Ir para conteúdo

Trip Road - Brasil / Uruguai / Argentina / Paraguai


Posts Recomendados

  • Membros
1 minuto atrás, Pinnng disse:

Não amigo, a segunda perna do seu roteiro, sair de floripa e ir até o chui em vez de ir só até POA, fiz isso a uns anos atrás saindo de Itajaí, ai depois cedinho vc vai rumo a punta

Entendi!

Ainda estou avaliando a melhor opção! Mais vou considerar essa possibilidade.

Coloquei algumas cidades chaves para ir analisando ponto a ponto. Estou pensando em ir direto para Montevideo e tirar um dia para  em Punta. O que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Eu achei bem legal seu roteiro @Fernando Watanabe

As estradas são bem tranquilas nesta rota que descreveu. Passará por várias cidades turísticas importantes, incluindo 3 capitais. A travessia entre Santiago e Mendoza é muito bonita, mas aí entra o risco que mencionei anteriormente de pegar neve e eventualmente fecharem a estrada no Paso Los Libertadores. Precisará acompanhar as condições na época que for viajar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
14 minutos atrás, Elder Walker disse:

Eu achei bem legal seu roteiro @Fernando Watanabe

As estradas são bem tranquilas nesta rota que descreveu. Passará por várias cidades turísticas importantes, incluindo 3 capitais. A travessia entre Santiago e Mendoza é muito bonita, mas aí entra o risco que mencionei anteriormente de pegar neve e eventualmente fecharem a estrada no Paso Los Libertadores. Precisará acompanhar as condições na época que for viajar...

Ainda estou em duvida em voltar por Mendoza! Pensei em subir para Norte do Chile via Antofagasta e depois seguir San Pedro de Atacama voltar via Salta e depois Corrientes. 

O que incomoda é a pernada de Salta para Corrientes, ainda não conseguir ver nada sobre esse trecho. Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 minutos atrás, Fernando Watanabe disse:

Ainda estou em duvida em voltar por Mendoza! Pensei em subir para Norte do Chile via Antofagasta e depois seguir San Pedro de Atacama voltar via Salta e depois Corrientes. 

O que incomoda é a pernada de Salta para Corrientes, ainda não conseguir ver nada sobre esse trecho. Alguma sugestão?

Aí fica praticamente igual a viagem que fiz, mas no sentido inverso. Eu fui por Foz x Corrientes x Salta x San Pedro Atacama x Antofagasta x La Serena x Santiago x Mendoza x Santa Fé x Foz... ou seja, só não passei pela parte do Uruguai e Buenos Aires.

A pernada de Salta para Corrientes não tem nada mesmo... é um dia de estrada! Assim como um dia sem nada entre Buenos Aires e Mendoza e outros trechos sem muitos atrativos...

Se quiser, está aí meu relato: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou pensando em fazer esse roteiro final

 

·         Antofagasta, Chile

o   311 km

·         San Pedro de Atacama, Antofagasta, Chile

o   515 km

·         Salta, Argentina

o   836 km

·         Corrientes, Argentina

o   341 km

·         Assunção, Paraguai

o    330 km

·         Foz do Iguaçu, PR

o   636 km

·         Curitiba, PR

o   424 km

·         São Paulo - Casa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Minha sugestão é de que troque Antofagasta por alguma cidadezinha litorânea ali pelas bandas de Taltal, Chañaral ou Bahia Inglesa, que são mais aconhegantes e mais baratas, com muita natureza e praias bonitas, e fica bem no meio da distância entre Santiago e San Pedro de Atacama. Em Antofagasta, passe pelo monumento natural La Portada, vale a pena o desvio no trajeto antes de rumar para Calama.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Elder Walker disse:

Aí fica praticamente igual a viagem que fiz, mas no sentido inverso. Eu fui por Foz x Corrientes x Salta x San Pedro Atacama x Antofagasta x La Serena x Santiago x Mendoza x Santa Fé x Foz... ou seja, só não passei pela parte do Uruguai e Buenos Aires.

A pernada de Salta para Corrientes não tem nada mesmo... é um dia de estrada! Assim como um dia sem nada entre Buenos Aires e Mendoza e outros trechos sem muitos atrativos...

Se quiser, está aí meu relato: 

 

Elder, eu vi seus relatos.

Muitas informações estou colhendo deles para montar a estrutura da minha viagem.

Ainda tenho muito detalhes para alinhar, mais esta sendo bacana esse estudos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
27 minutos atrás, Elder Walker disse:

Minha sugestão é de que troque Antofagasta por alguma cidadezinha litorânea ali pelas bandas de Taltal, Chañaral ou Bahia Inglesa, que são mais aconhegantes e mais baratas, com muita natureza e praias bonitas, e fica bem no meio da distância entre Santiago e San Pedro de Atacama. Em Antofagasta, passe pelo monumento natural La Portada, vale a pena o desvio no trajeto antes de rumar para Calama.

Valeu pela sugestão! Vou olhar amanha em casa e vou analisar o melhor trajeto

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 06/02/2019 em 12:36, Fernando Watanabe disse:

Prezados(as) Amigos(as), Mochileiros(as),

Tudo bem?

Acabei de decidir sobre minha primeira Trip Road (Brasil / Uruguai / Argentina / Paraguai) e gostaria de algumas dicas, sugestões ou qualquer informação sobre essa trip road?

Vou viajar no final de Agosto 2019 - Saindo de São Paulo com um Honda Fit

Alguém fez essa trip road em Agosto? Poderia dar alguma dica?

Logo vou postar meu roteiro, ainda esta em fase de adaptação.

Segue meu e-mail para contato - fewatanabe@hotmail.com

Muito Obrigado!

Fernando Watanabe

www.carrosemjaba.com.br/america-do-sul

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...