Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

1° "Mochilada" - Roteiro América do Sul

Postado
  • Membros

Fala galera, queria uma ajuda aí de vocês. Hoje conversando com a minha amiga e tal, decidimos fazer a nossa primeira "mochilada" aqui pela América do Sul.

Moramos em Corumbá-MS, fronteira com a Bolívia, o que já ajuda MUITO para o ínicio da viagem. Estávamos pensando em passar por cincos países, são eles: Bolívia, Peru, Chile, Uruguai e Argentina.

Não definimos um roteiro muito certo ainda, estamos pensando nas possibilidades e nas ramificações que podemos fazer. A Bolívia seria só a ponte para a viagem, já que conhecemos um pouco dela... Pequenas cidadezinhas aqui perto, que são lindas. Roboré, Aguas Calientes, Santa Cruz, La paz, Porto Quijarro (Não é lá tão bonita), etc. Algumas nem são tão perto assim, mas tranquilo. Lógico que tem outras cidades por aqui, mas temos sempre a possibilidade de visitá-las quando quisermos.

Então, temos em mente os lugares/cidades, digamos, mais "importantes" que queremos conhecer, são eles: Peru - Machu Pichu, Cazco e Nazca, Chile - San Tiago e o Deserto do Atacama (São Pedro de Atacama), Uruguai - Punta del Este e Montevidéu, Argentina - Buenos Aires e Bariloche.

Analisamos tudo e decidimos que seria melhor a gente ajuntar uma boa grana no ano de 2011 e viajarmos, com tudo esquematizado, no começo de 2012. Janeiro, mais precisamente, teriamos aí em torno de 20 dias pra conhecer os lugares e tal. Iriamos sair de Corumbá, dia 4 de Janeiro, pegariamos o Puma (Trem) aqui em Porto Quijarro que segue direto para Santa Cruz e de lá um avião para o Peru. Ainda não temos idéia do transporte que utilizaremos pra viajar entre os países, trem, ônibus ou avião. Então, eu queria algumas dicas de vocês. Se planejamos o roteiro bem até agora, se dá pra adcionar mais alguma cidadezinha legal, dica de transporte de um país para o outro e tal. (Realmente eu acho que o avião é o mais viável, mas a galera que meios "alternativos" pra não gastar tanta grana com transporte). E nas cidades mesmo a gente pretende andar a pé ou táxi mesmo. O fórum já proporciona uma variedade de ajudas, mas a voz da experiência é sempre bem-vinda e de MUITA ajuda. Albergues, é o lugar onde pretendemos nos hospedarmos, comida já li em algum tópico que é melhor cozinharmos a nossa própria comida e é o que eu sugeri pra galera, pra não corrermos o risco de ficarmos mal. E o orçamento, eu tô fazendo a pesquisa de tudo aqui no fórum pra levantar pra galera que vai viajar e pô... Abri o tópico mais pra isso, pra vocês me ajudarem a traçar o roteiro e me ajudar com o orçamento. Dando dicas de albuergues, meios de transporte e tal.

Desde já agradeço aí galera,

Obrigado.

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.