Ir para conteúdo

1° "Mochilada" - Roteiro América do Sul


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera, queria uma ajuda aí de vocês. Hoje conversando com a minha amiga e tal, decidimos fazer a nossa primeira "mochilada" aqui pela América do Sul.

Moramos em Corumbá-MS, fronteira com a Bolívia, o que já ajuda MUITO para o ínicio da viagem. Estávamos pensando em passar por cincos países, são eles: Bolívia, Peru, Chile, Uruguai e Argentina.

Não definimos um roteiro muito certo ainda, estamos pensando nas possibilidades e nas ramificações que podemos fazer. A Bolívia seria só a ponte para a viagem, já que conhecemos um pouco dela... Pequenas cidadezinhas aqui perto, que são lindas. Roboré, Aguas Calientes, Santa Cruz, La paz, Porto Quijarro (Não é lá tão bonita), etc. Algumas nem são tão perto assim, mas tranquilo. Lógico que tem outras cidades por aqui, mas temos sempre a possibilidade de visitá-las quando quisermos.

Então, temos em mente os lugares/cidades, digamos, mais "importantes" que queremos conhecer, são eles: Peru - Machu Pichu, Cazco e Nazca, Chile - San Tiago e o Deserto do Atacama (São Pedro de Atacama), Uruguai - Punta del Este e Montevidéu, Argentina - Buenos Aires e Bariloche.

 

Analisamos tudo e decidimos que seria melhor a gente ajuntar uma boa grana no ano de 2011 e viajarmos, com tudo esquematizado, no começo de 2012. Janeiro, mais precisamente, teriamos aí em torno de 20 dias pra conhecer os lugares e tal. Iriamos sair de Corumbá, dia 4 de Janeiro, pegariamos o Puma (Trem) aqui em Porto Quijarro que segue direto para Santa Cruz e de lá um avião para o Peru. Ainda não temos idéia do transporte que utilizaremos pra viajar entre os países, trem, ônibus ou avião. Então, eu queria algumas dicas de vocês. Se planejamos o roteiro bem até agora, se dá pra adcionar mais alguma cidadezinha legal, dica de transporte de um país para o outro e tal. (Realmente eu acho que o avião é o mais viável, mas a galera que meios "alternativos" pra não gastar tanta grana com transporte). E nas cidades mesmo a gente pretende andar a pé ou táxi mesmo. O fórum já proporciona uma variedade de ajudas, mas a voz da experiência é sempre bem-vinda e de MUITA ajuda. Albergues, é o lugar onde pretendemos nos hospedarmos, comida já li em algum tópico que é melhor cozinharmos a nossa própria comida e é o que eu sugeri pra galera, pra não corrermos o risco de ficarmos mal. E o orçamento, eu tô fazendo a pesquisa de tudo aqui no fórum pra levantar pra galera que vai viajar e pô... Abri o tópico mais pra isso, pra vocês me ajudarem a traçar o roteiro e me ajudar com o orçamento. Dando dicas de albuergues, meios de transporte e tal.

 

Desde já agradeço aí galera,

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...