equipamentos que devo levar, alguma sugestão? Quero levar o reparo de pneu e starte de bateria com compressor e lanterna, o que acha?

Um grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
11 minutos atrás, Fernando Watanabe disse:

Minha preocupação está sendo o período da viagem, não consigo mudar minhas férias devido está vencendo a segunda férias. Minha data limite é 19/08.

Nessa época vamos pegar estrada com neve no Chile? Vi alguma correntes e outro equipamentos para pneus, tem alguma dica?

Como disse, tudo depende do seu roteiro, por quais cidades pretende passar. Se ficar nessa linha de latitude do sul do Uruguai, Buenos Aires e retornar ao Paraguai, certamente não terá nenhuma chance de ver neve. Se for mais ao sul, para Bariloche ou até a Patagônia, aí sim deverá ver tudo branquinho. Você não havia listado o Chile, mas se for cruzar os Andes por Mendoza e Santiago, aí é questão de altitude e certamente tem boas chances de não só ver neve como pegar algum dia da fronteira fechada devido à condição da estrada. 

As correntes para pneus só são exigidas em caso de neve na pista. Pode deixar para alugar por lá, caso venha a enfrentar esse problema. É bastante comum e fácil de encontrar.

17 minutos atrás, Fernando Watanabe disse:

Outra coisa são alguns equipamentos que devo levar, alguma sugestão? Quero levar o reparo de pneu e starte de bateria com compressor e lanterna, o que acha?

Isso é algo bastante pessoal. Eu me considero precavido, gosto de pesquisar muito antes de qualquer viagem, mas não levei nada especial assim. Tive um pneu furado e dei sorte de não murchar rapidamente, então pude trocá-lo diretamente numa borracharia (gomeria, como chama na Argentina). Mas na pior das hipóteses, bastaria trocar o pneu da mesma forma como trocamos no Brasil. Não que não possa levar o compressor, caso já tenha um, mas também não é algo necessário ou que precise ser comprado só para a viagem. O que eu levaria é sim uma lanterna (embora também deva ter no smartphone) e um kit básico de ferramentas. Eventualmente uma lâmpada reserva do farol do seu carro (pois se queimar e for parado pela polícia, levará uma bela multa ou cobrança de propina).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Montei minha rota baseado em algumas dicas, mais ainda esta em fase de construção. Alguma sugestão?

1.       Casa

a.       720 Km

2.       Florianópolis - Brasil

a.       462 KM

3.       Porto Alegre - Brasil

a.       738 km

4.       Punta Del Este -UR

a.       135 km

5.       Montevideo - Uruguai

a.       280 km

b.       Via Colônia e travessia Buquebus (Balsa)

6.       Buenos Aires - Argentina

a.       1070 km

7.       Mendoza - Argentina

a.       363 km

8.       Santiago - CH

a.       363 km

9.       Mendoza - Argentina

a.       683 km

10.   Córdoba - Argentina

a.       920 km

11.   Corrientes - Argentina

a.       622 km

12.   Foz do Iguaçu – Brasil

a.       636 km

13.   Curitiba - Brasil

a.       432 km

14.   Casa

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 minutos atrás, Fernando Watanabe disse:

Tbem não entendi! rsrsrsr

Não vou para Bolivia!

Não amigo, a segunda perna do seu roteiro, sair de floripa e ir até o chui em vez de ir só até POA, fiz isso a uns anos atrás saindo de Itajaí, ai depois cedinho vc vai rumo a punta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...